Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tempos Difíceis (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Tempos ruins pro lado da baixada, e já faz tempo, pelo menos em 2011 tem sido assim.
Não sou pessimista e tão pouco torço contra este ou aquele, sempre vale lembrar que torço para o Clube ATLÉTICO Paranaense, por ele a minha paixão, por ele meu amor, por ele até as minhas lagrimas, e confesso que fiquei engasgado nesta quinta-feira, saí da baixada triste e desiludido, enfim, eu já estava me preparando pra isto, vide a ultima #CornetadadoGiu, mas o que vi na baixada contra o timãozinho me deixou envergonhado.
Não tem como analisar jogo, afinal, não jogamos nada, absolutamente nada, como bem disse o amigo e companheiro de jogo @odirleyieger, ninguém queria assumir responsabilidade. Seria demais dizer que os jogadores do CAP estavam “cagando e andando” para nós torcedores? Daria pra estender esta má vontade pra diretoria? Comissão técnica? Claro que dá, todo mundo tem sua parte de culpa, menos a torcida, não venham falar que somos nós que queimamos jogadores, não venham falar que o torcedor atleticano é chato, poxa, vocês aí do clube vivem de futebol, oras bolas, vamos jogar, como diz o canto da TOF: “vamos correr, vamos suar”, e acho que está na hora do bicho pegar mesmo, chega de palhaçada.
Foi triste ver a nossa zaga jogando, o que foi aquilo? Amadorismo? Falta de vontade? Ou os caras são ruins mesmo? Eu acho que os três, é difícil dizer, mas precisamos de zagueiros urgente.
Jogamos com dois volantes ontem e sofremos vários contra-ataques do Malutrom, poxa, 5 homens de marcação pra levarem um baile, Alê é péssimo, Kleberson ainda não disse pra que veio e depois entrou o Claiton pra dar aquela força como diz o @KikeCardoso, mesmo assim nada mudou.
Nosso meio não cria jogadas, será que o Baier passa por uma má fase? Ou esta cansado de jogar sozinho e carregar o time nas costas?
Ah Giu, mas ontem não tínhamos Madson, Branquinho e Heverton. Concordo que estávamos desfalcados, mas não justifica a ausência do meio campo atleticano.
Nosso ataque não finaliza e quando o faz, faz feio. Um salve pro Guérron, que apesar de tudo ontem, foi o único que suou a camisa e batalhou, mas infelizmente uma andorinha só não faz verão.
E o Geninho hein? Coitado, ontem deu dó dele, acho que ontem antes de dormir (se é que conseguiu) ele pensou: Porque eu aceitei este convite...
Ele olhava pro banco e via Fransérgio, Marcelo, Henan, Ivan, que dó, dó da torcida, quase 10mil ontem na baixada, deu dó, deu ódio, deu raiva, deu vergonha...
O meu Atlético esta virando piada, nossa diretoria não sabe planejar, não sabe o que é um objetivo, não sabe contratar, não sabe dispensar, não sabe nada, nossa diretoria está cozinhando o galo, esperando o mandato terminar, Ocimar Batista Bolicenho sendo protegido pelo mão mole do Marcos Malluceli, é nítido que o problema no CAP é comando ou a falta dele, que deve estar um clima horrível no departamento de futebol, que os jogadores estão de saco cheio de jogar aqui, esta um climão horrível de gente incapacitada que não sabe nada e que quer exigir alguma coisa.
Enfim, eu já não sei mais onde esta o erro, afinal estamos indo cada vez mais para o fundo do poço, é triste dizer, mas é um prenuncio de um dezembro triste pelos lados da baixada, o nosso presidente é bom pra dar entrevistas e fazer promessas, dizer que a conta da água, da luz e do telefone está em dia, mas não temos jogadores de respeito, gerente de futebol de qualidade e não temos planejamento, ou seja, um clube que vive de futebol, que tem um presidente e conselheiros que se contentam em deixar o futebol em segundo plano e pagar as continhas em dia, são burros.
Diretoria e gerência de futebol BURRA esta do Atlético.
É simples, aumentamos a “despesa” (Como diz o MM) e contratamos jogadores bons (que são caros), mais alguns pra compor o elenco, montamos um time bom, com um bom goleiro, dois bons zagueiros, um bom meio campo e um matador, um time com reposição pra este calendário difícil, estipulamos uma meta, buscamos patrocinadores, começamos a ganhar, todo mundo ganha, ganha jogos, vitrine, mídia e conseqüentemente dinheiro, é um ciclo, com mais dinheiro, mais investimento no futebol, e mais ganhos, mas nossa diretoria quer comprar tapete novo pra sala dos diretores, trocar os lustres da sede, plantar orquídeas no CT e o futebol? O futebol que se exploda, com ele os sócios torcedores e os milhares e milhares torcedores do antes temido Clube Atlético Paranaense.
Estou cansado minha gente, estou triste e bem desiludido com o CAP.
Chega de palhaçada, precisamos deixar de passar a mão na cabeça dos jogadores que fazem corpo mole e de aceitar sempre as decisões erradas da gerência de futebol, foram poucas contratações decentes e muitos erros pelo caminho.
Domingo estarei em Irati pra torcer para o meu querido furacão, que novamente estará com muitos desfalques, que tem pouquíssimas chances (com este time) de ser campeão do certame, mas estarei lá cantando e empurrando o rubro-negro, como sempre.
O que falta no CAP?
Falta comando, falta inteligência na diretoria. Falta sabedoria nas contratações, falta técnica, falta raça, falta vontade e pra muitos jogadores, falta honra em vestir o manto sagrado.
Sem mais,
Me despeço e nos vemos no domingo.
Abrasss
Sejam Felizes!

