Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011, expectativa 2012

Bom dia atleticanos!!

Final do ano passado me ausentei do Blog por motivos pessoais, mas ano novo, vida nova, e vamos falar de futebol que é o que interessa.

Gostaria de começar falando um pouco do ano passado. Sem dúvidas, foi a pior temporada de todos os tempos, por tudo que aconteceu inclusive extra-campo. Vínhamos de um 5º lugar digamos que heróico em 2010, mas logo na primeira rodada do Paranaense, quando da derrota em casa para o Arapongas por 2x1, ficou claro que se não houvesse uma mudança radical, o pior viria. Vimos nosso rival erguer a taça sem dificuldade alguma, e invicto. Era só o começo do fim.
Começa o Campeonato Brasileiro e ao longo da competição passamos apenas uma rodada fora da Zona do Rebaixamento. Sabemos exatamente qual foi a fórmula do descenso: más contratações, técnicos teimosos e suas permanências prolongadas, elenco rachado, falta de comprometimento...mas doeu, e doeu muito! Para fechar o ano desastroso chegam as eleições, que acabam mexendo com os ânimos de todos os torcedores, causando discussões, intrigas, uniões e desuniões. Para mim, trouxeram também amizades que levarei comigo o resto da vida, afinal, o Atlético nos une. Os sócios decidem que Petraglia será o novo comandante, depositando nele toda a esperança de uma nova revira-volta. 

Finalmente, chegamos em 2012. Arena fechada para reformas, um time para montar, uma torcida para reconquistar. Carrasco chegou como uma incógnita para a maioria de nós, e trabalha com a mesma base do time que tínhamos ano passado. Vem fazendo um bom trabalho, e percebe rápido durante o jogo quando erra no posicionamento, como por exemplo, utilizando o Nieto de ponta direita no último jogo. Outro ponto positivo é a escalação dos meninos da base, e os garotos estão correspondendo. Resultado: 3 jogos, 3 vitórias e nenhum gol sofrido.
Enquanto a “ficha” da Série B ainda não cai, vamos aguardando os reforços, e algum milagre que nos tire do Ecoestádio, afinal, o que estão fazendo conosco é piada de mau-gosto.
O que desejo é que tenhamos um ano de alegrias, e que esse pesadelo acabe o mais rápido possível!

Um comentário:

  1. Aliás o menos culpado pela a zona alheia é o Atlético!o Petraglia que vi ele estar com a torcida e a TV filmar nele sem parar,acho muito populismo e beira a média apenas!
    mas enfim,que o CAP saia dessa e possa em 2013 estar de volta a série A,algo que sei q vcs torcedores mais querem neste mundo!
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir meu blog de esportes q tenho!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.