Páginas

Cornetada do Giu

deRRRota: Cornetada do dia 29.07.2011

Fala Moçada,
D
E
Renato Gaúcho
Rafael Santos
Robston
O
T
A
Já falei aqui várias vezes, o CAP só vai ganhar jogos, quando os tiriças estivem longe do time.

TIRIÇAS
Ontem, quando subiu a placa com a entrada do Robston e saída do Marcinho e @mu_almeida levantou do sofá e quase bateu na TV, primeiro erro da noite da parte do Renato Gaúcho. Evidente que tinha que ter tirado o Kleberson que estava cansado e ter colocado o Fransérgio que tinha entrado bem contra o Botafogo na Baixada. Time que esta ganhando não se mexe.
Quando Gustavo (que vinha jogando bem) foi expulso. E o Madson conseguiu ganhar o cartão eu falei: “ele vai sacar o Madson e colocar o Rafael Santos pra cobrir o buraco, e o Rafael Santos da azar”, que boca maldita, duas falhas dele e dois gols do vozão, poxa, mais um erro do Renato (e erro da diretoria também, pois Rafael deveria estar longe do CAP há muito tempo), é sabido que o Fransergio também joga na zaga, Rafael é zicado, ele então, mesmo que improvisando, deveria ter colocado o garoto.
Então, o bom jogo feito pelo Atlético, oportunidades de gol perdidas, El Morro apagado, Cleber Santana jogando bem, Deivid gigante de novo, Paulinho ruim como sempre, Marcinho e Madson barbarizando e Renan fez pelo menos seis belas defesas, o rubro-negro merecia a vitória, mas, o azarento do Rafael Santos entrou, e perdemos pontos como foi contra o Grêmio e Flamengo.
Perdemos o jogo, por causa de três erres, uma deRRRota que se desenhou com as substituições do Renato, Robston e Rafael Santos são tiriças, tinham que estar fora do CAP, não servem nem pra jogar com os amigos dos #TuiteirosdaBaixada.
É triste, mas temos que levantar a cabeça, mandar os tiriças embora e pensar no Santos.
Estamos evoluindo, mas se continuarmos a perder jogos fáceis, o sofrimento vai aumentar.
Acorda Renato, lugar de tiriça é na várzea.
Acorda diretoria, vamos reforçar o elenco com qualidade e aproveitar a base.
Arena CAP informa: torcedor Atleticano, o Rafael Santos é o jogador mais zicado da história do CAP, mesmo quando chora e usa toquinha. #ForaRafaelSantos
Mas claro que não poderia deixar de dar a minha cornetada, vamos as notas: Renan Rocha 8, Edilson 6, Gustavo6, Fabricio 6 e Paulinho 3, Deivid 8, Kleberson 5, Cleber Santana 7, Madson 8, Marcinho 8 e Garcia 5. Robston 1, Rafael Santos 0 e Rodriguinho 3. Renato Gaúcho 5.
E nós continuamos, sempre com o FURACÃO!
Sejam felizes!
Abrassss


Chega - Cornetada do dia 04.07.2011


Fala Moçada,
Hoje eu acordei, olhei para os lados como se procurasse alguma coisa, levantei, fui até o banheiro, ao lavar o rosto eu me senti mal, não pela falta de beleza que tenho, mas sim pela vergonha, vergonha de sair de casa... vergonha de saber que meu time tem em campo 8 ou 9 tiriças, que fazem corpo mole pra derrubar treinador, que jogam sem vontade pra favorecer seus interesses, que não tocam a bola pra este ou aquele, enfim, jogadores que não deveriam mais vestir o manto sagrado rubro-negro, porque não o respeitam, e são eles: Marcio, Rafael Santos, Paulinho, Marcelo Oliveira, Robston, Branquinho, Guérron e Nieto.
Sim, hoje trataremos todo mundo pelo nome. Estes aí são os tiriças, os pouca prática, as feridas, os perna de pau, como queiram, os (com o perdão do termo) bunda-moles também.
Marcio é um goleiro tetra rebaixado, me enganou em dois ou três jogos, até senti confiança nele, quem sabe seja um bom reserva, mas é obvio que depois que ele assumiu o gol, só levamos bucha, Renan Rocha é infinitamente melhor que ele, o que acontece? Se foi indicação do pezão ele já saiu, não tem mais porque jogar... ou o @goleiromarcio quer buscar o penta?
Rafael Santos é chover no molhado em 2011 (Grêmio, Flamengo, Bahia e Flu), pelo amor de Deus, o cara sempre titular, jamais substituído e já até foi capitão. Já chorou, ganhou 2ª, 3ª, 5ª chance e nada, poxa, o cara é ruim de bola, até em peladas seria o ultimo escolhido. Este acho que não tem mais jeito, nem o tal treinar em separado dá jeito neste moleque, que chora pra ganhar carinho e faz questão de errar sempre, é fraco? Ou é ruim mesmo?
Paulinho, este desde que chegou não aconteceu. Fez um ou dois jogos bons. Já foi meia, já foi lateral, já bateu falta, já acertou um cruzamento, mas... não corre, não marca, não apoia, não cruza, não nada, nada sabe fazer, é um zero a esquerda, não tem vontade, não acerta passe, nossa, é um dos piores jogadores que eu já vi jogar na minha vida, incluindo os jogos da fazenda... Paulinho, você fede de ruim.
Marcelo Oliveira, me enganou também. Ah não, como lateral esquerdo ele vai bem... vai nada, o cara foge da bola, se esconde do jogo, até sabe tocar bem na bola, mas poxa vida, despretensioso, desatento, sem vontade e sem talento, quem sabe um banco de reservas, mas, por mim a rua seria o melhor remédio.
Branquinho... já quis ele de titular, já quis ele fora de CAP, já gritei o nome dele na baixada, já o xinguei também, mas agora eu cheguei à conclusão que o Branquinho é um Netinho melhorado, ou piorado, porque o Netinho batia bem falta... Não tenho muito o que falar do Branquinho, mas a sua falta de dedicação me irrita.
Robston, como diz o amigo @paulaoperussolo, passe no RH e tchau.
Guérron, uma grande contratação, foram buscar o equatoriano no aeroporto. Chegou com status de craque, jogador que já foi campeão da libertadores, mas e onde ficou tudo isto? Uma das maiores mentiras futebolísticas que já vi... Não entende nada de física (sempre quer passar por dentro dos zagueiros adversários), suas jogadas são sempre as mesmas, entra sempre em impedimento e é um dos atacantes que mais faz falta no mundo. Obrigado Guérron, mas saia do meu furacão por favor. Você tá longe de ser um craque, pra nós você não serve.
Agora vou falar do Nieto. Contrapeso do Guérron. Dois ou três jogos bons, machucado... volta gordinho, recupera, entra e faz uns golzinhos, daí pronto. Muda o penteado, não sabe jogar com os pés, é esforçado, mas fraco. Nieto, seu futebol é limitado, treina mais chutes, posicionamento na área, um bom quebra galho você pode ser, digo, um 3º reserva, se é que existe isto.
Dá quase um time não?
Sim, um time de tiriças!
Agora, tem dois que não são tiriças, longe disto, mas que não jogaram bem em 2011. Falo de Kleberson e Paulo Baier. Dois craques, super talentosos, respeitam o clube, honram o manto, mas, atravessam uma má fase. Ou posso dizer que estão jogando o tudo o que podem? Já não são meninos, já foram decisivos, mas, no momento, ao invés de ajudar, estão atrapalhando. Eu agradeço a estes dois, por tudo que fizeram ao meu time. Mas, por favor, se querem manter a “moral” que vocês tem por aqui, deixem quem realmente pode ajudar o rubro-negro a sair do buraco.
Mas meus amigos. Nada vai mudar, se o tiriça maior, o banana do presidente do clube não tomar providencias drásticas. Ele é o comandante, e o time é apenas um reflexo de suas ações, ou seja, um time fracassado, péssimo e desmotivado.
Saudades dos tempos em que jogadores de corpo mole eram mandados embora no vestiário, do tempo em que virávamos jogos e até, saudades do tempo que ganhávamos jogos.
A diretoria é omissa, esta acabando com o CAP. Ah Giu, mas temos dinheiro em caixa, nosso superávit é o maior dos clubes brasileiros... quanta bobagem, se time de futebol vive de resultados no campo. O senhor Marcos Malucelli esta acabando com o Atlético, e isto esta mais visível hoje. Porque? Porque parece, que todos (da diretoria) estão satisfeito com a situação do CAP no campo, será que eles querem a segunda divisão? Não quero pensar nisto não, mas quem cala consente. E a diretoria quando abre a boca é pra falar: Paciência torcedor atleticano.
Amigos, eu estou triste, assim como todos os atleticanos de verdade estão.
A diretoria apoia o corpo mole dos jogadores, sendo assim, vamos perdendo, queimando garotos, esculachando ídolos e desrespeitando o nosso patrimônio, nossa paixão, o nosso Clube Atlético Paranaense.
Chegou a hora de acordar, chegou hora da virada. Mas infelizmente (ou felizmente), isto só será possível com a saída deste fraco e omisso presidente. Talvez se esperar até as eleições seja tarde demais.
O que quero dizer, é que precisamos mudar de atitude.
Chega de tiriças, chega de incompetência, quero meu Atlético de volta!
Valeu, obrigado!
Sempre com o Furacão!
Abrasss


