Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gostei da minha equipe (por Elton Stadler)

Ontem após a derrota para o Flamengo pela Sulamericana, nosso técnico Renato Gaúcho (ou Portaluppi, como preferirem) declarou "Gostei da minha equipe", e faço destas as minhas palavras também. Poxa Elton! perdemos o jogo, como pode ter gostado? Gostei sim, levando em consideração que jogamos com um time absolutamente reserva, apenas com a presença de Cleber Santana, e do Uruguaio "El Morro", contra um time de ponta e em excelente fase, visto sua classificação no Brasileirão 2011, e com estrelas tais como Ronaldinho Gaúcho, Tiago Neves, Léo Moura e Junior Cesar. 

Foto: Nina Lima/VIPCOMM
Entramos em campo com o seguinte time: Santos; Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Fransérgio, Wendel (Guerrón 83'), Robston e Cléber Santana; Rodriguinho (Edigar Junio 31') e Morro García (Renan 68'). 
E com este time em campo eu via um time inseguro e desentrosado, que errava passes, daqueles ditos "feijão com arroz" e sem criatividade para criar chances de gol, porém um time que sabia qual era seu objetivo, segurar o "Bonde sem Freio" e seu ataque galáctico. 

Com um olho mais crítico e individualista era possível notar algumas falhas individuais que prejudicaram e muito o desempenho do Furacão. Santos o goleiro que estreou nesta partida se mostrou com o "cagaço" (com o perdão da palavra) da estreia, e quase marcou sua história com um frango absurdo e de quebra ainda cometeu o penalti que deu a vitória para o time da Gávia. Mas como ainda é muleque, tem muito o que amadurecer e estava apenas em seu primeiro jogo, não irei apertar muito as criticas sobre ele, vamos dar tempo ao tempo. Individualmente foi possível também chegar a conclusão que já sabíamos, Robston não presta nem para time B, se ele ainda joga com o principal é porque com certeza tem alguém na diretoria rentabilizando com isso, senão já estaria à kilometros de distância daqui.

Marcelo Oliveira se mostrou um Paulinho com um pouco mais de vontade de ir para cima, porém sem a competência para isso. Sinceramente prefiro ele na lateral esquerda do que Paulinho, porém o que me agradaria mesmo era o menino Heracles desbancando estes dois tiriças, ai sim!

Rodriguinho não mostrou à que veio e ainda se machucou, é dúvida inclusive para o jogo contra os bambis. Vamos ficar na expectativa para que ele faça jus as recomendações que foram feitas antes de sua contratação. Seu companheiro de ataque, o Santiago "Morro" Garcia, também pouco fez. Acredito neste cara, acho que nos dará muitas alegrias ainda, uma pena que ele veio com o peso da camisa para resolver, se tivesse vindo sem peso nas costas e com tempo para a adaptação poderia ser ídolo sem dúvidas, porém se continuar pressionado assim estará fadado a ser lembrado como gringos que não vingaram junto de Pepe Toledo, Nieto e demais que não vingaram no ataque Rubro Negro.

Da zaga falarei coletivamente e em especial num lance específico, o lance onde Ronaldinho lançou Jael na área para receber o penalti. A zaga ao perceber o possível lançamento do Genial Gaúcho, tentou fazer a "Linha Burra" mas um dos infelizes deu condições para o atacante Jael não ficar em impedimento, sendo assim Santos saiu com mais vontade que adolescente no puteiro e cometeu penalti que o foi convertido com qualidade por Ronaldinho.

De resto o time se postou bem, segurou o time quase que titular do Flamengo, não deixando que mostrasse seu poder ofensivo, e poderia sim ter saído com o empate de lá, não fosse mais uma vez por falha da defesa. Ou talvez até com a vitória se Cleber Santana tivesse um pouco mais de capricho numa finalização onde a bola passou por cima do gol.

Sem mais, gostei da minha equipe sim, e acredito numa reação jogando em casa com a força da Torcida.

Vamos Meu Querido Furacão em busca de uma vitória #TotalmenteExcelente no jogo de volta.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.