Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Futebol, Política e Solidariedade (Por: @GiulianoAlmeida)

Fala moçada,

Esta difícil em falar de Atlético, em todos os sentidos. No futebol o time esta sendo castigado no chicote, respira quando a corda deixa a pele pra pegar impulso, mas ainda respira. Na política a mesma coisa de sempre, muita gente fala muita coisa, mas muita gente sabe pouca coisa e pouca gente, sabe muita coisa.

De certo é que ganhamos do Atlético-GO e que domingo jogaremos contra o líder do campeonato o todo poderoso timão. O rubro-negro contará com as voltas de Paulo Baier e Cleber Santana. No ultimo jogo ficou provado que o meio campo povoado de volantes não dá certo, e olhe que demorou pra comissão técnica perceber isto, mas não pense você que iremos nós 4-2-3-1 contra o Corinthians, o delegado com certeza vai colocar o rei da motivação (Cleber Santana) ali na meia e claro, o retorno do véio (Paulo Baier) é mais do que certo e necessário. Sendo assim, Adaílton e Marcinho perdem a vaga. Mas vamos esperar os treinos da semana.

Só nos resta torcer, a situação continua muito difícil, temos que fazer nossa parte e torcer pra que nossos adversários diretos percam, só isto. Considero importante sim o jogo contra o alvinegro paulista, se conseguirmos trazer ao menos um ponto de lá, será de suma importância para a nossa permanência na séria A.

#VamosFuracão!

Agora falando um pouco de política, ontem a chapa @CAPGIGANTE, encabeçada pelo ex-presidente Mario Celso Petraglia, único nome forte da chapa, lançou a campanha pra concorrer a presidência do Atlético. Segundo o amigo @JuniorLQ, estiveram presentes 300 sócios que são candidatos a conselheiros do clube. A proposta como pode ser observada no site da chapa é a cara do seu mentor, audaciosa. Petraglia é visionário e pensa grande, pensa a frente, comparando a grande maioria do seus aliados, pensa anos luz a frente.

Mas os nomes ainda não apareceram, a não ser o do MCP, que se declarou candidato há um tempo atrás, criou a chapa, tomou frente aos projetos, assumiu a copa, enfim, mas depois de algumas declarações no Facebook, declarou a Tribuna que poderia deixar de ser candidato, caso aparecesse uma terceira via honesta e competente, que ele pudesse apoiar. Mas convenhamos, ele não fará isso. Ele não apóia ninguém e não ser ele mesmo. Mas os nomes para os conselhos Administrativo e Deliberativo ainda não estão definidos, a “assessoria” me garantiu via twitter que já tem idéia de quem são os nomes, mas ainda não serão divulgados.

Deixo aqui meus respeitos ao senhor Mario Celso Petraglia, assim como minha gratidão por tudo que ele fez ao CAP até hoje, e pasmem, agradeço por todas as coisas boas, como também as coisas ruins, como diz minha mãe: é errando que se aprende. Um salve também aos amigos que compõe a chapa do Pet, aqueles que são inteligentes, que sabem conversar, enfim, aos verdadeiros atleticanos, vocês que possivelmente serão conselheiros, o meu sincero boa sorte.

Por outro lado, os nomes da chapa @paixao_furacao já foram divulgados, Diogo Fadel Braz para presidente do Conselho Administrativo e Ênio Fornéa Jr para a presidente do Conselho Deliberativo.  Nomes conhecidos como de Henrique Gaede e ex-presidentes como Ademir Adur, Guivan Bueno, Marcus Coelho e Valmor Zimermann, apóiam a chapa, assim como o vários amigos estão apoiando e possivelmente serão candidatos a conselheiros do clube.

Fato é que esta chapa deu uma sacudida na campanha, onde o pleito já era dado como ganho por MCP. Chapa que não contara com o apoio de Marcos Malucelli e pelo contrario, os integrantes dela terão muito trabalho pra consertar os erros deixado por MM (que são muitos).

A chapa foi criada por jovens conselheiros do Clube, que decidiram inovar e buscar o melhor para o Atlético, unindo grandes e verdadeiros atleticanos em busca de recolocar o CAP no lugar, focando principalmente o futebol.

Enfim, apesar de estarmos a quase 30 dias das eleições, a campanha ainda esta só começando, na quinta serão apresentados oficialmente os nomes da chapa Paixão Furacão e acredita-se que até lá os nomes da CAPGIGANTE também saiam, aí sim, será dado inicio a eleição mais disputada da história do Clube. Vamos aguardar e principalmente torcer, para que estes queiram o melhor para o Atlético e deixem seus interesses pessoais de lado.

Políticas a parte:

A moçada do @Tuit_daBaixada, lançaram o #TuiteiroSolidario2011, uma bela ação social, onde este grupo de atleticanos estão de mobilizando pra vender rifas com o objetivo de arrecadar fundos para comprar brinquedos novos, que serão entregues a cerca de 500 crianças que moram na periferia, na região metropolitana de Curitiba. Fazer o bem, não importa a quem, veja como ajudar, clicando aqui.

Valeu meus amigos,
Até a próxima.

Sempre com o furacão!

Abrassss



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.