Pezões no Chão - Cornetada do dia 06.06.2011


Fala Moçada,
Hoje definitivamente eu cheguei à conclusão que o maior problema do Atlético sou eu. Isto mesmo, eu: Giuliano Almeida, torcedor do Clube ATLÉTICO Paranaense. Sim meus amigos, eu respiro Atlético, como diz o meu amigo @JunaoMiranda: "o Atlético é meu estado de espirito, se ele vai bem, eu também vou, se ele vai mal, eu também vou mal". Enfim, uma das poucas coisas que me tiram do sério é o Atlético.
Sou culpado porque acredito sempre no meu querido furacão, acredito que dias melhores virão, acredito que temos um bom elenco, acredito que temos um bom técnico, acredito que é só uma fase ruim, eu acredito no CAP, este é o maior problema do time, eu acreditar nele.
Tenho que aceitar que estamos longe de ter um bom elenco, tenho que aceitar que temos vários jogadores limitados, jogadores de 3ª divisão, tenho que aceitar que nossa fraca e omissa diretoria não tem sequer um planejamento para o futebol e que a nossa comissão técnica foi iludida por nossa diretoria com a história de projeto para dois títulos este ano, tenho que aceitar tudo isto.
Tenho que ser realista.
O amigo @KikeCardoso já disse hoje no seu comentário, que o sinal de alerta esta ligado. Duro admitir que já esta desde janeiro? É meus amigos, nada tem dado certo aqui. O problema era a diretoria de futebol - todos saíram. O problema era o amontoado do Geninho - ele saiu o pezão entrou. O problema era o inchaço do elenco - dispensamos cerca de 20 jogadores, o problema era os 3 ou 4 volantes - jogamos com 2. Mas nada, absolutamente nada tem adiantado por aqui.
Confesso que sinto vontade de chorar.
O time até que jogou bem contra o Palmeiras, mas cadê o amor a camisa? Vão me desculpar, mas o único que honra o manto hoje é o Deivid. O resto só quer receber o seu salário e cair na gandaia. Ah vá! se cair na gandaia e corresponder no campo, tá ótimo, mas nem isso, dois empates contra o Vasco e 3 derrotas no brasileirão... e eu pergunto: há uma luz no fim do túnel?
Mas será que o problema é o Adilson?
- Não, ele esta cedendo e deixando a teimosia de lado e colocando o que há de melhor em campo.
Mas é isto que temos de melhor?
- Não, nosso elenco é fraco, nosso craque (Paulo Baier) esta cansado, nossos garotos sendo queimados e nossa base sendo mal aproveitada.
Ah agora ficou claro, nosso problema é no comando do Atlético?
Sim! Nossa diretoria é fraca, mas vamos ter que engoli-la a seco até o final do ano.
Ou a culpa é minha também se ela vai ficar lá até o final do ano?
- Só o que falta viu.
Ou posso acreditar que se outro assumir assim do nada o meu time vai ganhar 35 partidas no brasileirão?
São vários os problemas, mas acho que o maior deles, sou eu.
Eu que aprovei a troca da diretoria e gerencia de futebol, aprovando e apoiando as contratações de Alfredo Ibiapina e Paulo Rink.
Eu que aprovei o esquema com 3 volantes do Adilson com Deivid, Paulo Roberto e Cleber Santana, desde que o meia fosse o Branquinho.
Ou sou eu que pego demais no pé do Véio? Ou sou eu que acha que o futebol do Guérron é mentiroso? Ou sou eu um baita de um corneta?  
Então, com os pezões no chão eu encaro a realidade.
O Clube Atlético Paranaense é um clube mal administrado, nossa diretoria é fraca e incompetente, principalmente no quesito futebol. Nosso treinador é bom, bem qualificado, um pouco teimoso, mas competente. Nosso elenco é limitado, antes 2 reforços, hoje 4 a 5 reforços são esperados de forma urgente por aqui.
Ah, sem contar os fatos inexplicáveis...
  • A troca do goleiro. Marcio não é ruim, mas o Renan Rocha é melhor que ele;
  • Marcelo Oliveira não é craque, mas é infinitamente melhor que o Paulinho;
  • Manoel, ah deixa pra lá;
Enfim minha gente. São muitas perguntas, mas a prior é: até quando?
Estou me adaptando com esta nova fase. Planejamento jogado no lixo, poucas contratações que deram certo, dinheiro jogado fora ou economizado de forma errada e o mais triste, vendo a boleirada pouco se importar com a paixão da torcida pelo seu time.
Vou estar sempre torcendo pelo CAP. Querendo o melhor do meu time do coração, mas agora sendo mais realista. Sem falsas ilusões.
Sempre com o furacão!
Abrasss


