Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Vamos Rubro-Negro com garra e com raça!

#Então!?!

Mais uma vez o Atlético deixou a torcida orgulhosa, foi até Sete Lagoas em Minas Gerais e mostrou que é time grande, de primeira divisão e mais, com goleiro de seleção.

Carpa (como sempre) com as suas, Gonzalez no lugar de Maikon Leite, e Deivid que entrou no lugar do Guérron. O interessante é que o time entrou jogando bem, não se intimidou com o Cruzeiro.

Falando do jogo, a linha de quatro voltou a existir, pois o Elder Granja (que ganhou a vaga do Diniz) não subia muito no primeiro tempo, que tinha Branquinho pelo meio caindo pela direita e González pela esquerda, mas o paraguaio mais parecia um lateral esquerdo do que um meia. Deivid e Chico jogaram muito bem, com muita segurança na cabeça de área e um razoável saída de bola, está que era gerenciada pelo maestro Paulo Baier, que novamente jogou bem.

No ataque, sozinho, isolado, perdido, apagado e amargurado estava Bruno Mineiro, vão me desculpar aqueles que disseram que ele jogou no sacrifício, que ainda sentia dores no pé, mas o Bruno já faz tempo que não vem jogando bem, desde o certame paranaense, acho que não, desde o Náutico, pra não dizer desde o América-MG. Bruno não aconteceu de novo, chegou atrasado de novo em uma bola, sem contar que retardou o ataque e se enrolou com a bola, enfim, chega de parágrafo pro Bruno, precisamos de um 9 urgente.

Mas é na defesa que a coisa aconteceu, Rhodolfo e Manoel jogaram muito, marcaram bem e não deixaram o tão badalado ataque do time mineiro gostarem do jogo.

Mas ali, debaixo da trave estava o melhor jogador do jogo, da rodada e do Brasil, sim, um goleiro, um garoto que jogou muito, goleiros do Brasil inteiro estão boquiabertos com o nosso goleiro Neto. Neto é seleção, Neto pegou chute de fora da área, cabeçada e tiro a queima-roupa, enfim, Neto merece mais do que um parágrafo, merece muito mais do que uma coluna, merece um livro por tudo aquilo que ele jogou hoje, se teve um herói, se teve um craque, se teve um salvador, hoje este o foi o nosso goleiro Neto, um baita goleiro, o melhor jogador da rodada. Obrigado Neto, obrigado.

No mais, o time jogou bem, criamos oportunidades de gol, marcamos bem, enfim, entramos pra ganhar, faltou um pouco de sorte e/ou talvez competência do ataque. Carpegiane percebendo que o Gonzalez correu errado, carregou muito a bola e caiu demais, logo tratou de tirá-lo do campo, colocando Guérron, aí o nosso lado direito começou a funcionar, Guérron foi um dos destaques do jogo, junto com Elder Granja criaram jogadas e deram trabalho a defesa da raposa.

Depois o Carpa, tarde, mas bem tarde, tirou o Bruno e colocou o Maikon Leite, mas não adiantou muita coisa não, este só participou de uma ou duas boas jogadas, mas sem efeito, Maikon Leite começa a desiludir a torcida atleticana e o tal do crédito pode acabar, acorda “mlk”. A outra alteração pra tentar salvar o ataque, foi tirar o já cansado (mas raçudo) Paulo Baier e colocar o Nieto (que pra mim deveria ter uma chance no time titular), este jogou de pivô, de costas para o gol, levando perigo e jogando bem ora com Maikon pela esquerda, ora com Guérron pela direita, ficava a criação sobre a responsabilidade do Branquinho, este está jogando muito, deu trabalho e criou uma das mais importantes e perigosas chances de ataque do jogo para nós, entrou driblando na área (ao seu estilo) e cruzou, Nieto finalizou nas mãos do bom goleiro Fábio.

No frigir dos ovos, o CAP foi bem, jogou com raça, sabia o que queria, buscou o gol da vitória, como não alcançou segurou com garra o empate, o Cruzeiro tomou conhecimento e já se sente ameaçado pelo rubro-negro paranaense.

Agora dois pontos: Nosso ataque precisa acontecer se quisermos ir pra tão sonhada libertadores, precisamos marcar gols. E Paulinho precisa ser mais corajoso, entrar na mesma sintonia do grupo, ou seja, acreditar mais no seu potencial e arriscar mais, subir pro ataque certo do que tem que fazer e também cuidar pra não deixar o tal “parque de diversões do Paulinho” aberto ali no lado direito de ataque do adversário.

Mas como não pode faltar, eu vou cornetar, vamos as notas:

Neto: 10; Elder Granja 7, Manoel 8, Rhodolfo 8 e Paulinho 6; Chico 7, Deivid 7, Branquinho 8 e Paulo Baier 8; Gonzalez 5 e Bruno Mineiro 2; Guérron 8, Maikon Leite 6 e Nieto 7. Carpa 7.

No mais? Que venha o Vasco, vamos vencer e secar os times de cima.

#LibertadoresEuAcredito

Abraços

Giuliano Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.