Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

As meninas do Furacão (por: @vivi_stars)

Fonte: site oficial Clube Atlético Paranaense
Quem esteve na Arena da Baixada domingo, e prestou bem atenção no gramado antes da bola rolar, viu que as crianças que estavam em campo (vestidas com o uniforme da Escolinha Furacão) tinham algo diferente.
Tinham rabos de cavalo, brincos e chuteiras cor-de-rosa: eram meninas! Sim, as Escolas Furacão estão com uma nova modalidade: Futsal Feminino. Modalidade que já nasceu vitoriosa:conquistou a 1ª Copa Furacão de Futsal Feminino Sub-15 (confira a matéria oficial da conquista aqui)
Um título em meio a um projeto que tem propósito nobre: a responsabilidade social tendo o futebol como pano de fundo. É por este propósito que o projeto “Escolas Furacão” foi destaque na Revista Placar deste mês.
É muito bom folhear uma revista Nacional e ver o CAP como destaque. E é bom perceber que as nossas Escolas são um exemplo, por eles intitulado como “Cidadania com Futebol”.
O nosso nome e a nossa marca estão com as Escolas Furacão. Estão em diversos estados do nosso país. Crianças de 3 a 15 anos podem participar e um dos pré-requisitos para atuar em competições nacionais e internacionais é ter notas boas na escola. “Pessoal que está com nota ruim, nota baixa, não vai.”(enfatiza Raphael Biazzeto gestor do Escola Furacão)
Se serão profissionais pelo nosso Clube? Isso não sabemos. Talvez 1% de todos os garotos (as) que passam pelas Escolas atingirão o sonho de ser atleta profissional. Mas o que importa para nós torcedores não é o legado futuro e sim sabermos que nossa marca está ligada a um projeto que se preocupa com a formação das crianças de nosso país.
Temos que nos orgulhar em ver que os fundamentos do futebol estão sendo repassados para a construção cidadãos: a consciência corporal através da prática do Esporte, o espírito competitivo, a responsabilidade e o convívio social.
Oito anos de Escola Furacão e a marca do CAP espalhada por sete estados do país. Uma baita iniciativa, uma bela estratégia. Parabéns Raphael Biazzeto, e a todos os envolvidos, por manterem e inovarem neste excelente projeto.
Sucesso ao projeto, sucesso aos meninos e também às meninas. E por que enfatizei as meninas desde o título? Pois elas representam uma nova vertente no nosso Clube: o futsal. Torço para que, um dia, nosso escudo esteja estampado em projetos de outras modalidades esportivas e seja representado por diversos atletas pelo nosso país afora! Mas esta é outra história, para uma próxima reflexão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.