Fala moçada,
Pois é, temos que colocar as barbas de molho, nosso time é muito ruim, não estou sendo exagerado, estou sendo realista, nosso time é fraco.
Começamos o jogo com a bendita improvisação do Geninho, em insistir que o Kleberson (que ainda não mostrou pra que veio) deveria jogar de ala, mas não deu certo, hoje o xaropinho não jogou nem de ala e muito menos de volante.
Pra jogar no 3-5-2, os alas têm que apoiar no ataque, avançar, cruzar, triangular, finalizar, mas infelizmente no primeiro tempo isto não aconteceu em nenhum dos lados, o persistiu no segundo tempo com o fraco Paulinho pelo lado esquerdo.
Nossa zaga esta muito ruim, batendo cabeça e muito perdida, não marcam direito, se posicionam errado e se deixam se envolver muito fácil, é fraca na marcação e horrível na saída de bola, voltamos aos chutões, o Geninho vai ter muito trabalho pra acertar tudo isto.
O Alê é o pior volante dos que temos aí, com a chegada do Robston é provável que perca a vaga, mas digo que Deivid, Vitor e Claiton são melhores do que o Alê tranquilamente. Alê não marca, não sabe sair com a bola e erra muitos passes, não da confiança pra zaga e estraga todo o sistema defensivo.
Paulo Baier jogou pouco hoje, mas foi decisivo, deu o passe pro gol do Guérron, deu o passe para Diniz, onde aconteceu o pênalti e o véinho marcou o seu e continua sendo o artilheiro do campeonato paranaense.
Lucas sumidão de novo, perdido no ataque, ora fora da área, ora dentro da área, precisa se espertar. Guerron foi um dos melhores do jogo hoje, melhor jogador da linha com certeza, deu muito trabalho pra defesa do Arapongas fez o gol e melhorou nosso ataque junto com o Diniz no segundo tempo.
Mas o melhor jogador do CAP hoje foi o Silvio, duro dizer que o goleiro foi o melhor jogador do time, pois ele é ruim, sai mal do gol e não nos passa confiança, mas fez defesas importantes hoje, salvando o Atlético de mais um vexame no certame.
Em resumo, o time jogou mal no primeiro tempo, com Heverton errando vários passes, com Kleberson perdido em campo e com Paulo Baier dormindo, mesmo assim saímos vitoriosos. A zaga batia cabeça e nosso lado esquerdo mal funcionava, pois Paulinho era lento (como sempre) e cruzava mal (como sempre). No segundo tempo Geninho tentou acertar e colocou um LD de oficio, e Wagner Diniz é melhor ala do que lateral, pois ataca e apoia melhor do que marca, e por ali surgiram varias jogadas com Guérron, acertou este lado, mas a zaga continuava perdida e os dois volantes péssimos (Kleberson e Alê), tinha muito espaço entre os nossos volantes e Paulo Baier, não conseguíamos sair jogando, nosso meio não funcionava. Geninho então tirou Kleberson (que jogou muito mal) e colocou Vitor, melhorou um pouco na marcação mas não foi o suficiente, continuávamos tomando sufoco do time do interior, e veja você, com três zagueiros (Manoel, Gabriel e Raphael), dois volantes (Vitor e Alê) e um ala que não sabe jogar de ala e fica o tempo todo recuado (Paulinho), poxa, seis jogadores na marcação e tomávamos muita pressão do Arapongas, assim não dá. Depois de uma jogada do maestro, num belo passe pro Diniz que sofreu o pênalti e finalizamos o jogo com o gol do Baier.
Foto: Franklin de Freitas - JE |
O rubro-negro não convenceu, o próprio Geninho disse que o time está jogando 20% do que pode jogar, ainda não temos esquema tático definido, estamos perdidos em campo, nossos zagueiros são fracos, precisamos de pelo menos dois bons zagueiros pra somar, dos nossos volantes o técnico escala os piores, eu pergunto, cadê o Deivid? Na meia, podemos dizer que sentimos falta do Madson hoje, mas estamos teoricamente bem servidos, com Heverton, Madson e Baier, apesar de sermos ainda totalmente dependente do Paulo Baier, mas enfim, talvez mais um meia pra reposição nos ajudaria e muito, no ataque, estamos perdendo vários gols, foi assim contra os Rio Brancos (Paranaguá e AC), mas mesmo assim, o Lucas desencanta as vezes, Guérron corre muito e cria varias situações de gols, mas se precisarmos mudar, quem entra? Wescley e Nieto? Definitivamente precisamos de mais um atacante.
Sendo assim, Geninho terá muito trabalho, creio que vamos sofrer até encontrar o caminho bom de novo, são três vitórias seguidas, mas em nenhuma, saímos dela convencidos, ou seja, só valeu os três pontos.
Acredito na recuperação, mas hoje fiquei preocupado, não temos reação, não temos reposição e pior, não vemos nenhuma movimentação da diretoria pra contratar bons jogadores, a diretoria fala muito e pouco faz e quando contrata, contrata mal, temos que colocar as barbas de molho com relação ao time, com relação as contratações, com relação a planejamento, enfim, vamos torcer pra que consigamos virar este quadro.
Mas claro, não poderia deixar de dar aquela cornetada: #CornetadadoGiu, então vamos às notas:
Silvio 6; Manoel 4, Gabriel 4 e Raphael 4; Kleberson 2, Alê 3, Baier 5, Heverton 2 e Paulinho 2; Guérron 6 e Lucas 3. Diniz 4 e Geninho 5. Não tem como dar notas para Vitor e Heracles que pouco jogaram.
Valeu moçada, sempre com o furacão.
Vamos pra cima do timãosinho!
Abrasss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.