Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O invejado Atlético (por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,

Esta novela sobre o estádio que o Atlético vai mandar seus jogos no paranaense já passou dos limites, até o presidente do Clube não imaginava que seria tão difícil assim, pois pelo fato de estarmos fechando a Arena da Baixada para obras de conclusão do estádio para a Copa2014, parecia que tudo ia dar certo, que iriam ajudar Atlético, emprestando ou alugando um estádio por preço de banana, mas deram banana pra nós, o Coritiba com medo de batermos mais um recorde lá dentro do seu envelhecido estádio negou aluguel e muito menos empréstimo, e agora o Paraná Clube, clube em fim de carreira com as portas quase fechando, fazendo charminho, tiveram a cara de pau de pedir 100mil reais por jogo, nem vão usar a Vila, pois não tem calendário no inicio do ano. Chega até da vergonha destes dois times, o Petraglia sempre diz, que por causa deste pensamento pequeno, o futebol paranaense não sai do lugar. Ele tem razão.

Coritiba e Paraná sabem o que é Atlético. Sabe que o Atlético é enorme, por isso, esta é a única chance que têm de chamar atenção, se recolham na sua insignificância, o Atlético vai superar esta dificuldade e ter um dos melhores anos dos últimos tempos, sendo jogando em Curitiba, fora da cidade e até quem sabe, causando o maior reboliço ao abandonar o Certame Paranaense. O que eu penso sobre isso? Penso que não podemos deixar de jogar o paranaense, mas se a FPF ou as autoridades que tanto queriam a Copa aqui, não derem um jeito, creio que seria a melhor opção. Outra, se tivermos que jogar fora, seja Paranaguá ou Ponta Grossa, acredito que parte da nossa torcida vai dar um show, mostrando que somos a única que nunca abandona o time e muitos irão onde o Atlético estiver. E por fim, se jogarmos aqui na cidade, na Vila Capanema ou EcoEstadio (Janguito Malucelli), sabemos que o Atlético como sempre fez, ira dar conta do recado e passar por cima de tudo isto.

Não é fácil, o time ainda não esta 100% para domingo, mas a nova comissão técnica e diretoria de futebol estão trabalhando duro pra montar o que eles chamam de “time campeão”, temos que aguardar.

De contratação até agora, só boatos. Acho um ponto positivo desta diretoria é que nada vaza, agora não tem setorista interesseiro que quer dar o furo antes de todo mundo, agora as novidades e noticias são anunciadas pelo site oficial, ponto pra nova diretoria. Que claro, vira alvo de muitos jornalistas que com o perdão do termo, mijavam de porta aberta no CT e na Arena, estes já não tem o que falar e diferente daqueles que são profissionais competentes, ficam gralhando nas redes sociais, metendo o pau na nova diretoria e assessoria de imprensa do furacão.

O Atlético tem cara nova, o Atlético viu senhor presidente. Uma postura que a meu ver mais profissional, mais focada e que trabalha calada. Temos que olhar o lado bom da coisa e aguardar, o Atlético, eu disse Atlético precisa de um tempo de adaptação para este nova fase que esta por vir, que de tão poderoso hoje não tem estádio pra jogar um misero campeonato paranaense que os coxinhas adoram ganhar, pois só isso que eles podem ganhar.

Enfim, um passo de cada vez, cada coisa no seu lugar. O Atlético é enorme, invejado e poderoso, triste saber que os times aqui da cidade e do estado ainda estão em nível amador, vide questão do estádio. Eu acredito no Furacão2012 e estou ansioso pela estréia, por voltar aos estádios e de ver o meu querido furacão jogando de novo.

Agora, boas noticias. O Atlético vai trocar os uniformes para esta temporada. Os azarados pra não dizer feios uniformes de 2011 serão trocados por novos ainda esta semana, hoje o Atlético é o único grande time que tem seu material esportivo confeccionado pela Umbro, agora terá exclusividade nas camisas, que elas venham lindas e com muita sorte.

Agora pra deixar o torcedor um pouco mais feliz, a diretoria poderia anunciar a demissão por justa causa o zagueiro Rafael Santos, outra zica de 2011.

Ainda no campo das boas noticias, os garotos do furacão passaram pelo Olé Brasil e chegaram as quartas-de-final da Copa São Paulo de futebol Junior. Com gols de Rosseto, uma pintura de Taiberson e junior, o Atlético segue firme na competição. É isso aí molecada.

Eu te amo furacão, eu te amo... é na baixada, pinheirão ou na...
Eu te amo!

Este é o espírito, vamos sempre juntos com o furacão!

Sejam Felizes!!!

Abrassss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.