Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"vamo que vamo" (por: @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,

Depois de um desabafo emocionado no pós jogo contra o Bahia, estamos de volta.

Nada de novo aconteceu, a não ser um time mais ou menos que empatou de novo na Baixada contra o Fluminense, um juiz mal intencionado e o aumento do desespero da torcida atleticana.

Não falarei muito sobre o que a PM fez sábado na Baixada, mas que fique bem claro, a Polícia Militar do estado do Paraná é despreparada e desqualificada, uma vergonha, sem mais.

Agora, subimos no banquinho, colocamos a corda no pescoço.

O jogo da vida II foi contra o Flu, agora vem o jogo da vida III.

Para enfrentar o Inter no domingo, o furacão conta com alguns desfalques e um reforço. Desfalque importante do guerreiro Deivid (suspenso pelo 3º cartão amarelo), o mesmo acontece com o lateral Wagner Diniz, Pablo foi expulso depois do apito contra o Flu e também desfalca o time. O reforço é a ausência do grande zagueiro Rafael Santos, graças a Deus foi expulso no sábado e não enfrenta o colorado gaúcho no próximo domingo.

Lopes vai ter trabalho.

Foto: Joka Madruga
O delegado já andou treinando. Fabricio e Wendel podem ganhar uma chance no time titular, Edilson retorna a equipe e Marcinho e Gustavo também estão a disposição do professor. Os que acompanharam o treino desta terça-feira viram Lopes treinar com o seguinte time: Renan, Edilson, Manoel, Fabricio e Marcelo Oliveira, Wendel, Cleber Santana, Jenison e Paulo Baier, Guérron e Morro Garcia.

Vale salientar que Renan Foguinho é titular absoluto no time, só foi poupado. E que Lopes pode colocar o Marcinho no lugar do Jenison e deixar o time mais ofensivo, sendo assim, a meia seria formada por Renan “foguinho”, Cleber Santana e Paulo Baier, Marcinho de meia atacante e Guérron e Garcia no ataque. Aí sim, iríamos pra cima do Inter.

O treinador tem bastante tempo pra trabalhar, corrigir os erros e fazer com que este time volte a vencer. É o que esperamos, chega de empatar.

Fazendo contas, pra escapar com folga, teríamos que ganhar 8 das 12 partidas restantes, se aproveitarmos todos os jogos em casa e tirar pontos de algum adversário fora, sairemos desta, mas tem que ter vontade, tem que ter vergonha na cara e claro, precisamos jogar bola e fazer gols. Pra cima furacão!

Antes de finalizar, vou dar uma cornetada no Presidente Marcos Malucelli, que assumiu a diretoria de futebol também, assim como em 2008. Será que mais próximo do elenco ele consegue fazer alguma coisa? O certo é que ele admitiu ontem que errou, errou em contratações e apostas, errou no futebol, errou muito. O presidente Marcos Malucelli me parece ser boa gente, mas longe de ser competente no quesito “comando”, na grande maioria das vezes escolheu mal os seus parceiros, vide o Alfredo Ibiapina. Mas enfim, se é hora de apoiar, vamos como sempre apoiar.

Malucelli como diretor de futebol, mais próximo do elenco vai tentar tirar o furacão da zona. Por outro lado, a oposição fica gralhando (e com razão), pois se teve todo este tempo, porque o MM não tomou esta decisão antes? Uma pena que a oposição que sabe tudo de futebol, não pensa no Atlético, assim como a situação, porque digo isto? Poderia haver uma união dos grandes Atleticanos, oposição e situação unirem forças e esquecerem a briga de egos, com um único objetivo, tirar o CAP desta situação, muito simples, reunir experiências e pessoas competentes que possam ajudar o Atlético, pelo Atlético os problemas pessoais deveriam ser esquecidos, até porque, pelo Atlético não há estatuto que proíba esta união.

Mas quer saber Giu? senta lá! Jamais isto aconteceria... Malucelli tem birra do Petraglia, jamais o convidaria pra ajudar o CAP nesta situação, assim como o Petraglia tem ódio do Malucelli e jamais faria isto, enfim, o pessoal sobressai ao amor pelo clube.

Mas como diria o poeta Junão Miranda: “vamo que vamo”.

Valeu amigos,

Sejam felizes!

Abrassss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.