Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Decepcionante

Decepcionante! Este foi o sentimento que pouco menos de 11.000 apaixonados sentiram na estréia do Furacão no Campeonato Paranaense. Não só pela apatia de grande parte dos jogadores, pelos erros táticos impostos pelo técnico Sergio Soares, pelo erro de um zagueiro mercenário e muito menos pela ridícula, e por que não dizer, mal intencionada do “suposto” árbitro Héber Roberto Lopes, mas sim porque tudo isso foi diante do modesto e fraquíssimo time do Arapongas.
Expectativa alta e muita ansiedade para ver o Furacão entrar em campo depois de praticamente dois meses de jejum, pois diferente de anos anteriores mantivemos a base e fizemos algumas boas contratações.  Não posso usar este jogo, que por sinal darei um Block em minha memória, para analisar as novas contratações que estiveram em campo (Alê; Madson; Wescley), pois mediante a um jogo tão ridículo presto-me a analisar apenas as figuras já carimbadas por aqui.

João Carlos: cumpriu seu papel, trouxe segurança, e os gols sofridos não foram culpa sua.
Wagner Diniz: apagado e com inúmeros erros de passe.
Rafael Santos: cumpriu seu dever tanto quanto seu antecessor.
Manoel: @&*%@$*@¨% era tudo o que se ouvia na baixada, e o que ele merecia. “vendido do C******” Jogue o dobro do que já jogou, para reconquistar o respeito que você perdeu ao não honrar o time que te revelou.
Paulinho: merece seu elogio pelo gol, que por sinal cantei no momento que aconteceu a falta “essa é do Paulinho, lá dentro” e quem disse que o chute seria na enfermaria, teve de engolir.
Deivid: de mediano pra mal... mediano no jogo e mal pela falta  desnecessária e infantil que originou o segundo gol do Arapongas
Paulo Baier: esforçado com sempre, mas lento como sempre também.
Nieto: só fez aumentar ainda mais minha insatisfação com argentinos.
Guerron: corre, corre, toca errado, e corre mais um pouquinho, mas ainda continuo acreditando no “Guerrão”

E agora reservo este parágrafo para falar do fraco Sérgio Soares. Consigo imaginar inclusive em minha fértil mente, criancinhas falando “Sérgio Burro” ao invés do ex-técnico da Seleção e integrante dos sete anões, Dunga. Começou um jogo contra um time fraco ofensivamente com dois volantes, e pra piorar ainda mais o enredo, trocou Guerron e Mamadson de posição, fazendo com que jogassem fora de suas posições de origem. Conseguiu perceber isso apenas depois de 25 minutos passados da primeira etapa. Se não bastasse trocar o “Guerrão” pelo Paraguaio Ivan Gonzalez, fazendo da troca seis por meia dúzia, voltou a inverter a posição do Madson com o substituto do equatoriano.  Já no segundo tempo tentando um esboço de reação, tirou um dos volantes (Deivid) por Branquinho, que ajudou muito na mobilidade do time e facilitando o posicionamento do Pigmeu de Ouro Mamadson. Em seguida seria mais uma troca de seis por meia dúzia, só não foi assim, pois estipular seis para o argentino Nieto seria demais, o estreante Wescley importado do Sampaio Correia o substituiu e no meu ver, fez o que estava ao seu alcance para mudar o resultado do jogo.

Se não bastasse toda a desgraça aqui descrita, tivemos a “colaboração” (#ironia) do mal intencionado Héber Roberto Lopes.  Sobre a postura deste medíocre, pretendo nem falar, para não gastar meu tempo, já que qualquer coisa que eu falasse sobre ele aqui, seria automaticamente aceito por qualquer atleticano que acompanha o seu time, e estaria disposto a cruzar com este FDP na rua.

Por fim meus nobres amigos atleticanos matamos a saudade de nossa segunda casa, não da maneira que gostaríamos, é verdade, Mas o que nos resta daqui pra frente é continuar apoiando, como sempre o fizemos e torcer para que o time entrose e que aquele cara que faz questão de se apresentar (Eu sou o Lucas) jogue pelo menos metade do que já jogou em nosso gramado.

3 comentários:

  1. O Trétis gosta de maltratar mesmo né. Se esses caras soubessem a vontade que a rapaziada tava de ver o time em campo, PELO MENOS correriam né.

    É isso aí Elton.. Continua escrevendo que a gente vai lendo.. haha

    Um Abraçoo!

    ResponderExcluir
  2. Elton, vc não viu o mesmo jogo que eu. Elogiar o Paulinho? Ta de sacanagem? Little White dando mobilidade? Só se for mobilidade de cadeirante! Péssimo, apagado, sem condições ainda. Nieto é uma sacanagem em dobro. Espero ver Lucas brilhar de novo. Madson foi mto bem, dentro de seu preparo fisico ainda em evolução. Guerreiro! Gostei do Mamadson.

    ResponderExcluir
  3. Acho q não vi o mesmo jogo, João Carlos te deu segurança? teve duas erradas do gol,em uma o cara quase marcou de bicicleta no 1° tempo oq seria mais humilhante ainda, em outro no 1° escanteio no 2° tempo ficou grudado no chão e quase saiu o 3° gol, David mal? a culpa da falta foi de quem perdeu a bola no campo de ataque, Paulinho, o teu destaque, bom o jogo q vimos não foi o mesmo mas o resultado foi. É dar tempo ao tempo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.