Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tiriça tem de ter raça

Hoje será um dia marcante para o Meu Querido Furacão, pois enfrentaremos um adversário que está num bom momento e com o aval da mídia, porém se buscarmos na história recente veremos que a labuta de hoje não será assim tão difícil para nosso jogadores.

Trocando uma ideia com a amiga @Deya_Broto ela me fez lembrar de duas situações onde vencemos o Vaxxxco num momento ainda mais badalado que o atual. Naquelas oportunidades em 2005 e 2006, vencemos por 7x2 e por 6x4 respectivamente.

Finazzi - Fonte: Globoesporte.com
P. Oldoni - Fonte: Globoesporte.com
Michel - Fonte: Globoesporte.com












Para os Atleticanos “Geração Arena”, ou simplesmente para os de memória curta, dirão que tínhamos um excelente time e tal, mas irei relacionar alguns dos “ídolos” desta época: Danilo, André Rocha, Fabrício, Evandro, Lima, Finazzi, Cléber (goleiro), João Leonardo, Michel, Erandir, Valber, Cristian e Pedro Oldoni. Emblemáticos não? Marcaram história em nosso CAP, infelizmente de forma negativa, jogadores onde no alto de suas habilidades conseguiam tropeçar em seus próprios pés. Obviamente os times não eram formados apenas por estes, e sim também por grandes nomes que lembraremos por grandes feitos. 

O que fez ganharmos por 2 anos por placares tão elásticos? A qualidade dos que sabiam jogar bola? Talvez sim, mas com tantas “tiriças” em campo, eu sinceramente duvido. Pode ter sido simplesmente o acaso, ou não. Porém, uma coisa é certa, naquela época não víamos jogadores com corpo mole dentro das 4 linhas, havia entrega completa dos jogadores, pelo menos da grande maioria, esbarravam muitas vezes na falta de qualidade técnica, mas a garra de quem vestia o manto se fazia honrar.

Bons tempos onde víamos nosso CAP vencer, nem que fosse aos trancos e barrancos, mas em nenhum momento sentíamos vergonha de ver nossos jogadores em campo, ato este corriqueiro ultimamente.
Vemos hoje um time sem vontade, onde a falta de vontade externada por alguns jogadores já mostraram o clima instaurado no clube, seja ele ocasionado pela crise política, pela “queima de jogadores”, pela incompetência no futebol, ou por N fatores que fazem estar onde estamos, o que precisamos é reagir, fazer valer este histórico favorável diante do time da colina.

Com problemas na zaga titular que está suspensa, o provável time que entrará em campo será: Renan Rocha; Edilson; Gustavo; Rafael Zica Santos; Herácles; Deivid; Renan (Foguinho); P. Baier; Marcinho; Guerrón e Nieto.

Já que vamos de Nieto no ataque vale lembrar que diante do mesmo vaxxco no returno do ano passado, apenas empatamos  em casa porque aos 48” do segundo tempo o nosso “Player” que ironicamente não sabe jogar com os pés, errou um gol DE CABEÇA  e à 2 metros da linha que cruza a felicidade. 



Que isso não se repita viu NietoSamurai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.