Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Os dois lados do "juvenil" (por @juleoncap)

O Furacão fez um ótimo primeiro tempo contra o Vasco. O jogo seria difícil, mas entramos em campo com a cabeça erguida e assumimos uma postura diferente, de quem veio pra ganhar, dominando totalmente o time carioca e conseguindo dois gols antes do intervalo, marcados por Paulo Baier e Guerrón.

Torcida rubro-negra alegre, torcida adversária calada. Depois de mais uma rodada favorável para o Atlético Paranaense, parecia que finalmente o time conseguiu se ajudar também, criando condições totalmente favoráveis para sair da zona do rebaixamento logo logo.

Pois é. Parecia. O time que voltou do intervalo não se assemelhava em nada com aquele guerreiro do primeiro tempo. Apático, recuado, covarde. Todo o domínio que nós apresentamos na primeira etapa da partida foi revertido ao Vasco, que pressionou o tempo todo. Por óbvio, não conseguimos fazer mais nada e levamos o empate...rapidamente me veio na lembrança o jogo contra o América-MG, no qual jogamos no lixo pontos valiosos que estavam em nossas mãos.

Infelizmente o time não sabe segurar o resultado nem manter a postura que a torcida espera dele. Não sei se foi pedido do técnico, não sei se foi algo que aconteceu no vestiário. Não sei de nada. E nem é minha função saber, quem deveria tomar atitudes depois desse vexame é o Presidente, mas aí já é pedir demais. Pulso firme não existe dentro do Clube.

Mesmo com a vergonha dentro de campo, as maiores críticas foram contra a declaração do meia Paulo Baier, que afirmou que o time era muito juvenil.

Analisemos os dois lados. Ele pode ter falado "juvenil" sobre ter muitos garotos em campo. E dá pra entender o que ele quis dizer se percebermos que ao entrar Adailton e Jenison (que infelizmente ainda não conseguiram se firmar na equipe) as coisas pioraram para o nosso lado. El Morro, bem ou mal, era quem segurava e incomodava a zaga adversária. Não obstante, pode ter falado "juvenil" com relação à postura covarde do time que se rebaixou perante o oponente perdendo totalmente o comando dentro de sua própria casa.

E sinceramente? Concordo com qualquer que seja o lado que o camisa 10 quis usar. O que vimos foi lamentável e causou profunda vergonha ao torcedor. Hipocrisia seria condenar o que o maestro disse, sendo que pensamos exatamente a mesma coisa sobre o resultado final e a lastimável apresentação no segundo tempo.

Sem mais.

Um comentário:

  1. Time pra sair do rebaixamento a gente tem, isso fica provado nos momentos em que o FURACÃO resolve jogar, mas infelizmente alguns jogadores não tem tido vontade de jogar, não tem tido RAÇA!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.