Um semestre perdido - Cornetada do dia 15.05.2011

Fala Moçada,
Enfim, vai começar o brasileirão.
Que vontade que eu tinha de escrever aqui: Fomos campeões! Mas, devido à incompetência da diretoria, jogadores sem vontade e alguns até sem técnica, devido a teimosias e prepotências, enfim, devido a vários fatores, o meu querido furacão ficou pelo caminho na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Vasco.
O fato concreto é que perdemos a vaga na semifinal da Copa do Brasil no jogo de ida aqui na Baixada. Poxa, jogar em casa, com o apoio da torcida e a pressão do Caldeirão com três volantes é pra acabar. Pior que Adilson errou e persistiu no erro, levando o mesmo esquema para o São Januario.
Vários fatores atrapalharam o Atlético neste ano, um ano que muitos podem considerar bom, afinal, fomos vice-campeões do certame paranaense e chegamos entre os oito melhores times da Copa do Brasil. Mas alto lá, foram trocentos jogadores contratados, quatro técnicos em cinco meses, uma falta de responsabilidade geral da nossa diretoria e também de muitos jogadores.
Adilson esta dando uma cara nova ao time, comparando com o amontoado do Geninho, hoje estamos muito melhores, mas longe de ser um time competitivo para o campeonato brasileiro. É fato minha gente, nosso elenco é fraco, mas como melhorar isto aí?
Algumas coisas começaram a mudar, depois da saída do grande Ocimar Bolicienho e dos diretores Valmor Zimermann e Ademir Adur, o Atlético reformulou seu departamento de futebol e chegaram Paulo Rink e Alfredo Ibiapina, para gerência e diretoria de futebol, só o tempo dirá se eles são bons, mas o fato que é que Alfredo chega com todo o gás e Rink é atleticano e conhece a boleirada, vamos dar votos de confiança e desejar sorte para esta dupla.
Mas e no elenco? Pra jogar do jeito que o pezão quer, precisamos de várias peças novas, até para compor o elenco para encarar o longo campeonato brasileiro.
Pra tanto, dispensas serão necessárias e novas contratações serão prioritárias. Porque convenhamos, Wagner Diniz, Flavio, Gabriel, Fransérgio, Robston e Pimba não jogam nada e só incham o plantel.
Cleber Santana
Foto: Site Oficial do CAP
O Atlético vinha negociando há tempos com o volante Cleber Santana e acertou definitivamente com o atleta, que assinou o contrato na ultima sexta. Outros jogadores são pretendidos pelo furacão, são eles: Marcelo Oliveira (LE – Corinthians), Fabrício (Z – Cruzeiro) e Correa (V – Flamengo). São bons jogadores que virão para somar, mas não é tudo. Precisamos de atacantes também.
Falando em elenco, ainda temos a bomba do ano, o Manoel. O que dizer deste garoto? Falta inteligência pra ele. Prejudicou o CAP e muito no paranaense (contra Arapongas, Operário e Coritiba) e na Copa do Brasil causou polemica no caso Rio Branco no Acre e falhou na marcação no gol que sofremos do Vasco lá no RJ. Eu bati muito no Manoel este ano, e estes dias atrás atendi ao pedido do Adilson, pedindo pra que a torcida tivesse paciência com ele, mas foi a gota d’água. Ele teve 500 chances e desperdiçou 501. Ficou claro que Manoel não esta feliz aqui, que não quer mais vestir muito menos honrar o manto sagrado. Vamos negociá-lo, ele é bom e terá um bom futuro por aí. #VazaManoel.
É muito assunto não?
Fato é que perdemos a Copa do Brasil, agora não adianta chorar o leite derramado. No suposto planejamento da diretoria, vamos ganhar 2 títulos este ano, ou seja, dá pra acreditar que vamos ganhar o brasileirão e a copa sul-americana?
Amigos, não há planejamento. O Clube Atlético Paranaense é um carro desgovernado, sem direção, sem comando. O senhor Marcos Malucelli não sabe administrar um clube, leva sua gestão nas coxas e vai empurrar com a barriga este sofrimento até o final do ano.
Nosso elenco é limitado, pezão pede jogadores, as informações vazam no CT, a politicagem toma conta do CAP, o Atlético se perde nas ações e o furacão não ganha no campo.
Foto: Joka Madruga
http://www.jokamadruga.com/
Adilson disse estes dias que seriamos campeões. Mas como pezão? Com três volantes? Ou com Robston no time? Você é inteligente professor, um bom treinador - viu que Rômulo e Paulo Roberto são bons jogadores - mas insiste em Robston - acreditou no garoto Deivid, que hoje é o nosso melhor volante - mas insiste em boicotar Branquinho e Madson - e dá muita moral pro Paulo Baier - e vê se mostra pro Guérron que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, eu acredito no seu trabalho Adilson, sei que precisa de tempo e principalmente de bons jogadores, afinal pegou um time estragado e destruído. Precisamos acertar este time até no máximo a 7ª rodada do brasileirão, sem teimosia, com inteligência e principalmente querendo o melhor para o CAP.
Pra completar a tristeza geral da semana, o nosso ídolo atacante Lucas anunciou sua aposentadoria. Sim, ele é o Lucas, fez o primeiro gol na baixada, fez muitos gols pelo rubro-negro e estará sempre na memória do torcedor atleticano.

Obrigado... Você é o Lucas!!!
Foto: Joka Madruga - http://www.jokamadruga.com/
É isto aí amigos, vamos aguardar as novidades e o início do brasileirão, sinal de alerta ligado no Atlético, precisamos acordar, antes que seja tarde.
Valeu amigos!
Sempre Com o Furacão!
Abrasss

...................................................................................................................................................................

Acorda Atlético - Cornetada do dia 01.05.2011

http://meuqueridofuracao.blogspot.com/2011/05/acorda-atletico-por-giulianoalmeida.html


Reencontrando o bom futebol - Cornetada do dia 21.04.2011


Fala Moçada,
E o FURACÃO voltou!
A noite desta quarta-feira (20.04) foi incrível, o maior do Paraná entrou em campo pelo jogo de volta contra o Bahia e não tomou conhecimento e simplesmente atropelou o tricolor da boa terra. Com gols de Baier, Manoel, Rafael Santos e Adaílton o rubro-negro fez uma bela partida, mostrando um bom futebol e como disse o @EduBetinardi no twitter: "foi a melhor apresentação de um paranaense este ano".
A noite era agradável em Curitiba, o Atlético entrou em campo e a alegria contagiou a baixada, esta sim é a torcida que nunca abandona, que sempre lota a baixada, que comparece, apóia e dá show, tudo indicava que o caldeirão iria explodir, todos estavam confiantes e o melhor, o time entrou em campo focado na vitória e foi assim durante os pouco mais de 90 minutos.
Adilson colocou o seguinte time em campo: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Deivid, Robston, Branquinho e Paulo Baier, Adaílton e Guérron. Com uma meia cancha mais leve, uma devesa segura e um ataque dando bastante trabalho o furacão tomou conta do jogo.
Deivid um gigante na cabeça de área, o garoto jogou muito, desarmou, deu combate, saiu jogando, enfim, sem sombra de dúvidas que o coquinho é titular absoluto deste time e dono da 5.
Branquinho deu movimentação ao meio, criou muitas jogadas, chegou bem ao ataque e foi dele o passe para o gol do Rafael. Baier, reencontrou o seu futebol e fez sinal pra torcida que ainda é o bom e velho maestro, jogou muito ontem o véinho, fazendo dois gols e ainda cobrou a falta que resultou no gol do Manoel.
Adaílton o iluminado, como sempre, deixou o seu. Ele se movimenta muito bem no ataque, sofreu um pênalti e fez um golaço, decretando a dando números finais na goleada atleticana sobre o time baiano.
O certo é que Adilson acertou no esquema tático, o tradicional 4-4-2, com um meio mais leve e mais criativo, Robston fez sua melhor partida com a camisa do Atlético e Rômulo entrou e mostrou também que não pode mais sair do time (uma pena que não possa atuar no certame paranaense).
Ontem o furacão deu um show, isto mesmo, jogou muito. Focado, certo do que queria e acima de tudo, finalizou o Bahia ainda no primeiro tempo, arrasador eu diria.
A defesa bem postada, com Paulinho marcando bem, Manoel de novo um gigante e Rafael fazendo o seu feijão com arroz. Claro, que não posso deixar de passar o grande goleiro Renan Rocha, fez duas belas defesas ontem, segurando o tricolor baiano.
O Fato é que o furacão reencontrou seu bom futebol, vai motivado para o clássico de domingo. Assim que queremos ver o rubro-negro, jogando bem, com inteligência e seriedade, mas principalmente com objetividade e isto já é resultado do trabalho do pezão, agora o Atlético tem formação tática definida e jogadas ensaiadas, deixamos de ser um amontoado em campo e ainda podemos contar com reposições, assim como o Adilson fez ontem, colocando Madson, Lucas e Wendel nos lugares de Branquinho, Guérron e Rômulo.
Foi um bom aperitivo para domingo, a baixada é nossa, o furacão voltou.

Vai aí aquela famosa cornetada, vamos as notas: Renan Rocha 9, Rômulo 9, Manoel 9, Rafael Santos 8 e Paulinho 8, Deivid 10, Robston 8, Branquinho 8 e Baier 9, Guérron 8 e Adaílton 8. Madson 8, Lucas 7 e Wendel 7. Adilson 9.
Agora sim podemos falar de ATLEtiba. Que venha os coxinhas, vamos com certeza ganhar dos verdes e anote aí as próximas vitórias do meu querido furacão sobre: Coritiba, Vasco, São Paulo e Palmeiras.
Vamos rubro-negro com garra e com raça!
Valeu Atlético! Valeu!
Abrassss

................... 


