Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

Amor pelo Furacão, não por divulgação (por @juleoncap)

O ano não foi fácil para a torcida rubro-negra. Arrisco a dizer que é um ano para esquecer. Problemas com planejamento, problemas com rendimento, problemas com política, entre outros. QUE fase, meus amigos!

E mesmo nessa péssima situação, ainda somos obrigados a nos deparar com informações apresentadas com o mero intuito de tumultuar o ambiente. Ou alguém pode me responder qual o benefício que a equipe teve com a equivocada divulgação de salários?

Primeiramente, cumpre ressaltar que o Clube Atlético Paranaense não paga o salário total dos jogadores emprestados. E não adianta vir com o papo que a pessoa só quis mostrar a diferença de valores entre o elenco, porque eu penso que se alguém quer demonstrar transparência, deve fazer de maneira correta e apontando a realidade dos fatos, o que não foi o caso.

Ademais, não consigo entender como alguém que deveria entender de futebol vê algum tipo de absurdo em existir disparidade no valor dos salários da equipe. Ora, um junior que acabou de subir para o profissional não pode receber o mesmo que um jogador mais experiente, que está no elenco profissional por mais tempo. Para fins de comparação, um estagiário ganha o mesmo que um gerente? Por favor.

Não apenas isso, mas basta analisar o que acontece com os outros times para perceber que tal diferença não é algo fora do comum, que ocorre apenas nessa gestão “Malucelliana”. Ou vocês acham que o Lucas Mendes ganha o mesmo que o Rafinha? Que um menino da base do Corinthians ganha o mesmo que Liedson? Que o João Paulo ganha o mesmo que D’Alessandro? Fui informada por um torcedor colorado que o próprio Leandro “Damigol” só teve seu salário aumentado recentemente, de acordo com o seu rendimento. É assim o comum, é assim que acontece.

E outra: não lembro de divulgação desse tipo na época em que o Petraglia estava no poder. No mínimo tendencioso, não?

E antes que alguém venha falar que defendo o Marcos Malucelli, peço que leia com mais atenção o meu texto, pois não estou defendendo ninguém além do Clube Atlético Paranaense. E desaprovo ainda mais idolatrar um dirigente em vez do Furacão. É um momento que precisamos de paz e de trabalho EFICIENTE em prol do time e de sua recuperação.

Não é porque o Petraglia fez muito por nós um dia que vou aceitar seus erros, como se Deus fosse. E é por todos esses motivos que me revolto com atitudes tendenciosas que venham trazer qualquer transtorno para o nosso momento.

Porque para mim, o Clube Atlético Paranaense ainda é maior do que qualquer pessoa. É ele quem merece meu amor e é por ele que luto. E é assim que deveria ser. Deveria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.