Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu vi o caldeirão fervendo (Por: @MariSawczuk)

Olá nobres atleticanos.

Que festa linda ontem na nossa amada Baixada, que espetáculo maravilhoso feito pela torcida, que orgulho de fazer parte de tudo isso.
O caldeirão fervendo, torcida empolgada, mosaico perfeito. Festa para ninguém botar defeito.

Mosaico Furacão!
O resultado da partida pode não ter sido o esperado pelos quase 25000 torcedores que estiveram na Baixada, mas também não foi o pior resultado de todos.
Empatamos com o Corinthians, time que perdeu a liderança nessa rodada.
E não foi um empate conquistado na raça, pois por vários momentos o Atlético esteve melhor em campo.
O resultado foi justo.
Nossa recuperação é evidente, a melhora na equipe é percebida a cada jogo, sair da zona de rebaixamento é questão de rodadas, e com o final do primeiro turno, o Atlético não se encontrará nessa situação tão desconfortável.
Se para muitos nossa queda é fato consumado, lamento informar que a alegria de vocês está com os dias contados.
A superação, a raça, o "sangue no zóio", está sendo um diferencial a cada 90 minutos, e tudo isto está fazendo toda diferença.
Há 3 rodadas que o Atlético vem conquistando pontos, dos últimos 9 disputados conquistamos 7. Quem apostaria nisso, analisando o inicio catastrófico que foi?
E assim, degrau a degrau o nosso Clube Atlético Paranaense vai voltando ao seu lugar de origem.
Não é fácil jogar todos os jogos com 10 em campo (Paulinho não conta) e mesmo assim, não entramos mais em campo apenas para apanhar, voltamos a bater nos adversários e mostrar que não se pode menosprezar o time da raça.
E com essa raça e com o apoio incondicional de sua torcida que o Atlético está mostrando suas forças.
Essa é uma semana cheia, na quarta feira começamos nossa caminhada na Copa Sul-Americana, nosso adversário será o Flamengo (líder do brasileirão) no Engenhão.
No final de semana o jogo é contra o São Paulo no estádio do Morumbi, jogo sempre difícil.
Renato Gaúcho já disse que a prioridade é o Brasileirão, então não se pode afirmar que a equipe que enfrentará o Flamengo é a mesma que empatou com o Corinthians.
Deivid nosso pequeno gigante da camisa 5, saiu de campo com uma contusão, mas não é nada grave, o jogador já disse que foi uma estafa muscular então está apto para o próximo jogo.
Ressalto a crescente do nosso zagueiro Manoel, tem feitos boas atuações, mostrado vontade em campo e se aventurando no ataque com um certo sucesso nas últimas partidas. Que continue assim que precisamos muito de você.
O momento de união da torcida e time precisa continuar, mostramos nossa força nas arquibancadas, já provamos que mudamos resultados dentro do nosso Caldeirão, então torcedor faço um apelo.
Em dias de jogos, vista sua camisa, deixe os problemas para depois, e dedique de coração 90 minutos para apoiar, aplaudir e empurrar nosso querido Furacão, cada vez mais para as vitórias.

Parabéns para o pessoal do Mosaico Furacão, foi lindo o espetáculo.

Aviso: Torcedores adversários, não celebrem nosso momento tempestuoso. Pelo contrário, fiquem temerosos. Pois quanto maior a tempestade maior é nossa força. Pra cima Atlético. Pra cima Furacão.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.