Uma vitória em 4 partes - Cornetada do dia 16.04.2011

Fala Moçada,
O jogo de hoje contra o vermelhinho pode ser dividido em 4 partes e são elas: 1º tempo; gol contra do Bruno Costa; gol de empate e gol da virada.
Isto mesmo, o primeiro tempo foi horrível, sonolento e difícil de assistir. O Atlético até tinha uns desfalques, mas parece que todo mundo ali entrou com preguiça de jogar, o time colocado em campo pelo Adilson Batista foi: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Gabriel e Bruno Costa; Fransérgio, Robston, Gabriel Pimba e Madson, Adaílton e Lucas. Mas, o que vimos foram vários passes errados, pouca criatividade, com o Pimba perdido em campo e pouquíssimas jogadas ofensivas.
No segundo tempo o Pezão já consertou, entraram Heverton e Heracles no lugar de Gabriel Pimba e Gabriel. Sendo assim, Bruno Costa compôs a zaga e o alemãozinho assumiu seu posto de lateral esquerdo. Ficou nítido que levaram uma babada no intervalo, o time voltou ligado com Heverton criando jogadas e Heracles apoiando muito bem e mostrando que é com certeza o melhor lateral do elenco.
Mas foi aí que o céu veio ao chão, Bruno Costa numa jogada de várzea, faz um gol contra numa bola recuada, há quem diga que o Renan tenha sua parcela de culpa, mas quem joga futebol sabe que zagueiro nenhum deve recuar uma bola chutando-a sentido ao gol, poxa Bruno Costa, o Adilson lhe deu uma chance e você faz uma barbaridade destas? Se liga garoto!
O fato é que o time havia voltado muito melhor para o segundo tempo, mas se desestabilizou, ficou nervoso, as jogadas não saiam e tudo indicava que a tarde seria trágica mais uma vez na baixada, mas não, o iluminado Adaílton (que não estava jogando bem) fez um belo gol, passando pela zaga do ACP e acertando um lindo chute de esquerda, uma pintura, a baixada explodiu no grito de #PraCimaAtlético e o time reencontrou o seu jogo.
Adilson em tarde de “sorte” sacou o volante Fransérgio e colocou o Branquinho que entrou e arrebentou com o jogo, Branquinho botou fogo no jogo, chamou pra dançar a zaga do Paranavaí e colocou uma pulga atrás da orelha do treinador, jogou muito o Branquinho, e foram do seus pés as melhores jogadas do segundo tempo e dele saiu o passe pro Madson, que no bate rebate na área acabou no gol salvador do iluminado Adaílton, gol da virada e da vitória do meu querido furacão, a baixada parecia não acreditar, uns pulavam, outros gritavam, muitos choravam e todos viram uma virada espetacular, um time que tomou vergonha na cara, que não sentiu a pressão e que foi buscar o resultado.
Dados negativos do jogo, a má sorte do Bruno Costa, a péssima fase do Fransérgio e Wagner Diniz e a pouca luz do Lucas.
Dados positivos do jogo: Manoel voltou a ser um leão na marcação, Heracles entrou e não deveria mais sair, Heverton e Branquinho deram mais movimentação e criatividade para o meio atleticano e Adilson Batista hoje foi super competente em suas alterações.
Jogar na baixada não é fácil, todos sabem. Adilson tem usado e muito a “molecada” da base, mas é uma pena que alguns não estão sabendo aproveitar as chances, mas não é o caso do alemãozinho Heracles, menino jogou muito, marcou bem, apoiou bem no ataque e sabe cruzar, não errou nenhum cruzamento.
A seqüencia de jogos importantes começou com um jogo estranho, de uma vitória de virada, mas que deixou claro algumas coisas, o meio precisa ser mais leve, nossos volantes darem mais combate e nossas laterais mais apoio. Parte dessas carências já acertamos, como a meia e a lateral esquerda, aos poucos o time vai se acertando e se encaixando no perfil Adilson Batista de comandar.
Eu acredito no Atlético, este ano teremos surpresas boas, temos um bom elenco e vamos encontrar o caminho do bom futebol.
Mas é claro, não poderia deixar de dar a famosa #CornetadadoGiu, vamos as notas: Renan Rocha 8; Diniz 4, Manoel 7, Gabriel 5 e Bruno Costa 4; Fransérgio 4, Robston 6, Pimba 5 e Madson 6; Adaílton 7 e Lucas 6. Heverton 8, Heracles 8 e Branquinho 9. Adilson Batista 8.
Abrassss
...................................................................................................................
Festa no AP - Cornetada do dia 04.04.2011
Fala Moçada,
Que semana como diria o amigo @mu_almeida, que semana hein?
É isto aí amigos, a semana foi agitada pelos lados do CT do Caju, troca de treinadores, novas contratações, lista de dispensas, diretoria ausente, jogo da solidariedade, enfim, muita coisa pra uma semana só.
Como diria aquele um: vem coisa boa por aí!
Vamos começar falando da troca de técnicos, mesmo com a vitória de virada sobre o Paraná Clube e com um bom retrospecto (10 jogos, 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota) o ídolo da torcida Atleticana Geninho foi comunicado que estava fora do CAP, a justificativa foi a falta de padrão de jogo. Geninho se sentiu muito mal, injustiçado e principalmente traído, disse que nunca mais comandara o furacão e que ainda vai abrir mão da sua cadeira na Arena da Baixada.
Em tempo, Geninho é um ídolo por aqui, um dos responsáveis pela maior alegria que o CAP nos deu, ele que estava no comando da equipe quando conquistamos o titulo maior do clube, o campeonato brasileiro de 2001. Status de rei da baixada, Geninho eterno ainda livrou o time do descenso para a segunda divisão em 2008 e de quebra nos deu o ultimo titulo paraense nosso em 2009. Geninho deveria ser respeitado pela diretoria assim como é respeitado pela torcida, o que foi feito com ele não deveria ter sido feito, foi muito triste, não respeitaram a história dele no Atlético e o mandaram embora. O certo é que, Geninho é experiente, esta no futebol há muito tempo, entendo sua magoa, mas ele sabe que futebol é assim mesmo. Não deveria ter aceitado o convite do Atlético, porque o que a diretoria queria é um quebra galho, isto somente, pra colocar um técnico de ponta assim que estivesse disponível e foi o que aconteceu.
Foto: Joka Madruga
Assumiu Adilson Batista, paranaense, iniciou sua carreira como jogador aqui, tem intimidade com o clube e o respeito da torcida, como treinador tem uma carreira instável, mas ainda tem um futuro promissor. Pezão como aqui é conhecido, já treinou o grupo e já esta dando a sua cara para o nosso querido furacão.
Outra novidade, foram as dispensas dos atletas: Edgar, Raul, Alê, Vitor e Claiton. Os dois primeiros são da base, serão emprestados para outros clubes. Alê aquele, que nada fez por aqui, esta sendo devolvido para o galo mineiro. Vitor o melhorzinho da lista também será emprestado e o predador Claiton teve seu contrato rescindido. O ultimo deu uma polêmica por aqui, por ser guerreiro, muitos acham que ele dava qualidade ao meio campo atleticano, mas também sabemos que já esta um pouco ultrapassado. Vale lembrar, que o predador nos deixou na mão em 2008 e que voltou em 2009 e ficou 14 meses no DM, ou seja, ele deve mais ao Atlético, do que o Atlético a ele, obrigado e seja feliz Claiton.

Foto: Joka Madruga - http://www.furacao.com/

Pra alegrar a semana, nesta ultima quinta-feira aconteceu na baixada um grande evento, reunindo ídolos como Zico, Romário, Raí, Gilmar, enfim, grandes nomes do passado, assim como grandes ídolos atleticanos também, como Ricardo Pinto, Alberto, Oséas e Paulo Rink. O jogo da solidariedade teve como objetivo ajudar o litoral paranaense que sofreu com as chuvas nos últimos dias e o Japão que sofreu o terremoto e tsunami. Foi linda a festa, 22mil pessoas na baixada, dois grandes times, belas jogadas, muito respeito e claro, muitos gols, ficando empatado o jogo entre os Amigos do Paraná e Amigos do Japão em 5 a 5, confira como foi este jogo no blog do meu amigo @fusketa o torcedor atleticano, clique aqui.
O Time:
Agora que já falamos da semana movimentada, já temos um time treinando e um time diferente do que se esperava, pois sabemos que Adilson gosta de jogar na marcação, mas não é o que ele vai fazer no jogo deste domingo contra o Cianorte no Albino Turbay.
O time já esta pronto e vai com: Renan Rocha, Wagner Diniz, Dalton, Rafael Santos e Paulinho, Deivid, Robston e Paulo Baier, Guérron, Lucas e Adaílton.
O pezão ainda tem os desfalques de Manoel, Heracles, Branquinho e Nieto, ainda vetados pelo DM e o baixinho Madson que esta suspenso por expulsão no jogo contra o tricolor da vila. A novidade é Deivid, um garoto bom de bola, marcador dos bons, que não estava sendo aproveitado há tempos, Deivid é uma promessa, vem da base e vai nos dar muitas alegrias ainda. Seja bem vindo garoto e boa sorte.
No mais, quero deixar meus sinceros agradecimentos ao grande Geninho, desejá-lo muita sorte, sucesso e tudo o que há de melhor, obrigado Geninho, obrigado pelo bem que sempre fez pelo rubro-negro.  Seja bem vindo pezão, fique certo que terá muito trabalho pra fazer o furacão voltar a vencer, muito sucesso e sorte pra você aqui.
Vamos rubro-negro, com garra e com raça.
Abrassss,

