Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Incondicional (por @EltonOracle)

Esta quinta feira é mais um dia de tristeza para a nação Atleticana, o Furacão viajou a Rio Branco no Acre (sim o Acre existe!) e perdeu pelo placar de 2 x 1 para o modesto time que carrega o nome da capital. Os gols foram marcados por Juliano Cesar e Alê (contra), através de uma típica jogada atleticana, bola parada alçada na área. 

Dificil acreditar que um time Grande como o Atlético, com qualidade técnica extremamente superior que o semi-profissional Rio Branco, consegue levar gols provenientes de "chuveirinho" na área. Temos um time com uma ótima estatura, temos estrutura para aprimorar tecnicas, já participamos de 10 rodadas para entrosar e pegar ritmo de jogo, então em dois lances onde era só praticar o "beabá" do futebol, falhamos.

Não tive a oportunidade de ver os lances do jogo, a não ser os gols, portanto não posso falar com propriedade sobre os ínumeros comentários de gols perdidos no inicio do jogo, inclusive o nosso estagiário "News" deu esta como sendo a justificativa para a derrota “Foi total falta de competência nossa por fazer os gols. Se você não faz, se não liquida a situação, o jogo vira. No segundo tempo a gente não chegou mais a perder gols, o goleiro passou a defender, a bola batia na defesa, e mais o nervosismo, tudo isso deixou o jogo muito aberto”.  

Que temos sido incompetentes na parte ofensiva, é fato! A tempos não temos um ataque que nos transmita confiança, ficamos somente na dependencia da bola parada, que ontem mais uma vez salvou a nossa classificação, o gol Atleticano assinalado por Lucas depois de um penalti sofrido por Guerrón, nos dará a possibilidade de nos classificar com uma vitória simples na Arena da Baixada na próxima Quarta-Feira. Mas e a nossa defesa? Até quando iremos aceitar a morosidade de Manoel que já deixou claro que não quer mais vestir a camisa do Furacão, e a irregularidade de Rafael Santos? Fica dificil para qualquer time tentar ajeitar o setor ofensivo sem antes a zaga ser corrigida e passar confiança aos demais. Precisamos sim corrigir esta zaga, seja por substituição, tratamento psicológico ou qualquer outro recurso que faça com que os caras se "espertem".

Geninho vem ai, e tenho medo de que ele seja "queimado" novamente, assim como aconteceu em 2009, porém fica aqui meus votos de que tudo ocorra bem, não creio que ele seja o perfil correto para dirigir o CAP neste momento, mas além do honroso histórico dele, não irei critica-lo sem antes ver quais serão suas atitudes, e independente de quem viesse, sou Atleticano por Paixão e por Opção, então sempre apoiarei Meu Querido Furacão, independente de seu momento. Sempre assistirei seus jogos, e sempre o apoiarei. 

Que discordo de muitas coisas que tem acontecido, é fato! Porém este momento deixou de ser um momento de cobranças, e sim de apoio incondicional para que o Furacão volte a nos dar orgulho. Uma grande amiga me disse: "Na boa....tem q mudar, tem q melhorar, mas acontece. O CAP não vai ganhar todas as partidas e todos os campeonatos sempre, isso eh futebol!" Enfim, este futebol que tanto nos faz sofrer é assim mesmo, estamos sujeitos a inúmeras situações, ou iremos fazer como o CAP dirigido por Ney Franco, onde superou a marca de 11 vitórias seguidas do Furacão de 1949, e após algumas poucas derrotas, pedir a cabeça do técnico? 

Não estamos em um bom momento, é verdade,  mas vamos fazer deste amor um amor incondicinal e apoiar o Furacão rumo a sua recuperação.

Um comentário:

  1. Muito bom Elton, é isso aí!
    ..." sou Atleticano por Paixão e por Opção, então sempre apoiarei Meu Querido Furacão, independente de seu momento..."

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.