Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Mais uma vez...(por @juleoncap)

Não é segredo algum que a situação do Clube Atlético Paranaense não é nada agradável. Muito se perdeu durante o ano e nessa reta final qualquer ponto jogado no lixo pode ser fatal. Mas não, não vou escrever sobre os já conhecidos problemas de planejamento. Acredito até que é tema batido, já que todos sofremos com as mesmas falhas de todo santo ano...

Quando muito se perde por causa do rendimento do próprio time, até podemos apontá-lo como único culpado, mas o que estamos vendo nos últimos jogos são sequências ABSURDAS e INJUSTIFICÁVEIS de “erros” (ao meu ver, roubalheira mesmo) por parte da fraca (indecente) arbitragem.

Não consigo de forma alguma ver os recentes acontecimentos como meros erros dos árbitros. O que eu consigo perceber, e claramente, é a tentativa de alguns de aparecerem mais do que o próprio jogo, escondendo-se até mesmo atrás do escudo da FIFA para justificar tais bizarrices. O que vejo, realmente, é uma lamentável falta de caráter e competência, no maior estilo “macho para roubar, mulherzinha para encarar”.

É fácil estragar o jogo de um time que precisa reagir. É fácil inverter faltas, dar cartões totalmente injustos e assumir a postura de uma pseudo-autoridade. Difícil mesmo é, depois do apito final, encarar a paixão furiosa de uma torcida plenamente prejudicada e cansada. Aí precisa usar de proteção policial para sair de campo, numa vergonhosa cena de covardia e de medo de assumir a responsabilidade pelos próprios atos.

São fatos que fazem a torcida pensar “qual é a próxima, agora?”. Pois bem. Vamos de Paulo César Oliveira, que não costuma prejudicar quando apita, pelo menos até agora. Mas o campeonato não acaba amanhã. O que teremos pela frente? Spínola? Seneme? Wilson Souza Mendonça? O retorno do Marcelo de Lima Henrique?

Até quando o Furacão terá de lutar contra o adversário, contra parte da imprensa tendenciosa, contra suas próprias limitações e contra o apito inimigo?

Mais uma vez, viemos pra vencer contra tudo e contra todos. Mais uma vez, mais uma vez, mais uma vez....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.