Fala Moçada,
Semana passada realmente passou um furacão por Curitiba, mais precisamente pelos lados do Atlético. Várias mudanças, novidades, enfim, o rubro-negro reencontrando o caminho.
No domingo, sofremos pra ganhar do fraco Cianorte, estréia do “pezão”, um time com 3 volantes, mas que já apresentou um padrão tático.
Adilson Batista é daqueles que prefere marcar e buscar os contra-ataques do que sair pro ataque e correr risco na defesa. Mas ele vai ter trabalho pra colocar o time em ordem e vai ter que ser rápido. O titulo do paranaense esta muito difícil, considero impossível o coxinha perder do Roma ou Cianorte, isto considerando que iremos ganhar o ATLETIba.
E é disso que estou falando, Adilson vai ter trabalho pra ganhar dos verdes, torcemos para que Rômulo (vindo do Cruzeiro) estréie e seja melhor do que Wagner Diniz, torcemos para que Manoel volte do DM e volte a ser o Manoel de 2010 e aguardamos ansiosos a evolução no futebol do Kleberson, Robston e Lucas, precisamos deles em forma e com sangue nos olhos pra jogar o clássico.
Vale salientar aqui, que nosso time não é ruim não, só precisa acertar o passo e se acharem em campo.
Mas antes disso, o furacão viaja para Salvador enfrentar o Bahia pela copa do Brasil. Aí a história é diferente, os nossos jogadores estão entrando com mais foco. Afinal, a Copa do Brasil é um caminho mais curto para a libertadores da América, e agora, é um dos objetivos da nova comissão técnica, talvez, a surpresa do ano, seja a conquista inédita da copa do Brasil e vou dizer, o time ainda precisa se acertar, mas não é difícil não.
Paulo Baier sentindo uma lesão não viajou pra Bahia, Heverton pode ser seu substituto. Ainda contra o Bahia teremos o retorno de Madson e Manoel, enfim, aos poucos as coisas vão se acertando, mas como o jogo é fora, bem provável que o Adilson repita o esquema com 3 volantes (Deivid, Kleberson e Robston), sendo assim quem fica pra criar é o baixinho Madson. O time treinou de várias maneiras em busca do ideal, pelo menos está voltando o treinamento do fundamentos, repetindo alguns lances e criando algumas jogadas características.
Mas claro, como sempre eu não poderia deixar de dar a minha cornetada, o time que eu colocaria em campo seria: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Dalton e Paulinho; Deivid, Robston, Heverton e Madson; Guérron e Lucas. Talvez Rômulo ainda não esteja pronto, mas se jogar um pouquinho já joga melhor que o Diniz. Manoel volta e é titular absoluto. Robston ainda encontra-se melhor do que Kleberson, Madson e Heverton darão mais leveza e velocidade no meio, Guérron é guerreiro e Lucas um matador, dele da pra esperar muito. Até porque, pode depois colocar o iluminado Adaílton, que sempre deixa o dele, entrar descansado e botar fogo no jogo e reforçar a marcação no meio com mais um volante, isto depois que o resultado estiver garantido.
Ou seja, eu acredito que voltaremos de Salvador com 3 pontos na bagagem.
Vamos rubro-negro com garra e com raça.
Abrassss
Sejam felizes!
Fala Moçada,
Se tem um nome para o jogo de ontem entre Paraná e Atlético, este nome é Madson. Ou melhor, ele é o Madshow...
Falar do jogo em si, não precisa de muito esforço. O jogo teve um primeiro tempo ruim e um segundo mais ou menos. O certo é que o nosso querido furacão ainda não encontrou o seu futebol, mas não podemos dizer que faltou raça ontem, mas a falta de talento de alguns jogadores estão atrapalhando o Atlético e fazendo que estas vitórias não sejam convincentes.
O time armado por Geninho numa insistência incrível por certos jogadores não vem dando certo. O esquema 4-4-2, com dois volantes, esta sendo mal aproveitado e ou eu diria, mal explorado.
Robston e Alê os dois volantes, teoricamente, um é primeiro e outro segundo, o primeiro tem função de marcar e o segundo de sair jogando, enfim, nenhum dos dois fazem nenhuma destas funções. Dar combate, marcar, passar, organizar, enfim, falta qualidade no setor, sem contar que falta velocidade, com eles o time fica pesado e poxa vida, ontem o Robston conseguiu ser pior que o Alê. Temos 5 volantes no elenco, pelo que da pra ver, nenhum presta, tanto é que a diretoria esta indo atrás de um novo nome pra posição.
Nas laterais, mais um sofrimento, Wagner Diniz e Paulinho são esforçados e trabalhadores, mas a técnica passa longe dali, Paulinho ainda tem qualidade na marcação, quando se compromete em ficar só lá trás, marca bem (quando esta de frente pro adversário), mas sai mal com a bola. Agora, o Wagner Diniz, corre, corre, cai, corre, cai, cai, corre, cai de novo, poxa, não para em pé, mata a bola na canela, sempre a bola escapa do seu pé, quando esta com ela no pé ele a adianta demais, eu ia dizer que o Diniz foi o pior jogador de ontem, mas no ultimo lance no gol do Adaílton ele que deu o passe pro gol, se livrou de levar o premio tiriça do jogo.
A nossa zaga não foi mal ontem não (pelo menos na minha opinião), mas falhou feio no segundo gol, porque no primeiro a falha foi dos volantes. Basta dizer, que não era a zaga titular e que Rafael fazia tempo que não jogava e ele e Dalton jogaram juntos pela primeira vez, ou seja, deu pro gasto, mas ainda falta segurança.
Na meia, Baier esta meio escondido, meio que apagado, isto é normal pra um craque. Ainda mais na idade dele, Baier carregou e muito o rubro-negro nas costas, talvez esteja cansado, mas suas bolas paradas são uma arma ainda e seu talento é digno de louvor, o véinho joga muito e pode como já fez muito por aqui, decidir um jogo.
No ataque, Lucas por insistência do Geninho, não vem jogando bem. Mas ele é titular absoluto para o nosso treinador. Lucas é outro, craque, ídolo, enfim, matador nato. Mas, ontem não jogou nada de novo, não apareceu, não criou, não finalizou, não participou... Guérron por sua vez, como sempre guerreiro, lutador, tentando sempre fazer, foram dos pés dele as principais jogadas do primeiro tempo.
Agora, vou falar dele, o baixinho, foi dele a festa ontem na Vila Capanema. Jogou (como sempre tem jogado) muito ontem, só faltou fazer chover, Madson foi o cara do jogo. Fez os gols de empate, deu trabalho pra defesa tricolor, protagonizou os lances mais importantes do jogo, seja para o bem ou seja para o mal. Madson fez dois lindos gols, um digno de uma placa ao lado da do Mirandinha lá na Vila e outro motivador da virada rubro-negra. Ele foi expulso justamente e por infantilidade, mas mostrou que tem raça, que é o melhor jogador do Atlético no momento e que pode sim senhor, definir um jogo. O baixinho sofre com os boicotes no campo, ou seja, quem acompanha os nossos jogos vê que alguns jogadores não tocam a bola pra ele, ele gosta de uma festinha e tem seu direito e digo isto porque: ele honra o manto, joga com raça e faz acontecer, por isso a festa de ontem, foi no AP do Madson, fez a festa na Vila, mostrou que mais joga do que fala, nunca reclamou da torcida, enfim, Madson é guerreiro, festeiro e decisivo, Madson foi o cara do jogo.
Já Geninho teve sua estrela de volta ontem, vinha errando muito, mas ontem o “Gênio” voltou aos bons tempos, convenhamos que fez o que tinha de fazer, sacou o péssimo Robston, Guérron e Alê, para as entradas de Claiton, Nieto e Adaílton, este ultimo fez um golaço de novo, cortando o zagueiro e batendo de esquerda no cantinho do gol, uma pintura, decretando a virada e a 7ª vitória seguida nossa sobre o time da Vila. Mas Geninho esta longe do ideal, privilegiando alguns jogadores, insistindo com outros e sacrificando alguns. Não é o Geninho que a gente conhece, já reclamou da torcida (ontem tentou colocar panos quentes), já discutiu com torcedores, já escalou errado, já mexeu errado e já fez muita caca por aqui, talvez o ídolo, um dos responsáveis pelo brasileiro de 2001 também esteja cansado, sem inspiração, ao que parece ele tem jogado as camisas no vestiário, porque o time ainda não tem uma cara. Mas tem mais uma semana pra trabalhar, pra colocar as coisas em ordem.

