Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

O bandido e o Delegado (por @juleoncap)

FALA, CORAÇÃO!

Quanto vale o seu caráter? E a sua palavra? E o seu comprometimento? Podem parecer perguntas bobas, mas é possível perceber que tais atributos estão em falta no mundo do futebol de hoje. Desculpe-me a raiva, mas é impossível agir com normalidade diante da total falta de respeito com o nosso manto sagrado, dessa vez protagonizada pelo técnico Renato Gaúcho.

Chegou com o apoio da torcida, com um bom salário, uma estrutura fantástica e um discurso bonito de quem parecia valer a pena. Só parecia, infelizmente. Aos poucos foi mostrando quem realmente era, colocando defeito em tudo o que é nosso, jogando problemas internos na imprensa, escalando volante no ataque e, para terminar com “chave de ouro”, abandonou o barco no meio do seu compromisso, atitude que maculou totalmente a sua imagem perante torcedores não só do Atlético Paranaense, mas de outros times também.

Podem até dizer que o time melhorou com ele. Realmente, no começo melhorou, mas esse último jogo foi a prova de que a coisa estagnou. Ademais, penso que não basta um resultado ou outro, mas um conjunto e, principalmente, um compromisso com o Clube Atlético Paranaense, honrando sua tradição e a paixão da sua torcida. E foi isso, exatamente isso, que faltou com esse tal de Renato Gaúcho.

Não obstante, ainda li notícias de um possível acerto dele com o Cruzeiro, o que foi negado pelo time mineiro, mas confirmado pelo assessor do treinador. E não parou por aí! Esse assessor ainda disse que o Renato tinha muito interesse em treinar o Cruzeiro, por ter muito carinho e blá blá blá. Ora, eu me pergunto: ele não queria passar mais tempo com a família, que está no Rio de Janeiro? E essa agora? Enfim. Nada confirmado ainda, mas, se confirmar, com certeza será mais um sujeito que quando pisar na Arena da Baixada receberá o tratamento que merece.

Chegamos novamente ao Delegado, Antônio Lopes. E que seja muito bem vindo! Já nos tirou de uma situação ruim como essa antes, pode muito bem repetir o feito. E não apenas isso, mas nunca desonrou o Furacão em suas passagens por aqui, sempre mostrando muito carinho e muito respeito pela camisa que estava representando. Creio que agora não será diferente.

O destino da nação rubro-negra está em suas mãos, Delegado! Que a sua dedicação e seu caráter digno de reconhecimento nos coloque em melhores posições, lembrando sempre e fazendo lembrar que a camisa rubro-negra só se veste por amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.