Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Menos dois pontos (por @fafabettes)


Sinto-me honrada por agora fazer parte do excelente time do Meu Querido Furacão. E, ao mesmo tempo, que responsabilidade tenho de escrever justo na segunda-feira, pós-rodada!

Tarefa ingrata estrear logo após o empate do Furacão contra o lanterna do Campeonato. Sei que serei repetitiva em alguns pontos, mas gostaria de compartilhar minhas opiniões sobre o jogo de ontem.

Cheguei um pouco após o início da partida, portanto não posso comentar sobre o gol do Marcinho. Em seguida, veio o segundo gol e parecia que o jogo se encaminhava para uma tranquila goleada. O time do Coelho não assustava e tentava chutes de fora da área sem causar maiores preocupações. Em contrapartida, começaram a reaparecer os antigos e bem conhecido problemas da nossa equipe.

Começarei pelo goleiro. Ouvi muitos comentários que Renan Rocha falhou, e que não sai nas bolas altas de jeito nenhum. Realmente, ele é inseguro nos cruzamentos. Mas se puxarmos um pouco pela nossa memória, nossos goleiros sempre tiveram dificuldade nas bolas aéreas. Por exemplo, Ricardo Pinto saía com seus socos, e a bola sempre encontrava um pé adversário para fazer o gol de rebote. E assim foi com Flávio, Diego, Guilherme, Galatto e até o excelente Neto tinha o mesmo ponto fraco. Realmente não me lembro de algum nome que fosse muito bem nesse quesito.


Passando para a zaga, Rafael Santos dispensa comentários. Precisa é passar uma temporada com os Capuchinhos para tirar tanta "zica". Nosso lateral direito é inconstante: faz uma partida boa e na próxima deixa a desejar. Pela segunda vez consecutiva foi substituído por Diniz. Ontem Edílson comprometeu, e muito, falhando no lance do primeiro gol mineiro, e errando muitos passes. 
Madson infelizmente esteve apagado e sem criatividade. Kléberson não consegue reencontrar seu bom futebol, apesar de ter dado um passe perfeito para o Paulinho cruzar e Edigar Junio fazer o segundo gol.

Falando nisso, "Seo" Paulinho novamente fez um péssimo jogo. Dizem que a unanimidade é burra, mas neste caso, é uma exceção, já que todos sabem que não dá mais para ele. Afirmar que Paulinho jogou mal é pleonasmo vicioso. Perdido no posicionamento, não marca nem na esquerda, nem na área, fica correndo de um lado para o outro ao melhor estilo barata-tonta. Até Givanildo percebeu que era na esquerda o jogo. Além disso, não apoia, não faz linha de fundo, e não tem a mínima noção do que é 1-2.
 
Edigar Junio chamou a responsabilidade, pegou a 9 e vem mostrando que é um dos melhores atacantes que apareceram por aqui ultimamente. E Cléber Santana, nosso capitão, fez novamente uma excelente partida.
 
Por último, como não falar da falta que Deivid faz no nosso time? Fica claro que não temos substituto à altura do nosso grande camisa 5 (vai cinco!). Sua ausência sobrecarrega a defesa e perde-se a qualidade da saída de bola.
 
Sei que não venceremos todas as partidas em casa e que haverão tropeços, mas que não podem acontecer contra times em situação pior que a nossa. Pontos preciosos que espero que não façam falta nas contas finais. O que nos resta é voltar à Baixada na quarta-feira para apoiar como sempre, enquanto esperamos ansiosos pelo Clássico de sábado.

Beijos e saudações rubro-negras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.