Agora com novo treinador, pois o Geninho acaba de cair!

Mas, eu não poderia deixar de dar a minha cornetada, vamos as notas:
Renan Rocha: 7; Diniz: 4, Dalton: 6, Rafael: 6 e Paulinho: 6; Alê: 6, Robston: 3, Baier: 6 e Madson: 8; Guérron: 6 e Lucas: 5. Claiton: 6, Nieto: 6 e Adaílton: 7. Geninho: 6.
Parabéns a torcida ATLETICANA que compareceu na Vila e deu seu show. Obrigado Atlético por mais esta vitória, vamos honrar o manto e voltar a respeitar o torcedor, vamos ganhar todos os jogos até o final do certame.
Valeu moçada,
ABrassss
..............................................................................................................................................................

Cornetada do dia 05.03.2011

Fala moçada,
Pois é, temos que colocar as barbas de molho, nosso time é muito ruim, não estou sendo exagerado, estou sendo realista, nosso time é fraco.
Começamos o jogo com a bendita improvisação do Geninho, em insistir que o Kleberson (que ainda não mostrou pra que veio) deveria jogar de ala, mas não deu certo, hoje o xaropinho não jogou nem de ala e muito menos de volante.
Pra jogar no 3-5-2, os alas têm que apoiar no ataque, avançar, cruzar, triangular, finalizar, mas infelizmente no primeiro tempo isto não aconteceu em nenhum dos lados, o persistiu no segundo tempo com o fraco Paulinho pelo lado esquerdo.
Nossa zaga esta muito ruim, batendo cabeça e muito perdida, não marcam direito, se posicionam errado e se deixam se envolver muito fácil, é fraca na marcação e horrível na saída de bola, voltamos aos chutões, o Geninho vai ter muito trabalho pra acertar tudo isto.
O Alê é o pior volante dos que temos aí, com a chegada do Robston é provável que perca a vaga, mas digo que Deivid, Vitor e Claiton são melhores do que o Alê tranquilamente. Alê não marca, não sabe sair com a bola e erra muitos passes, não da confiança pra zaga e estraga todo o sistema defensivo.
Paulo Baier jogou pouco hoje, mas foi decisivo, deu o passe pro gol do Guérron, deu o passe para Diniz, onde aconteceu o pênalti e o véinho marcou o seu e continua sendo o artilheiro do campeonato paranaense.
Lucas sumidão de novo, perdido no ataque, ora fora da área, ora dentro da área, precisa se espertar. Guerron foi um dos melhores do jogo hoje, melhor jogador da linha com certeza, deu muito trabalho pra defesa do Arapongas fez o gol e melhorou nosso ataque junto com o Diniz no segundo tempo.
Mas o melhor jogador do CAP hoje foi o Silvio, duro dizer que o goleiro foi o melhor jogador do time, pois ele é ruim, sai mal do gol e não nos passa confiança, mas fez defesas importantes hoje, salvando o Atlético de mais um vexame no certame.
Em resumo, o time jogou mal no primeiro tempo, com Heverton errando vários passes, com Kleberson perdido em campo e com Paulo Baier dormindo, mesmo assim saímos vitoriosos. A zaga batia cabeça e nosso lado esquerdo mal funcionava, pois Paulinho era lento (como sempre) e cruzava mal (como sempre). No segundo tempo Geninho tentou acertar e colocou um LD de oficio, e Wagner Diniz é melhor ala do que lateral, pois ataca e apoia melhor do que marca, e por ali surgiram varias jogadas com Guérron, acertou este lado, mas a zaga continuava perdida e os dois volantes péssimos (Kleberson e Alê), tinha muito espaço entre os nossos volantes e Paulo Baier, não conseguíamos sair jogando, nosso meio não funcionava. Geninho então tirou Kleberson (que jogou muito mal) e colocou Vitor, melhorou um pouco na marcação mas não foi o suficiente, continuávamos tomando sufoco do time do interior, e veja você, com três zagueiros (Manoel, Gabriel e Raphael), dois volantes (Vitor e Alê) e um ala que não sabe jogar de ala e fica o tempo todo recuado (Paulinho), poxa, seis jogadores na marcação e tomávamos muita pressão do Arapongas, assim não dá. Depois de uma jogada do maestro, num belo passe pro Diniz que sofreu o pênalti e finalizamos o jogo com o gol do Baier. 

Foto: Franklin de Freitas - JE

O rubro-negro não convenceu, o próprio Geninho disse que o time está jogando 20% do que pode jogar, ainda não temos esquema tático definido, estamos perdidos em campo, nossos zagueiros são fracos, precisamos de pelo menos dois bons zagueiros pra somar, dos nossos volantes o técnico escala os piores, eu pergunto, cadê o Deivid? Na meia, podemos dizer que sentimos falta do Madson hoje, mas estamos teoricamente bem servidos, com Heverton, Madson e Baier, apesar de sermos ainda totalmente dependente do Paulo Baier, mas enfim, talvez mais um meia pra reposição nos ajudaria e muito, no ataque, estamos perdendo vários gols, foi assim contra os Rio Brancos (Paranaguá e AC), mas mesmo assim, o Lucas desencanta as vezes, Guérron corre muito e cria varias situações de gols, mas se precisarmos mudar, quem entra? Wescley e Nieto? Definitivamente precisamos de mais um atacante.
Sendo assim, Geninho terá muito trabalho, creio que vamos sofrer até encontrar o caminho bom de novo, são três vitórias seguidas, mas em nenhuma, saímos dela convencidos, ou seja, só valeu os três pontos.
Acredito na recuperação, mas hoje fiquei preocupado, não temos reação, não temos reposição e pior, não vemos nenhuma movimentação da diretoria pra contratar bons jogadores, a diretoria fala muito e pouco faz e quando contrata, contrata mal, temos que colocar as barbas de molho com relação ao time, com relação as contratações, com relação a planejamento, enfim, vamos torcer pra que consigamos virar este quadro.
Mas claro, não poderia deixar de dar aquela cornetada: #CornetadadoGiu, então vamos às notas:
Silvio 6; Manoel 4, Gabriel 4 e Raphael 4; Kleberson 2, Alê 3, Baier 5, Heverton 2 e Paulinho 2; Guérron 6 e Lucas 3. Diniz 4 e Geninho 5. Não tem como dar notas para Vitor e Heracles que pouco jogaram.
Valeu moçada, sempre com o furacão.
Vamos pra cima do timãosinho!
Abrasss
.............................................................................................................................................

