Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Memórias (por @mu_almeida)

É meus amigos.

Mais uma sexta-feira.
Para muitos, feriado!
Pra mim, não!

Hoje é dia de escrever! #RA

Tivemos na semana o embate contra o Palmeiras.
Sabemos de todos os “contratempos” que tivemos nesta partida. De árbitro mal intencionado à diretor dando “show”.

No final de semana, jogamos contra o Flamengo, “lá em Flamengo”. Às 18h do domingo. Domingo, 11 de setembro. Será que teremos um ataque terrorista do CAP pra cima do Mengo? Dizem as boas línguas que em dia de Furacão, Urubu não voa! E que assim seja.

Já que citei o assunto, vocês se lembram onde estavam e o que estavam fazendo naquele 11/09/2001? Eu estudava no Dom Bosco do Ahú, e por algum motivo que não vem ao caso, havia chegado mais cedo no colégio e acompanhei de lá, tudo o que aconteceu. Mas, sei lá. Não é pra todo mundo que é fácil lembrar.

Mas, tem uma coisa que não é tão difícil de lembrar. Ou é? O dia 09/09/2010? Vocês se lembram?

Eu lembro, como se fosse hoje.
Primeiro encontro daqueles que se tornariam o que são hoje os Tuiteiros da Baixada.

Armazém da Bola. Uma noite fria, estranha, como é típico de Curitiba. Quando chegamos ao local marcado para a peleja, eu e o Giu (único ser conhecido ali), já tinham algumas pessoas. A primeira impressão é que aquilo não daria certo. Que não teria gente suficiente. Mas, com o passar do tempo, e o aproximar-se a hora do tão esperado futebola, já havia gente suficiente para formação de 3 times. Fantástico! Confraternização, futebol, amizade.... E é assim até hoje. Muitos passaram. Uns foram, outros vieram. Dos que foram, alguns voltaram. Dos que vieram, alguns foram... Ou vice-versa.

Várias quadras foram testadas. Uma mais legal, mais perto, com bar melhor, mas descoberta. Outra mais longe um pouco, com bar mais afastado, mas que rola um bom futebol. Enfim! Sempre buscando o melhor!

Massssss, o que importa, mesmo, são as pessoas! Aqueles que todas as segundas, ou pelo menos, sempre que possível, estão lá. Aqueles que estão nos churrascos, nas festas, aqueles que se encontram na Arena, no Prajá, no Rabo...

Enfim! Pessoas!
Vocês são demais. Não é a toa que estamos próximos dos 50 encontros.

Na frente a Arena, na quarta, comentávamos eu, Freire (o famoso @Tuit_daBaixada) e o Giu, sobre os Tuiteiros. Não há, em lugar nenhum, um grupo de pessoas como este! Um grupo formado pelos mais diversos tipos de pessoas, através de uma ferramenta da internet , que tenha durado, ou dure como os Tuiteiros!
É como dizem: O Atlético nos une e a união nos fortalece!!

Não citarei nomes, para homenagear e agradecer a cada um dos Tuiteiros, para não cometer a gafe de esquecer de alguém!!

Mas, uma coisa tenho que falar (puxar a sardinha): o Meu Querido Furacão, foi quem fez as “primeiras coberturas” dos encontros dos tuiteiros. Em especial, a primeira, você lê aqui!

Portanto. #TuiteirosDaBaixada: Obrigado e Parabéns!!
Comemoremos este 1 ano, cada vez mais.

E que venham ainda, muitos encontros, e muitos anos dessa amizade e parceria!!!

Valeu Pessoas!

Um ótimo final de semana!!

Beijos e Upas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.