Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sorte de Campeão

Demorei, mas estou aqui, para cornetar como diz aquele um...

Jogo dos Atléticos, de um lado o mineiro, do outro o temido paranaense. E este jogou começou diferente, começou de 1 a 0 pra nós, uma maravilha, jogo tranqüilo, o CAM era péssimo, um time fraco, mas nós, que tornamos o jogo difícil, perdendo gols, complicando o jogo e claro, a defesa falhando de novo.

O professor ontem não inventou na escalação (isto é usar a inteligência), nosso time não tinha nenhum desfalque, tinha banco, enfim, o que precisávamos ter era raça e sorte para ganhar aquele jogo.

Fiquei impressionado com a quantidade de gols perdidos, antes de levarmos o gol do Obina, num lindo passe do Daniel Carvalho, poderíamos ter guardado pelo menos 2, ambos com o Branquinho, mas como diz o deitado: "Quem não faz, toma!"

Daí a coisa desandou, Vitor e Chico estavam meio que perdidos em campo, jogavam longe um do outro, marcam muito bem, um bom combate tínhamos era verdade, mas o passe dos dois é ruim, pelo menos um dos volantes tem que saber tocar a bola. Baier jogando bem de novo, na sua posição, apesar de querer as vezes ir lá pra frente. Branquinho não aconteceu, não jogou nada ontem (mas é bom de bola, sabe jogar e podemos continuar acreditando nele, nos dará muitas alegrias e vamos gritar o nome dele ainda na baixada).

Nossa defesa é firme, bem postada, mas tem blecautes, isto pode nos prejudicar lá na frente, abaixa a bola “Manél” e volta a jogar o seu futebol.

Diniz me surpreendeu ontem, apoiou no ataque, cruzou e marcou bem, apesar de eu achar que ele poderia ter evitado o gol do galo, mas o Diniz na minha opinião, foi um dos melhores jogadores em campo. O mesmo não posso dizer pro Paulinho, mas vi um primeiro tempo muito bom dele, posso dizer que foi o melhor jogo dele com a camisa do CAP, Paulinho esta perto de chegar ao nível dos jogadores do Atlético.

Maikon Leite matou bolas igual a peladeiros ontem, na canela. Não jogou bem, mas este tem créditos ainda pra queimar. Bruno, só fez o gol, desculpa, mas acho que ele esta longe de ser um 9 ideal pro CAP, ta certo que artilheiro é artilheiro, hora certa, lugar certo, mas o Bruno decaiu aqui no Atlético, precisa acordar.

No frigir dos ovos, o jogo foi mais ou menos, mas contamos com as substituições (arriscadas) mas certas do Carpa, e com a estrela do ATLETICANO Ivan Gonzalez, que no apagar das luzes marcou o seu primeiro de muitos gols no Atlético.

Quando digo que as substituições do Carpa foram arriscadas, não quero me colocar contra, longe disto, mas que ficamos vulneráveis na marcação, mas nosso time queria a vitória, e Paulo Baier se superou para marcar como segundo volante, e Guerron armou uma correria ali pelo lado direito, gostei do jogo do equatoriano (mas ainda não convenceu); Gonzalez por sua vez entrou no lugar do pior jogador do jogo, barbarizou pelo lado esquerdo, driblou um, driblou dois, três, levou falta, enfim, o cara do jogo, paraguaio mostrou que tem chance de jogar no time titular sim.

Só que eu índico hoje a leitura dos seguintes blogs e sites: A sempre melhor cobertura, da Furacão.Com; a análise estrategista do Barilcka, o bem informativo e interessante Blog do Duune e é claro a visão diferenciada do Blog da Baixada.

Enfim meu amigos: O Atlético nos une, e a união nos fortalece!

Antes, brigávamos pra não cair, e ficamos tão acostumados a só reclamar, pra quem viu times como o sofrido mas vitorioso time de 95, o competitivo time de 96, o bom time de 98 e 99, o melhor time o de 2001, o talentoso time de 2004 e o pura raça e sorte time de 2005, fazia tempo que não ficávamos lá na frente, enfim, hoje fica mais fácil, muito mais fácil falar do CAP.

Como eu sempre digo: Sem invenções, com inteligência, raça e uma pitada de sorte, ninguém nos segura, ontem tivemos tudo isto.

Pra não perder o costume, vamos as notas:

Neto: 7, Diniz 8, Manoel 6, Rhodolfo 7 e Paulinho 7; Chico 7, Vitor 7, Branquinho 4, Baier 8, Bruno 6 e Maikon 6; Guerron 7 e Gonzalez 9. Carpa 8.

Vamos lá furacão, rumo a libertadores.

Abraços e até a próxima!

Giuliano Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.