Cornetada do dia 27.02.2011
A Volta do Geninho
Geninho sem duvidas é um ídolo para o nosso querido furacão. Ele foi campeão brasileiro em 2001 tornando-se o técnico mais importante e vitorioso que o CAP já teve, ou seja, tem moral e respeito com a torcida e com qualquer que seja a administração do futebol aqui no Atlético.
Foram duas as passagens pelo rubro-negro, a primeira em 2001 e a segunda e em 2008, a primeira como já disse vitoriosa e a segunda heróica eu diria, livrou o time do rebaixamento em 2008 e nos ndeu o titulo paranaense em 2009.
Geninho é do tipo paizão, que resolve as pendengas na boa conversa e com seus mimos e agrados aos boleiros, é bem visto pelos jogadores e sabe convencê-los daquilo que quer, ou seja, em minha opinião, ele não terá muita dificuldade pra colocar este grupo nos eixos.
O certo que já temos técnico, que levamos duas porradas nos dois últimos jogos e precisamos recuperar, nada melhor do que na frente da torcida e na baixada e que venha o Rio Branco de Paranaguá.
Ontem no twitter eu armei uma discussão (saudável) com o amigo @Freire88, onde eu indignado e sem ter lido a melhor fonte de informação do CAP (a Furacão.com), questionei e cornetei porque o Kleberson na ala direita (sem saber que Wagner Diniz está machucado e Marcos Pimentel suspenso), mas o amigo atleticano, paciente e bem informado Fernando me disse que era a melhor opção e que ele havia treinado bem, a noite visitei meu pai que lembrou que na copa de 2002 ele apoiava bem por aquele lado, então só nos resta esperar o jogo de logo mais, pra ver como se saíra o jogador.
Geninho chegou e já armou o time do jeito que gosta, no 3-5-2, eu não tenho nada contra esta formação desde que se jogue com um volante apenas, mas estamos carentes de jogadores, isto é verdade, um caminhão de contratações que foram feitas e pelo jeito só dinheiro jogado fora, muita gente no DM e muito azar pelos lados do CT do Caju, esta é a realidade. Sendo assim, vamos de improvisação, o grande Fransérgio de 3º zagueiro, Kleberson de ala direito e Paulinho de ala esquerdo.
Aí vem o corneta... poxa Giu, o Paulinho é ala/lateral esquerdo!
Sua posição realmente é lateral esquerdo, mas não ala, nunca foi e pelo jeito, nunca será, não sabe apoiar, não corre e muito menos cruza, vamos sofrer com ele ali, sem mais e tomara que eu esteja enganado.
Alê, outro zero a esquerda, não mostrou nada de bom até agora, será que hoje ele vai mostrar? Vamos esperar.
No ataque Wescley vai com a 7, Nieto esta fora machucado e Guérron suspenso. Paulo Baier continua fora, esta poupado desse jogo e Heverton estréia no furacão.
Sendo assim segue nosso 11: Silvio; Manoel, Fransérgio e Raphael Santos; Kleberson, Alê, Madson, Heverton e Paulinho; Lucas e Wescley.
Pra finalizar esta cornetada, digo antes do jogo: Manoel não deveria mais jogar aqui, nunca mais. Assim como acho que Fransérgio também não, ambos não honram o manto e o segundo é muito fraco tecnicamente.
Agora, estou sempre com o furacão, apoio o time seja como for, vamos ganhar do Rio Branco e recuperar a auto-estima, pra cima Atlético.
Abrassss
Giu 

Cornetada do dia 20/02/2011

Falta de Carinho diria aquele um

----------------------------------------------------------------------------------------------------
18/02/2011

Estréia + Clássico
Festa no AP - Cornetada do dia 04.04.2011

Cornetada do dia 11.03.2011
Fala Moçada,
Se tem um nome para o jogo de ontem entre Paraná e Atlético, este nome é Madson. Ou melhor, ele é o Madshow...
Falar do jogo em si, não precisa de muito esforço. O jogo teve um primeiro tempo ruim e um segundo mais ou menos. O certo é que o nosso querido furacão ainda não encontrou o seu futebol, mas não podemos dizer que faltou raça ontem, mas a falta de talento de alguns jogadores estão atrapalhando o Atlético e fazendo que estas vitórias não sejam convincentes.
O time armado por Geninho numa insistência incrível por certos jogadores não vem dando certo. O esquema 4-4-2, com dois volantes, esta sendo mal aproveitado e ou eu diria, mal explorado.
Robston e Alê os dois volantes, teoricamente, um é primeiro e outro segundo, o primeiro tem função de marcar e o segundo de sair jogando, enfim, nenhum dos dois fazem nenhuma destas funções. Dar combate, marcar, passar, organizar, enfim, falta qualidade no setor, sem contar que falta velocidade, com eles o time fica pesado e poxa vida, ontem o Robston conseguiu ser pior que o Alê. Temos 5 volantes no elenco, pelo que da pra ver, nenhum presta, tanto é que a diretoria esta indo atrás de um novo nome pra posição.
Nas laterais, mais um sofrimento, Wagner Diniz e Paulinho são esforçados e trabalhadores, mas a técnica passa longe dali, Paulinho ainda tem qualidade na marcação, quando se compromete em ficar só lá trás, marca bem (quando esta de frente pro adversário), mas sai mal com a bola. Agora, o Wagner Diniz, corre, corre, cai, corre, cai, cai, corre, cai de novo, poxa, não para em pé, mata a bola na canela, sempre a bola escapa do seu pé, quando esta com ela no pé ele a adianta demais, eu ia dizer que o Diniz foi o pior jogador de ontem, mas no ultimo lance no gol do Adaílton ele que deu o passe pro gol, se livrou de levar o premio tiriça do jogo.
A nossa zaga não foi mal ontem não (pelo menos na minha opinião), mas falhou feio no segundo gol, porque no primeiro a falha foi dos volantes. Basta dizer, que não era a zaga titular e que Rafael fazia tempo que não jogava e ele e Dalton jogaram juntos pela primeira vez, ou seja, deu pro gasto, mas ainda falta segurança.
Na meia, Baier esta meio escondido, meio que apagado, isto é normal pra um craque. Ainda mais na idade dele, Baier carregou e muito o rubro-negro nas costas, talvez esteja cansado, mas suas bolas paradas são uma arma ainda e seu talento é digno de louvor, o véinho joga muito e pode como já fez muito por aqui, decidir um jogo.
No ataque, Lucas por insistência do Geninho, não vem jogando bem. Mas ele é titular absoluto para o nosso treinador. Lucas é outro, craque, ídolo, enfim, matador nato. Mas, ontem não jogou nada de novo, não apareceu, não criou, não finalizou, não participou... Guérron por sua vez, como sempre guerreiro, lutador, tentando sempre fazer, foram dos pés dele as principais jogadas do primeiro tempo.
Agora, vou falar dele, o baixinho, foi dele a festa ontem na Vila Capanema. Jogou (como sempre tem jogado) muito ontem, só faltou fazer chover, Madson foi o cara do jogo. Fez os gols de empate, deu trabalho pra defesa tricolor, protagonizou os lances mais importantes do jogo, seja para o bem ou seja para o mal. Madson fez dois lindos gols, um digno de uma placa ao lado da do Mirandinha lá na Vila e outro motivador da virada rubro-negra. Ele foi expulso justamente e por infantilidade, mas mostrou que tem raça, que é o melhor jogador do Atlético no momento e que pode sim senhor, definir um jogo. O baixinho sofre com os boicotes no campo, ou seja, quem acompanha os nossos jogos vê que alguns jogadores não tocam a bola pra ele, ele gosta de uma festinha e tem seu direito e digo isto porque: ele honra o manto, joga com raça e faz acontecer, por isso a festa de ontem, foi no AP do Madson, fez a festa na Vila, mostrou que mais joga do que fala, nunca reclamou da torcida, enfim, Madson é guerreiro, festeiro e decisivo, Madson foi o cara do jogo.
Já Geninho teve sua estrela de volta ontem, vinha errando muito, mas ontem o “Gênio” voltou aos bons tempos, convenhamos que fez o que tinha de fazer, sacou o péssimo Robston, Guérron e Alê, para as entradas de Claiton, Nieto e Adaílton, este ultimo fez um golaço de novo, cortando o zagueiro e batendo de esquerda no cantinho do gol, uma pintura, decretando a virada e a 7ª vitória seguida nossa sobre o time da Vila. Mas Geninho esta longe do ideal, privilegiando alguns jogadores, insistindo com outros e sacrificando alguns. Não é o Geninho que a gente conhece, já reclamou da torcida (ontem tentou colocar panos quentes), já discutiu com torcedores, já escalou errado, já mexeu errado e já fez muita caca por aqui, talvez o ídolo, um dos responsáveis pelo brasileiro de 2001 também esteja cansado, sem inspiração, ao que parece ele tem jogado as camisas no vestiário, porque o time ainda não tem uma cara. Mas tem mais uma semana pra trabalhar, pra colocar as coisas em ordem, é simples, deixar de insistir em alguns e dar chances para outros, quem acompanha o furacão sabe do que estou falando.
Mas, eu não poderia deixar de dar a minha cornetada, vamos as notas:
Renan Rocha: 7; Diniz: 4, Dalton: 6, Rafael: 6 e Paulinho: 6; Alê: 6, Robston: 3, Baier: 6 e Madson: 8; Guérron: 6 e Lucas: 5. Claiton: 6, Nieto: 6 e Adaílton: 7. Geninho: 6.
Parabéns a torcida ATLETICANA que compareceu na Vila e deu seu show. Obrigado Atlético por mais esta vitória, vamos honrar o manto e voltar a respeitar o torcedor, vamos ganhar todos os jogos até o final do certame.
Valeu moçada,
ABrassss
........................................................................................................................... 


