Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não deixem – nunca – morrer o meu Atlético!


Já dizia assim o ex-presidente Jofre Cabral, e hoje mais do que nunca esta frase deve ser repetida por todos aqueles que se dizem Atleticanos.

Vivemos um momento conturbado dentro e fora de campo. Rebaixados para a série B do campeonato Brasileiro, resultado direto de uma das piores gestões de nosso clube. Dentro de campo apresentações pífias, jogadores sem identidade e mais do que tudo, sem vontade alguma, fizeram o CAP cair da elite do futebol Brasileiro. Fora de campo, mas especificamente nas redes sociais o assunto do momento são as eleições que definirão a gestão do próximo triênio, e digamos que estas eleições estão sendo marcadas por uma das maiores disputas nas urnas do CAP.

Mas o que há de errado nisso? Disputas e debates de ideias são saudáveis, não? Isso fortalece o clube, pois são levantados pontos importantes e verificados assuntos que devem ser mudados! 

Assim deveria ser se não mudassem o rumo das eleições para as agressões e ataques pessoais. Jamais na história do clube que vivo hoje, presenciei cenas tão absurdas do ponto de vista da civilidade.

Diferenças já representam preconceito em meio a tanta discussão, o que deveria SOMAR está DIVIDINDO. Torcemos pelo mesmo clube, ambos queremos o bem para este time que amamos, respeitamos e também defendemos, porém esta defesa não pode extrapolar os campos da civilidade e respeito.

Eu já tenho lado definido, já há algum tempo tenho manifestado isso... Eu sou @paixaofuracao, porém isso nada impede que eu tenha meus vínculos pessoais com pessoas que estão defendendo a chapa da oposição CAPgigante.

Twitter, facebook, sites e blogs viraram campo de batalha, ataques pessoais e ofensas difamatórias, ou não, são ditas centenas de vezes todos os dias. No início da campanha, eu estava mais presente neste meio, apresentando as propostas e ideais da chapa que estou apoiando, porém já há algumas semanas sai totalmente deste campo, eu continuo apoiando a @paixãofuracão, porém fiquei de lado da TL para que eu possa manter as amizades que conquistei através do CAP, pessoas que aprendi a respeitar pela maturidade, porém que abandonaram totalmente para entrar em uma briga que só denigre o clube que amam, ou dizem que amam, cada um pode fazer uma auto avaliação aqui.

Durante duas semanas procurei alguns destes amigos, para tirar uma foto e mobilizar uma campanha. Eu com a camisa da @paixaofuracao e o (a) amigo (a) com a camisa da @CAPgigante, porém as tentativas foram em vão, alguns torceram o nariz para a ideia, outros mostraram disposição, porém não se mobilizaram para que nos encontrássemos a fim de tirar a foto.

Com foto ou não, estou aqui prioritariamente para fazer um pedido:

Não abandonem o conhecimento que adquiriram com tanto custo, nem o respeito ao próximo que com tanto custo foi instaurado em sua vida pela educação que seus pais lhe deram, jamais prejudiquem o Clube Atlético Paranaense que tantas alegrias já nos trouxe, e com toda a certeza ainda trará. Existe uma multidão de torcedores que seguem o CAP pelo que ele representa, não prejudiquem o meu clube amado com tanta baixaria. Preservem as amizades provenientes do amor em comum, façam crescer o termo “O Atlético nos une, e a união nos fortalece”. 

E para finalizar, plagiarei a célebre frase “Não deixem – nunca – morrer o meu Atlético”.

Conheçam, avaliem e decidam pela chapa que fará seu CAP continuar de pé, exerça seu direito como sócio e vá as urnas no dia 15/12, porém até lá seja consciente e não prejudique o Meu Querido Furacão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.