Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

O Furacão da Alegria!

#Então!?!

O Furacão da alegria do Paraná e do Brasil... este canto da torcida atleticana resume o que tenho a dizer, somos o maior do Paraná e o QUINTO melhor time do Brasil no momento, questione quem questionar, teime quem teimar, somos o Furacão da Baixada, somos guerreiros e vitoriosos, o que o Atlético tem feito este ano é digno de muita gratidão do torcedor e principalmente apoio, chega de torcermos contra, chega de pensarmos pequeno, chega de lutar pra não cair, afinal, segunda divisão é pros fracos.

Falando do jogo contra o Flamengo, onde ganhamos no primeiro tempo, o Furacão teve uma atuação talvez irreparável, com destaques para Guérron e o contestado Nieto, que jogou muito bem, com duas ou três jogadas que deram muito trabalho a defesa do urubu e a jogada que resultou no gol do CAP.

Pela esquerda, Paulinho repetia a atuação que teve contra o Palmeiras e que só fez melhorar no segundo tempo, não perdeu uma na marcação, pode perder na corrida, mas seus botes foram cruciais e importantes para a segurança do resultado do jogo.

Nota ruim, é mais uma vez a atuação do Ivan, como diz meu amigo @Johnnie_CAP o Ivan corre muito e não produz nada, sem falar muito, foi o pior jogador do CAP no jogo de hoje.

Sem mais uma vez poder contar com o zagueiro e gigante Rhodolfo, Sergio optou por Rafael Santos, aí você vê a diferença, se fosse outro, colocaria Leandro. Rafael não é um zagueiro a altura do Rhodolfo, mas é um bom zagueiro, um bom jogador e foi muito importante no jogo de hoje.

Branquinho é outro jogador que faz muita falta, mas hoje o Sergio podendo contar com uma ou outra peça a mais, armou o time de forma mais ofensiva, rebatendo mais uma vez as criticas de que é retranqueiro, ou coisas do gênero, enfim, hoje ele se mostrou estrategista, principalmente quando viu que seu lado esquerdo começava a desandar (principalmente pela falta do Chico), ele sacou um atacante e colocou o Azevedo, pra suprir a segunda linha de quatro, como bem lembrou o colega @FreireCAP, enfim, se fosse um técnico qualquer, o resultado não seria bom ao final da partida.

Enfim, o que quero dizer é que, precisamos torcer para o Atlético Paranaense, e não para o Sergio Soares errar nas substituições, ou para Rafael Santos ou Paulinho comprometerem nossos resultados, não devemos torcer pra que Baier erre passes ou Nieto seja a ferida do nosso time, o que precisamos meus amigos é torcer para o Clube Atlético Paranaense, o nosso time de coração.

Mas não podemos deixar de cobrar, exigir, e querer o melhor do time, falando deste jogo em especial, dominamos todo o primeiro tempo, repetindo com méritos para Vitor, Guerron e Nieto, que jogaram muito bem, mas no segundo tempo a coisa desandou um pouco, jogamos menos do que no primeiro, mas tínhamos a segurança do Manoel e Rafael Santos e do hoje gigante Paulinho, Vitor não esmoreceu, Baier passou a jogar mais, e aí entrou o papel lógico do técnico, sem muitas peças pra mexer, talvez tenha errado na questão Olberdan, ou talvez não, porque o Claiton iria ficar dividindo espaço com o Vitor. Bruno Mineiro não entrou bem, mas isto já faz tempo que vem acontecendo, mas o treinador o colocou pra continuar com o time ofensivo, mas a substituição onde entrou o Marcio Azevedo – retornando ao time – foi fantástica, o time sofria pelo lado esquerdo, onde só o Paulinho jogava, ele colocou outro homem pra suprir esta necessidade, enfim, se este era o problema, o treinador resolveu.

Vale dizer que fiquei feliz com o resultado do jogo, se conseguirmos ao menos arrancar um empate contra o Grêmio e secar o Botafogo, as nossas chances de ir para libertadores continuam vivas.

Ah, não poderia de ovacionar o melhor goleiro do Brasil, Neto! Jogou muito!

Mas como todo bom corneteiro, aqui vai minhas notas:

Neto: 9; Wagner Diniz 7, Manoel 8, Rafael Santos 8 e Paulinho 9; Vitor 8, Deivid 6 e Paulo Baier 7; Gonzalez 3, Nieto 8 e Guerron 8; Olberdan 5, Bruno Mineiro 3 e Marcio Azevedo 7. Sergio Soares 8.

Valeu meus amigos, vamos torcer a favor e não contra o nosso querido furacão.

#JuntosPelaLibertadores

Abraços

Giuliano Almeida

Um comentário:

  1. Imagina se ia precisar de pitacos meus.
    Texto perfeito, as notas também, eu só não daria 7 ao Paulo Baier.
    Você é um gênio.
    Òtimo texto.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.