5 comentários:

  1. A torcida do Atlético queimou o Sílvio. Assim como queimou o Zulu, o Eli Sabiá, o Brasão e outros bons jogadores...

    Brincadeiras à parte, muito bom o texto, Giu

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que vc disse Giu. Nosso clube hoje está sem comando e sem rumo. Confesso que estou meio desiludido com o time, e só um milagre na mudança de postura desses jogadores, nos fariam ver uma mudança significativa.

    O jeito é esperar até dezembro pra ver esses vermes longe do Trétis.

    Abraço Giu.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com quase tudo, mas infelizmente não da para começar do zero novamente, temos que nos virar com o que temos, mas assim, no meu ponto de vista, eu acho que com alguns reforços esse time pode render e muito.

    Sem duvida alguma tem algo de podre no ar, tem jogador fazendo muito corpo mole, e isso não é culpa da diretoria, que é fraca mesmo, isso é culpa de jogador mau caráter, e não da para admitir isso, e passou da hora do Ocimar sair, para proteger o paranista, o Tio Valmor ta sendo injustamente queimado por alguns.

    No mais como eu escrevi no twitter hoje e muita gente se queimou, foi que essa politicagem que esta rolando fora do campo, esta minando o CAP de uma forma, que esta desestabilizando todos os setores, prejudicando o que é o mais importante ou seja o Clube Atlético Paranaense.

    Tem muita gente pensando no próprio umbigo e deixando de lado o nosso CAP, pensando em seus interesses pessoais e possível ascensão ao poder, e deixando o Atlético de lado, e sejamos Atleticanos, o CAP nunca pode ficar em segundo plano.

    ResponderExcluir
  4. Sei que com isso que estao fazendo com o CAP e uma vergonha,vc tem toda razao.Parabens Giu.
    Abrssss e um bom jogo la em Irati.
    Vanderlei.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto Giiiuuu...Concordo e assino embaixo e cada setor tm culpa em td isso q tá ocorrendo no Clube!Concordo em genero, nº e grau c/td q o Junão falou tm mta coisa podre no ar e essa politicagem, confronto entre o ex e atual presidente ta afetando o nosso querido e amado clube, ou eles pensam primeiramente em futebol e no clube, ou esse ano será + um onde brigaremos pra se manter na 1ª divisão do futebol brasileiro, ou seja, só queremos boas campanhas e um time c/jogadores dignos de vestir o nosso manto sagrado, queremos títulos! Um abração Giuu e boa sorte pra nós lá em Irati #PRACIMADELESFURACAO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.