Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um Show está para acontecer (por @EltonOracle)

Toda a semana encontro um dilema ao procurar assuntos para minha coluna, e a dificuldade vai longe, pois com a atual situação do CAP tudo parece redundante, massacrado demais pela imprensa. Crise política, dificuldades em campo, extra campo, contratações, especulações e Copa 2014. É assunto que está na ponta da língua de todo Atleticano, por isso procuro sempre fugir do tradicional e buscar alternativas para falar de Atlético sem falar de assuntos "batidos".

Quem acompanha minha coluna semanal, sabe que gosto e muito de falar sobre o amor e devoção ao Clube, e é novamente sobre isso que gostaria de escrever hoje novamente, além é claro de um pré-jogo, já que enfrentamos o xará Goianiense hoje.

Ontem tivemos um evento nada relacionado ao futebol, no auditório positivo, o show da Paula Fernandes, um colega de trabalho que além de ser torcedor fanático do coritiba, é também fã da cantora sensação do momento. Ele foi ao show ontem e assistiu de camarote uma apresentação sensacional da cantora. Hoje pela manhã era possível ver o brilho em seus olhos ao contar sobre como foi, era possível além de tudo sentir a emoção que ele viveu, tamanho o entusiasmo. Costumeiramente eu e ele discutimos sobre futebol, obviamente ele puxando sardinha para o lado verde e eu para o Rubro-Negro, porém nos respeitamos demais. Compartilhamos de um sentimento em comum, a devoção e amor ao clube, sentimento este que poucos colegas da empresa compreendem, pois está a beira ou senão já sob o fanatismo.
O entusiasmo dele com o show de ontem foi tanto que acabou me inspirando à escrever a coluna pensando no quanto é bom ver uma boa apresentação quando somos aficcionados por algo, e é assim que nos sentimos quando depois de uma vitória de nossos clubes.

Pensando na Paula Fernandes, que por sinal também sou fã, tive a oportunidade de olhar uma de suas letras por uma ótica diferente. A letra fala sobre amor, mas visualizei isso hoje pela manha, através da ótica de cumplicidade Torcedor / Clube, vejam abaixo:

Pássaro de Fogo

Composição: Paula Fernandes

Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer


Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido


Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo


Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão


Diz pra mim...

Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo, ó ( ô ) minha eterna paixão...


É exatamente esta cumplicidade que procuro do Meu Querido Furacão.

Pré-jogo

Hoje às 21:00 horas enfrentamos o Atlético GO. e iremos em busca da primeira vitória fora de casa.
O CAP está em boa fase, mesmo não conseguindo resultados fora de casa, tem jogado bem e merecido a vitória, vide o jogo contra o Ceará, onde merecíamos a vitória, porém por falhar individuais entregamos o resultado nos acréscimos. Logo após este jogo, tivemos um outro, e este sim será uma partida para ficar na história, diante do todo poderoso Santos, com suas "jóias" em campo e tudo, porém mal sabiam eles que tínhamos um trunfo no meio de campo. Tenho certeza que agora eles sabem quem é o tal "Coquinho" o Deivid, o menino do Atlético que é mais que um leão na "meiúca" do Furacão. A torcida foi aguerrida neste jogo, e é assim que tem de ser hoje a noite também, mesmo com a distancia vamos levar nosso espírito e positividade até o Serra Dourada que será o palco deste espetáculo.

Por falar no estádio, me faz lembrar um detalhe, as dimensões que são consideravelmente maiores que as medidas da Arena, e levando em conta que teremos Marcinho e Mádson puxando o ataque, isso pode vir a nos beneficiar.
O provável time deve ser: Renan Rocha; Edilson; Manoel; Fabricio; Paulinho; Deivid; Cleber Santana; Kleberson; Marcinho; Madson; Santiago "Morro" Garcia.

Vamos em busca da primeira vitória fora de casa, e que seja #TotalmenteExcelente.

Ps. Coincidência ou não, Paula Fernandes estava vestida de Vermelho e Preto ontem, portanto que isso nos traga boa sorte...




Um comentário:

  1. Parabéns...muito legal referenciar o colega de trabalho e a experiência que viveu em uma noite com certeza muito bonita e emocionante, que como você sempre revive em cada jogo ao lado do Rubro-Negro. Abs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.