Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

"Muchacho" Atléticano

Não que eu seja preconceituoso, mas gostar de argentinos, é pedir demais para minha humilde pessoa. Mas acontece que um certo muchacho tem me agradado, não pela qualidade, mas sim pelas bolas na rede que ele tem colocado, nem que seja com sua corcunda, ele tem conseguido fazer seu papel, aquele negócio chamado GOLS, coisa que já estamos ficando desacostumados a ver no time do Trétis, exceto pelo fato de que quase todo o jogo tomamos um, ou dois.

O jogo de ontem contra o Paulista foi assim, Mestre Geninho escalou para entrar em campo, Renan Rocha; Paulinho; Flávio; Gabriel; Manoel (Vítor 90’); Alê; Robston; Paulo Baier; Madson (Kleberson 63’); Guerrón (Claiton 93’); Nieto. E digamos que o jogo de ontem me agradou, até parece que o Atlético reaprendeu a tocar a bola, estavam mais soltos em campo, com exceção de Paulinho, que ainda continua com o freio de mão puxado constantemente.
Não que o Nieto seja o salvador da pátria, até porque ele chegou a perder 2 oportunidades de ouro, e em uma delas metendo um “bago” na bola, que deve ter quebrado um dos refletores do estádio Paulistano. Mas o que importa ele fez que foi botar na rede duas bolas que fizeram o Atlético eliminar o jogo de volta, portanto Geninho terá uma semana toda para treinar, sem um jogo em meio de semana para interromper.
Gostei da atitude do Madson se dispor a jogar mesmo com a Amigdalite, e também do “veio” Baier por cobrar os dois escanteios que geraram os gols, e em outra oportunidade quase fazendo um gol olímpico.
Renan no gol surpreendeu, assim como o fez em Irati, Flávio jogou bem, e passou muito mais segurança que Gabriel, mas parece ser um daqueles jogadores para fazer assessoria ao @DoutorClayton, pois se machucou novamente. O estreante Róbston mostrou certa qualidade de passe, mas nada surpreendente, como era sua estréia, vamos aguardar para ver qual é a do cara.

E deixarei este parágrafo para a grata surpresa aos Atleticanos, Alê foi expulso aos 46’ do segundo tempo, portanto já que ninguém consegue tirar ele do time, uma suspensão dá conta disso, pelo menos para a próxima partida da Copa do Brasil. Inclusive isso faz brotar uma pequena idéia em minha mente, que tal uma vaquinha para que os juízes façam isso todas as partidas que de forma inexplicável o Ale seja relacionado? Brincadeiras à parte, a coisa aconteceu da melhor forma possível neste caso.

Alguns reforços desembarcam no CT esta semana, estando dentro inclusive da data limite para que joguem o Ruralzão, isso deve poupar alguns dos cabelos de Geninho que estava totalmente sem reposição para algumas funções. Diretor de Futebol “Tio” Valmor, disse que a busca por reforços continuam para que atendam as outras competições.

Enfim amigos, o fato é que o Atlético venceu ontem e está começando, eu disse, COMEÇANDO a encaixar, e é isso que espero do Meu Querido Furacão.

3 comentários:

  1. Fala Elton,
    Estou pra te dizer que este foi um dos melhores jogo do nosso querido furacão este ano. Jogou com tranqüilidade, sabedoria e claro, com foco. Isto mesmo, entrou em campo sabendo que precisava vencer, que precisava de dois gols pra eliminar o jogo de volta, que precisava ser seguro na zaga, que não poderia tomar gols e que precisava e muito fazer gols na casa do adversário, enfim, o Atlético ontem me agradou. Não adianta só bater, quando o time faz um bom papel, temos que elogiar.
    Claro que sei que estamos longe de um time ideal mas ontem pude observar alguns pontos positivos, e lá vão eles:
    Renan Rocha: Jogou bem, fez belas defesas (assim como em Irati), transmite segurança pra zaga, sai bem do gol e é confiante, o garoto tem futuro, se tiver cabeça no lugar, vai longe com certeza;
    Manoel: Creio estar voltando aos velhos tempos, ontem jogou bem, foi muito preciso na marcação e diria que até na lateral direita, acho eu que ele é o melhor zagueiro que temos, apesar de ainda estar chateado com a mascara toda dele, e tudo o que ele fez contra o CAP, se ele voltar a ser o Manoel do ano passado, ganha créditos de novo;
    Flávio Boaventura: Gostei, achei ele melhor que Raphael e Gabriel, é uma boa opção;
    Robston: Chegou ontem, não tem como falar nada, mas acredito que é a solução para o meio, um segundo volante que marca bem e que sabe sair jogando (apesar de ter errado muitos passes ontem), mas transmite confiança pro meio, que fica a vontade pra jogar mais a frente;
    Nieto: Matador é isto aí, seja de canela, de ombro, de orelha, não importa, o que importa é fazer gols, neste esquema do Geninho, ele tem mais chances que o Lucas e pode dar muito mais certo, pois com Guérron pela direita e Madson pela esquerda e Baier armando a jogada, forma-se um losango com o argentino postado lá na frente, ele é artilheiro e de costas para o gol, serve de pivô;
    Geninho: Tem tido trabalho e terá muito mais, se quer ser campeão paranaense, tem que fazer que este time se entrose, somente assim, poderemos ganhar dos verdes.
    Agora, tem também os pontos negativos deste time: Gabriel é lento; Paulinho é fraco, ele marca bem mas não desenvolve (não cruza, não apóia e não corre) e Alê é o pior jogador do time.
    É meu amigo, sábado é contra o Operário PG, acredito em vitória do furacão, tomara que a sorte volte pros lados da baixada e que este time convença em casa.
    Nos vemos lá!
    Parabéns pelo texto.
    Abrassss
    Giu

    ResponderExcluir
  2. Bem, ontem jogaram melhor mesmo, mas tem que manter esta ascensão nos outros jogos... e manter um bom entrosamento, até porque lá na frente a CB vai ficando mais difícil e Brasileirão em alguns dias começa. Ruralzão é expectativa também, mas temos que torcer por resultado negativo dos verdinhos e nos clássicos moer os dois para fazer a final... Mas de mais a mais, que continuem sempre melhorando.

    Parabéns pelo texto, guri.

    ResponderExcluir
  3. Olha, tirando "acessória". Pow, ta sem dicionário 23? hahahahahaha. Seguinte, boa idéia do que foi o jogo, principalmente sobre Ale Jado e Paulinho Freio de Mão.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.