Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Molho a Carpegiane

#Então!?!

Hoje vou falar sobre o excelentíssimo e digníssimo senhor treinador do Clube Atlético Paranaense, ele pode ser chamado de tudo, de tudo mesmo queridos amigos: Professor Pardal, louco, competente, estrategista, inventor, misterioso, incoerente, sábio, gênio, enfim, vários adjetivos, mas que não o elevam e já ficou provado que nem o denigrem, ou seja, ele esta “cagando e andando”(perdão pelo termo) para o que pensam.

O fato é que o Carpa deu uma cara ao time, mas depois de tanto a torcida encher o saco, pois pra ele o Leandro é jogador de primeira. Falta de ferramenta não pode ser, pois temos o melhor CT; falta de motivação não pode ser, pois temos os salários em dia e um dos melhores ambientes para trabalho no futebol brasileiro; falta de jogadores, até aí pode ser, mas com o Carpa vieram mais do que um time de reforços (seja bons ou ruins, não importa), enfim, Carpa já provou que não bate muito bem no quesito coerência, e é aí que me preocupa, e que preocupa muitos torcedores atleticanos.

Veja, tem jogadores que não figuram no banco, depois entram como titular; tem jogador que treina em separado e tem a confiança do treinador; tem jogador que é ruim pra c... mas esta no time, pelo menos no grupo.

Parto do pressuposto que precisamos ter elenco, e acredito que temos. Exceto na lateral direita, há tempos ninguém resolve, mas aí é culpa da diretoria.

Carpa nunca sabe qual o 11 que vai entrar em campo, pois sempre tem uma dúvida ou outra, se ele não sabe, os setoristas não saberão informar também, conseqüentemente nós torcedores ficaremos boiando também.

Ah, mas o Carpa fez o Atlético subir na tabela (vocês podem me dizer), mas eu pergunto: para que ele foi contratado? Para que um time entra em uma competição?

Enfim, não sou um fã do nosso treinador, não confio no trabalho dele, mas acredito que com o elenco que temos, com toda a estrutura que o Atlético oferece pra ele, podemos desta vez fugir da tão sofrida disputa pra não cair, ganhar uma vaguinha na desprezada sul-americana e até quem sabe uma possível libertadores da América.

Se a função do treinador é escalar, treinar e fazer um time jogar bem (ou pelo menos tentar), está é a função do PCC; mas o que me deixa intrigado é ele querer inventar sempre, inventar esquema tático, inventar posições e fazer com que os jogadores produzam mais naquelas posições que não são as suas.

Temos um elenco, um grupo em que já vimos todos jogar, sabemos quem são os bons e os “marvados”, então, se todos os cornetas (como dizem por aí), vêem e escalam seus times, times bons, competitivos, alguns ridículos, e quando os colunistas escrevem suas opiniões, quando os comentaristas debatem sobre o futebol, quando os meros torcedores demonstram quem são seus jogadores preferidos, fica muito óbvio, que futebol não é invenção.

Portanto, da pra escolher o melhor esquema, e o melhor 11 com um elenco assim: Neto, João Carlos, W.Diniz, Manoel, Rhodolfo, Eli Sábia, Rafael Santos, Bruno Costa, Paulinho, Vitor, Deivid, Olberdan, Chico, Branquinho, Gonzalez, Baier, Bruno Mineiro, Maikon Leite, Nieto e Guerron, dá ou não dá?

Ainda faltam laterais, somos fracos neste setor, de bom mesmo só temos o W.Diniz (que não é lá estas coisas), mas falta um reserva pra ele e um bom lateral esquerdo. De resto, temos um bom elenco.

Então meus amigos, não me vejam como um anti-Carpa, apenas não sou fã do seu trabalho, fico indignado quando ele inventa e acredita em um Leandro, que ele dá novas chances para um Netinho que já teve inúmeras, enfim, ainda tem outros jogadores contestados pelos torcedores, como o Alex Fraga, Fransérgio, Marcelo e Thiago Santos, destes eu não emito opinião, pode ser que sejam bons, ou nem tanto assim.

Meus amigos, nesta quarta, temos um osso duro de roer, mas eu acredito na vitória, sempre digo que com inteligência, raça, sem invenções e com uma pitada de sorte, sempre sairemos vencedores.

Então! Vamos Furacão!!!

Abraços e nos vemos na baixada.

Giuliano Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.