Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

O Sonho Acabou

#Então!?!

Quero começar este texto agradecendo ao Clube Atlético Paranaense, por tudo que fez neste campeonato brasileiro, isto mesmo, quero agradecer, eu sou um apaixonado pelo meu querido furacão, o rubro-negro é meu estado de espírito, se ele vai bem eu vou bem, se ele vai mal, eu vou mal, acredito que 90% da torcida atleticana é assim também.

Começamos o ano desacreditados, com a diretoria prometendo e não conseguindo cumprir o pequeno e fácil campeonato paranaense, na copa do Brasil deu até pra sonhar com algo mais, mas fui tudo por água abaixo e no brasileiro, começamos mal, sofrendo e parecia que apenas iríamos fugir do rebaixamento, depois das trocas de comando técnico, as contratações, o Atlético começou a subir, subir e até que chegou a zona de classificação para a libertadores.

É certo que tínhamos um elenco limitado, é certo que tivemos treinadores de médio porte, é certo também que fomos roubados descaradamente pelas arbitragens, favorecendo aos times bons de bolso, mas enfim, não adianta “chorar as pitangas”, não adianta xingar este ou aquele jogador, não adianta culpar o técnico e muito menos a diretoria, o que devemos, é apoiar o CAP, estar sempre ao seu lado, torcer sempre pelo melhor do nosso rubro-negro, mas nunca deixar de cobrar.

Não faltou raça, não faltou amor ao manto, mas faltou técnica, qualidade e principalmente gols, foi a falta deles que comprometeu o nosso acesso ao maior campeonato sul-americano a tão sonhada libertadores da América, nossos artilheiros não colaboram com o resto da equipe, ou seja, faltaram ao compromisso, onde um goleiro jogou muito, sendo até convocado para seleção brasileira, nossa zaga tem 3 bons zagueiros, sendo um deles o melhor zagueiro em atividade no Brasil (Rhodolfo), temos laterais dedicados, temos 5 volantes onde os meninos são os melhores (Chico e Deivid), temos um baita meio campo o verdadeiro maestro Paulo Baier e mais dois jogadores aplicados como Branquinho e Guerron, enfim, nada mais que isso, o treinador veio pra ser igual ao seu antecessor e o CAP chegou onde poderia chegar. Então, só me cabe agradecer ao Atlético pela superação, pela raça e pelo respeito ao manto sagrado rubro-negro. Obrigado, por tudo que fizeram neste campeonato brasileiro.

Hoje é um dia daqueles, pelo menos pra mim, não sei o que falar, estou chateado, confesso que até um pouco de mau-humor, não engoli este empate, ainda não aceitei o fato de não termos mais chances de classificarmos para libertadores, portanto, não considero o melhor momento pra falar sobre o futuro, sobre quais jogadores devem ou não permanecer em 2011, falar sobre planejamento, conforme combinamos, vou falar sobre isto, somente após ao apito final do jogo contra o Avaí.

O certo é que estarei na baixada no domingo, será a ultima vez que verei meu querido furacão este ano, então, irei até a baixada gritar como sempre, torcer e amar o meu Clube Atlético Paranaense, no momento, o amor que tenho pelo furacão é maior que qualquer outra magoa que ele me deixou.

Obrigado meu querido furacão, espero em 2012 ter ainda mais alegrias.

Abrasss

3 comentários:

  1. Faço de suas palavras as minhas Giu. Hoje foi um dia daqueles. Sinto q me foi tirado algo e de fato foi: o sonho de Libertadores. Mais o que fica em evidência hoje é que por mais intensa que seja a dor de morrer na praia, nunca será maior que o amor em vestir o manto. Domingo estarei lá no Templo também. beijos da Lininha

    ResponderExcluir
  2. Oie GIU! Concordo contigo, respeitar esse elenco que fez o que pode, agradecer, torcer sempre, mas não deixar de cobrar! A Diretoria pisou um pouco na bola, mas tenho fé em 2011!
    O amor ao nosso Furacão é muito maior! Tem verdinho comemorando o título de Segunda como se fosse campeão Mundial, me poupem! rsrs
    Bjus e SRN sempre e pra sempre!

    ResponderExcluir
  3. Domingo é dia de ir aplaudir o time. Cornetas fiquem em casa.

    Estamos de parabéns pela campanha. Temos que aprender com os erros e ano que vem fazer melhor ainda.

    Um abraço Giu.

    Blog do Trétis: Aprendendo com o Revés! http://migre.me/2zsVE

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.