Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rubro-negro é quem tem raça (Por: @GiulianoAlmeida

Fala moçada,

Que dia pra escrever hein? segunda-feira...

Mas enfim, o nosso querido furacão caiu pra série B, como diria aquele um, caímos em pé.

Em pé porque a dignidade estava em jogo no ATLEquita, todos nós sabíamos que só por um milagre que o CAP se salvava desta, mas enfim, o tal rebaixamento, que estamos flertando desde 2008 chegou e agora nos resta aprender com os erros, chutá-los pra bem longe e subir pra série A ano que vem.

Um ano passa rápido.

Agora também não adianta chorar o leite derramado, do tipo ah mas se isto, ou ah mais se aquilo... caímos e ponto, não adianta chorar...

Caímos porque temos um presidente banana, omisso e incompetente. Caímos porque trocamos inúmeras vezes de técnicos que se preocuparam mais com suas vaidades do que com o nosso time. Caímos porque nosso elenco é ruim, um bando de tiriças sem vontade, um bando de jogadores sem vergonha, sem talento e sem compromisso com o CAP. Caímos porque os Deuses do futebol quiseram assim.


Agora amigos, o que eu quero falar sobre ontem é do espetáculo da torcida atleticana. Chegamos cedo na Baixada, a ansiedade tomava conta de todos, o nervosismo também. Sabíamos que nosso destino já estava traçado, mas acreditávamos num milagre. Cantamos e apoiamos nosso time durante os 90 minutos, ou mais, meia hora antes do jogo já cantávamos em plenos pulmões e o mais bonito, após o apito final, ficamos cantando o hino, gritando o nome do Atlético e declarando o nosso amor ao melhor e maior clube de futebol do estado no Paraná.

A polícia e a imprensa que esperam guerra, ficaram até sem graça. A torcida atleticana mostrou que quem merece o apelido de “porcarada” são os verdes, porque caímos e não quebramos o estádio, não envergonhamos o estado e não viramos capa da pagina policial da Tribuna.

Orgulho de ser Atleticano, meu coração ainda dói pelo rebaixamento, afinal foram 16 anos na primeira divisão, já passamos por tudo, de bom e de ruim, eu que vi meu time jogar a segundona em 95, não acreditava que depois daquela subida, isto poderia acontecer de novo...

Mas é isso aí, rubro-negro é quem tem raça e não treme a própria morte!

Uma coisa é certa, Atleticano é forte, é guerreiro e principalmente APAIXONADO pelo Furacão, vamos lutar por mais esta taça já diria a canção... vamos passear na segunda divisão e voltar com tudo pra Baixada e pra primeira em 2013.

Vamos rubro-negro com garra e com raça!

Sempre com o furacão...

Abrasss