Fala Moçada,
Tempos ruins pro lado da baixada, e já faz tempo, pelo menos em 2011 tem sido assim.
Não sou pessimista e tão pouco torço contra este ou aquele, sempre vale lembrar que torço para o Clube ATLÉTICO Paranaense, por ele a minha paixão, por ele meu amor, por ele até as minhas lagrimas, e confesso que fiquei engasgado nesta quinta-feira, saí da baixada triste e desiludido, enfim, eu já estava me preparando pra isto, vide a ultima #CornetadadoGiu, mas o que vi na baixada contra o timãozinho me deixou envergonhado.
Não tem como analisar jogo, afinal, não jogamos nada, absolutamente nada, como bem disse o amigo e companheiro de jogo @odirleyieger, ninguém queria assumir responsabilidade. Seria demais dizer que os jogadores do CAP estavam “cagando e andando” para nós torcedores? Daria pra estender esta má vontade pra diretoria? Comissão técnica? Claro que dá, todo mundo tem sua parte de culpa, menos a torcida, não venham falar que somos nós que queimamos jogadores, não venham falar que o torcedor atleticano é chato, poxa, vocês aí do clube vivem de futebol, oras bolas, vamos jogar, como diz o canto da TOF: “vamos correr, vamos suar”, e acho que está na hora do bicho pegar mesmo, chega de palhaçada.
Foi triste ver a nossa zaga jogando, o que foi aquilo? Amadorismo? Falta de vontade? Ou os caras são ruins mesmo? Eu acho que os três, é difícil dizer, mas precisamos de zagueiros urgente.
Jogamos com dois volantes ontem e sofremos vários contra-ataques do Malutrom, poxa, 5 homens de marcação pra levarem um baile, Alê é péssimo, Kleberson ainda não disse pra que veio e depois entrou o Claiton pra dar aquela força como diz o @KikeCardoso, mesmo assim nada mudou.
Nosso meio não cria jogadas, será que o Baier passa por uma má fase? Ou esta cansado de jogar sozinho e carregar o time nas costas?
Ah Giu, mas ontem não tínhamos Madson, Branquinho e Heverton. Concordo que estávamos desfalcados, mas não justifica a ausência do meio campo atleticano.
Nosso ataque não finaliza e quando o faz, faz feio. Um salve pro Guérron, que apesar de tudo ontem, foi o único que suou a camisa e batalhou, mas infelizmente uma andorinha só não faz verão.
E o Geninho hein? Coitado, ontem deu dó dele, acho que ontem antes de dormir (se é que conseguiu) ele pensou: Porque eu aceitei este convite...
Ele olhava pro banco e via Fransérgio, Marcelo, Henan, Ivan, que dó, dó da torcida, quase 10mil ontem na baixada, deu dó, deu ódio, deu raiva, deu vergonha...
O meu Atlético esta virando piada, nossa diretoria não sabe planejar, não sabe o que é um objetivo, não sabe contratar, não sabe dispensar, não sabe nada, nossa diretoria está cozinhando o galo, esperando o mandato terminar, Ocimar Batista Bolicenho sendo protegido pelo mão mole do Marcos Malluceli, é nítido que o problema no CAP é comando ou a falta dele, que deve estar um clima horrível no departamento de futebol, que os jogadores estão de saco cheio de jogar aqui, esta um climão horrível de gente incapacitada que não sabe nada e que quer exigir alguma coisa.
Enfim, eu já não sei mais onde esta o erro, afinal estamos indo cada vez mais para o fundo do poço, é triste dizer, mas é um prenuncio de um dezembro triste pelos lados da baixada, o nosso presidente é bom pra dar entrevistas e fazer promessas, dizer que a conta da água, da luz e do telefone está em dia, mas não temos jogadores de respeito, gerente de futebol de qualidade e não temos planejamento, ou seja, um clube que vive de futebol, que tem um presidente e conselheiros que se contentam em deixar o futebol em segundo plano e pagar as continhas em dia, são burros.
Diretoria e gerência de futebol BURRA esta do Atlético.
É simples, aumentamos a “despesa” (Como diz o MM) e contratamos jogadores bons (que são caros), mais alguns pra compor o elenco, montamos um time bom, com um bom goleiro, dois bons zagueiros, um bom meio campo e um matador, um time com reposição pra este calendário difícil, estipulamos uma meta, buscamos patrocinadores, começamos a ganhar, todo mundo ganha, ganha jogos, vitrine, mídia e conseqüentemente dinheiro, é um ciclo, com mais dinheiro, mais investimento no futebol, e mais ganhos, mas nossa diretoria quer comprar tapete novo pra sala dos diretores, trocar os lustres da sede, plantar orquídeas no CT e o futebol? O futebol que se exploda, com ele os sócios torcedores e os milhares e milhares torcedores do antes temido Clube Atlético Paranaense.
Estou cansado minha gente, estou triste e bem desiludido com o CAP.
Chega de palhaçada, precisamos deixar de passar a mão na cabeça dos jogadores que fazem corpo mole e de aceitar sempre as decisões erradas da gerência de futebol, foram poucas contratações decentes e muitos erros pelo caminho.
Domingo estarei em Irati pra torcer para o meu querido furacão, que novamente estará com muitos desfalques, que tem pouquíssimas chances (com este time) de ser campeão do certame, mas estarei lá cantando e empurrando o rubro-negro, como sempre.
O que falta no CAP?
Falta comando, falta inteligência na diretoria. Falta sabedoria nas contratações, falta técnica, falta raça, falta vontade e pra muitos jogadores, falta honra em vestir o manto sagrado.
Sem mais,
Me despeço e nos vemos no domingo.
Abrasss
Sejam Felizes!
Fala Moçada,
Aí, mais um espaço pra cornetagem da grande, agora é na “Cornetada do Giu”, é isto aí.
Antes de começar o blábláblá, quero dizer que estou extremamente feliz com o sucesso que o blog esta alcançando e que em breve, muito em breve migraremos definitivamente para site, aí eu digo que o bicho vai pegar, peço-lhes que continuem nos prestigiando.
Neste final de semana, teremos ATLEquita, mas teremos também a estréia da linda @juleoncap como colunista do blog, nada melhor que estrear num clássico, mas a moçada aqui do meu querido furacão esta feliz com a chegada da Ju, seja bem vinda menina e arrebente, estamos ansiosos pra sua estréia.
Agora, falando do jogo de domingo, desta vez vou fazer como aquele famoso santo: quero ver pra crer, São Tomé devia saber tudo de futebol, pois principalmente no ATLEquita é melhor falar só depois do apito final. Vamos aguardar.
O CAP esta meio conturbado, pode ser que seja uma boa pra nós, estamos sem técnico, nossa diretoria não sabe exatamente o que quer, mas se está realmente esperando o Caio Jr, eu assino embaixo, aí também é melhor esperar, talvez na véspera do clássico tenhamos novidades. Outra coisa ruim, mas ruim mesmo, é a escolha do ilustre coxa-branca Héber Roberto Lopes para arbitrar o jogo de domingo, ele vai rir da cara dos nossos jogadores, vai estufar o peito pra dar cartão para o maestro Paulo Baier, vai anular um gol nosso, vai dar um pênalti inexistente para os verdes e inverter muitas faltas até irritar tanto os nossos jogadores e expulsar um ou talvez dois... poxa Giu, foi dramático hein? Nada... fui realista, quem conhece este juiz sabe do que eu estou falando. Não vá roubar Héber.
Contudo, sem técnico, com Héber apitando, jogo as 18:30, Leandro Niehues, etc... vamos ter a alegria de ter o Kleberson em nosso time de novo e vai dar o que falar hein, já pensou: Kleberson, Paulo Baier, Madson e Lucas, vamos pra cima furacão.
Valeu moçada, sejam felizes e continuem acessando nosso blog, ele é seu também amigo atleticano.
Abrasss