Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Cobranças, elogios e sugestões

Fala moçada, já faz um bom tempo que não coloco minhas ideias aqui, e fico contente em escrever neste espaço tão democrático (ganharei aumento patrão?).

Gosto de escrever geralmente nas primeiras horas do dia onde a cabeça ainda não está fervilhando com as correrias do trabalho, mas como hoje não foi possível, vamos ao que interessa na hora do almoço mesmo, ou melhor, vamos escrever de barriga cheia...

Falando de Atlético enfrentaremos amanha o Sampaio Correia do Maranhão, time este que já enfrentamos em 2010 e passamos por eles digamos que com um certo sacrifício. No jogo de ida voltamos com o empate por 1x1 na bagagem e conseguimos um 2x0 na Arena da Baixada. A realidade do time de 2010 e de 2012 é bem diferente, temos um time com padrão de jogo já praticamente definido e tem passado por cima de adversários menores, visto o último resultado por 5x0 em cima do Fantasma dos Campos Gerais.

Sobre o time de 2012 já podemos avaliar e cornetar se necessário, pois o prazo de 60 dias pedido pelo atual mandatário do clube Mario Celso Petráglia venceu, e digamos que a grande maioria dos veículos de comunicação respeitaram tal pedido.

Pessoalmente vejo um time que tem uma identidade, coisa que não via há muito tempo pelos lados da Baixada. Um time veloz e ao mesmo tempo seguro em sua defesa, notem que com isso não quero dizer que estamos no patamar ideal, precisamos de várias peças para compor elenco e alguns para vestir camisa. Essa necessidade pode ser percebida nas improvisações, ou poderíamos até dizer "invencioníces" criadas por J.R. Carrasco quando necessário cobrir alguma suspensão.

Assim como disse o @GiulianoAlmeida em alguma postagem anterior "Precisamos de um camisa 9" e isso é fato, mesmo Bruno Mineiro sendo o artilheiro do Ruralzão, ainda perde muitos gols. Hoje contra times pequenos temos criado muito, e nosso grau de acertividade ainda é muito baixo, se comparado com a quantidade de oportunidades criadas diante destes adversários mais fracos. Temos vencido, e em muitos casos vencido bem, mas se num jogo onde ganhamos por 5x0 criamos 10 oportunidades claras de gol, concluímos apenas 50%, o que fazer quando enfrentarmos times de nível igual ou superior onde no decorrer total do jogo for possível criar apenas 1 ou 2 oportunidades? Camisa 9 tem de vir carregado do adjetivo matador, caso contrário em momentos de hesitação pode acabar virando presa.

Aproveitando que estamos falando de oportunidades criadas, nosso setor de criação finalmente encaixou, além de Liguera que já dá sinais de ter sido a contratação mais acertada dos últimos tempos, temos o menino Harrison que mostra competência e personalidade para ser nosso camisa 10. Lembro apenas de 1 jogo que ele não foi muito bem pelo menos em metade do tempo, que foi na derrota contra o Londrina, o garoto sentiu a pressão geral do desequilíbrio da equipe e começou a errar passe fundamentais. Por termos dois camisas 10 de tão boa qualidade nos gera um problema. Como administrar a titularidade sem desmotivar um ou outro? Há uns dias atrás eu discutia sobre isso com os amigos @Fusketa e @DanieLoures. Eu acredito que seja possível jogarmos com Liguera e Harrison juntos, aproveitando com isso já corrigir a função de segundo volante que o Renan Teixeira é muito fraco para executar. Todos sabemos que temos um leão em campo que é o Deivid, porém no esquema Carrasco ele tem tido maior liberdade para subir, pois o segundo volante dá cobertura. Se o Deivid fizesse novamente a função de primeiro volante apenas de marcação, função esta que executava até ano passado, poderíamos utilizar Liguera e Harrison juntos compondo a meia cancha, claro que para isso Harrison necessitaria marcar um pouco mais, coisa que em minha opinião o muleque já faz. Com uma dupla de zaga consistente este esquema poderia funcionar e teríamos um time muito ofensivo. Ainda não somos um Barcelona, mas eu acredito neste esquema.

Nas cobranças para o nosso Presidente no quesito campo, mesmo com os pequenos tropeços (coisa normal no futebol) não há o que questionar e nem cobrar, pois mesmo com a escassez de contratações, temos feito a lição de casa, talvez possamos cobrar mais contratações para o Brasileirão, mas para isso ainda há tempo. O que noto que podemos cobrar de MCP são as incoerências no setor administrativo, atitudes como as tomadas contra o setorista Osmar Antonio, o imbróglio da locação de máquinas não utilizadas, atraso na aquisição do financiamento junto ao BNDES, e o provável descumprimento da promessa de campanha onde ele dizia que de forma alguma alienaria bens do CAP para adquirir o financiamento. MCP ainda está no começo de sua gestão, há tempo ainda para corrigir o rumo e dar menos tiros no pé. O fato é que MCP é nosso presidente e merece nosso total apoio, mas que fique claro que apoiamos primeiramente o CAP para ai então apoiar quem trabalha em prol dele.

Enfim, acho que é isto o que passa por minha cabeça Rubro Negra neste momento...

Vamos Meu Querido Furacão!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.