Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia de Furacão (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada
Nesta quarta-feira o querido furacão entra em campo pra enfrentar o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil. Podemos dizer que é o jogo mais importante do CAP no ano.
O Atlético busca uma melhora em seu futebol e nada como um torneio nacional pra dar confiança aos torcedores e consistência ao time.
A semana começou agitada por aqui, com a saída do gerente de futebol Ocimar Batista Bolicenho, com a movimentação da suposta oposição encabeçada pelo ex-presidente Mario Celso Petraglia e principalmente pelo jogo super importante contra o time da colina. O que nos resta é torcer, empurrar e mandar muita energia positiva para o nosso time, para darmos o primeiro passo para o título inédito da Copa do Brasil.
O técnico Adilson Batista vai colocar o que tem de melhor em campo pra enfrentar o Vasco. A grande vantagem deste torneio é que podemos contar com os recém contratados Rômulo, Wendel e Paulo Roberto, mas por outro lado Adaílton é dúvida. Adilson treinou com Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho, Deivid, Robston, Paulo Roberto e Paulo Baier, Guérron e Madson. Com a ausência do iluminado Adaílton, Madson vai pro ataque, mas, poderemos ter a troca de um dos volantes (Robston ou Paulo Roberto) por um meia ou atacante (Branquinho ou Lucas), o que deixaria o time com uma meia cancha mais leve e criativa. Porém, como sempre, só saberemos ao certo o time que vai entrar em campo, minutos antes do jogo.
O lateral direito Rômulo volta ao time, ele estreou contra o Bahia, já que não poderia atuar no paranaense, a posição estava muito carente e ele volta agora pra firmar sua titularidade.
O zagueiro Manoel também volta ao time, depois da expulsão contra o Coritiba. O técnico Adilson Batista pede paciência com o garoto, e que o apoio da torcida para com ele. O fato é que Manoel é o melhor zagueiro do elenco, mas não sabe usar a inteligência pra jogar com o manto sagrado. Eu hoje faço parte do coro do pedido de paciência com o Manél e pela 42ª vez no ano dou a ele meu voto de confiança, vê se não vacila né piá.
Outro que pode estrear é o volante Paulo Roberto que veio do Guarani. Atleta chegou e já treinou entre os titulares, assim como já teve seu nome registrado no BID.
Branquinho que vinha atuando como titular nos últimos jogos treinou entre os reservas, mas está em boa fase e pode ajudar e muito o CAP, assim como o Heverton.
O certo que o Adilson vem melhorando o time do Atlético a cada jogo, pezão está muito focado em ganhar o torneio. Cabe a nós torcedores ir pra Baixada e gritar muito, empurrar o furacão para a vitória, aquele que não pode ir no jogo, ligue a TV ou o radinho e mande suas energias positivas, o CAP vai nos dar muitas alegrias este ano, mas precisa do apoio do apaixonado torcedor ATLETICANO... vamos furacão!
Em tempo:
O gerente de futebol Ocimar Batista Bolicenho pediu afastamento do cargo nesta segunda (02.05), alegando que vinha sofrendo muita pressão e isto estava atrapalhando o seu desempenho. Mas em entrevistas após esta decisão, disse que se sente vitorioso pelo tempo que passou no CAP e que é muito grato ao rubro-negro. O fato é que Ocimar teve sim bons resultados, mas não tinha comando, mas também não é de todo o culpado pela desorganização no departamento de futebol do CAP. O Atlético ainda não tem ninguém pra substituir o gerente, mas vale lembrar que a diretoria de futebol ainda permanece, liderada por Ademir Adur e o Valmor Zimermann, o que precisamos é de atitude e responsabilidade para cuidar do nosso futebol.
O ex-presidente Mario Celso Petraglia convocou a torcida, sócios e conselheiros para uma reunião na noite desta segunda (02.05). Ele esta preocupado com o futuro do clube, principalmente com assuntos ligados a Copa2014. Segundo o ex-dirigente, a atual diretoria não vem cumprindo algumas obrigações e ele quer uma reunião extra-ordinária do CD (Conselho Deliberativo) pra discutir assuntos importantes para o futuro do Atlético.


O que nos interessa agora:
Não podemos perder o foco. Vamos deixar esta briga política de lado e vamos pensar somente no Vasco. Se faz parte do “tal planejamento” ganhar a Copa do Brasil, faltam 6 jogos para a concretização deste objetivo. Amanhã a partir das 21:50h, no estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada) o furacão entra em campo pra enfrentar um time grande e tradicional como o Vasco, temos por obrigação fazer o dever de casa e levarmos uma boa vantagem para o Rio de Janeiro.
O torcedor ATLETICANO tem que lotar a baixada, gritar, cantar e empurrar o time durante os 90 minutos, vista o manto sagrado rubro-negro, chegue cedo na Baixada, entre no clima e vamos pra cima do Vasco, que a vitória será nossa.
Eu acredito na vitória, na boa apresentação do time e vou mais longe, acho que temos grandes chances de conquistar a Copa do Brasil, com seriedade e responsabilidade, vamos furacão, vamos vencer e lutar por mais um título.


JUNTOS PELO FURACÃO!
Valeu moçada, nos vemos na Baixada.
Abrassss
Giu
Ficha Técnica
Atlético x Vasco
  • Jogo de ida pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira dia 04.05.2011, as 21:50h;
  • Estádio: Joaquim Américo (Arena da Baixada) – Rua Buenos Aires 1260;
  • Transmissão: SportTV e Rádios (98FM, 91Rock, Banda B, CBN e Transamérica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.