Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Empatamos! (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Era pra ser uma grande noite, uma grande apresentação e um grande show, infelizmente, todos estes fatores, não combinaram entre si e tudo foi por água abaixo. Ou pelo menos, quase tudo.
Meu Querido Furacão entrou em campo pra enfrentar o Vasco, o jogo mais importante do ano, baixada quase que lotada, um bom clima nas arquibancadas, não tinha um sequer que pensava no pior, mas, contrariando tudo e todos, quis o destino que o Furacão tremesse na frente do time da colina, antes um inferno pros adversários, hoje um inferno pros nossos jogadores, a Baixada deixou de ser um fator decisivo e importante para o Atlético.
Agora vamos falar do jogo:
Pezão armou o time com a sua cara, ou seja, 3 volantes. Contou com a estréia do Paulo Roberto. O único responsável pela armação e criação das jogadas era o bom e velho Paulo Baier, que ainda, segundo o treinador, atuaria como um falso centro-avante, mas nada disso aconteceu.
Baier até que tentou jogar, foi bem marcado, deu algumas assistências, levou algum perigo nas bolas paradas, mas uma andorinha só não faz verão, o meio precisava de leveza, de criatividade e de ousadia, Baier é importante pro CAP, mas não é mais um menino pra correr e fazer a coisa acontecer.
Robston, Paulo Roberto e Deivid, se movimentaram muito, apesar de que no primeiro tempo o time Atleticano chamava o contra-ataque do Vasco. Robston não conseguia marcar, nem dar combate, muito menos tocar na bola e nossa, foi péssimo nas saídas de bola. Paulo Roberto é um jogador mediano, fez boa estréia, apesar de ter figurado nos gols do time adversário, dá pra considerá-lo titular, pois ele é melhor do que Robston e Fransérgio.
Agora, o garoto Deivid deu outro show ontem na Baixada, marca bem, sabe tocar na bola e é um guerreiro, um brigador, Coquinho você foi o cara do jogo ontem.
Já no ataque, a movimentação até foi criada, Madson e Guérron se esforçaram, muito mais o segundo do que o primeiro. Mas, quando a bola era lançada na área, não tinha ninguém lá pra finalizar. Guérron é um bom jogador, mas marrento, entrou umas 5 vezes pelo menos em impedimento, fez faltas desnecessárias, mas poxa, é o Guérron, uma das melhores contratações dos últimos anos no CAP, e Madson, que as vezes é decisivo ontem deixou a desejar.
Na defesa, Manoel e Rafael Santos fizeram uma boa partida, incluo na defesa o Paulinho também, marca bem, mas ontem o parque de diversões dele voltou a funcionar, sem contar que ele quando apoiou o ataque fez boas tabelas, mas quando tem que cruzar (que tristeza)... acerta pelo menos um Paulinho!Ffoi isso que a torcida estava pedindo.
Rômulo foi outro grande jogador, jogou bem, marcou, apoiou e armou muitas jogadas ali pelo lado direito.
Já no segundo tempo, o treinador veio com aquilo que deveria ter sido feito no inicio do jogo. Com Branquinho no lugar do Robston. A meia ficou mais leve, as jogadas foram saindo e claro, o rubro-negro chegou ao empate e quase chegou na virada, Guérron perdeu um gol imperdível. Faltou um matador. O CAP sabia que era importante uma vitória para ir tranqüilo pra São Januário, mas não deu certo, levamos mais um gol, o time já estava cansado, Baier apático, Guérron se arrastando e nada de mudanças, quando veio, Adilson mexeu errado sacando Rômulo e colocando Lucas. Foi responsabilidade dele: o Branquinho, que continuou a correr e lutar, a busca pelo placar, sofreu o pênalti e claro, que o véinho não ia desperdiçar, os holofotes viraram pro Baier (como salvador da pátria) e os méritos ficaram com ele também.
Mas foi Branquinho o responsável pelo empate (que eu considero péssimo resultado dentro da Baixada), ele mudou a cara do time no segundo tempo.
Algumas coisas tem que ser levadas em consideração:
Adilson ainda esta montando o time, ou seja, consertando os erros deixados pelos seus antecessores, tem e terá muito trabalho. Pois ele não tem peças de reposição, há quem diga que a diretoria esta correndo atrás disto, mas o fato é que pezão tem se desdobrado pra colocar o que há de melhor em campo. Mas, o fardo do empate é muito mais dele do que dos atletas, ele insiste em jogar com 3 volantes e com os que temos aqui, não dá, tem que ver isso aí pezão.
Paulo Baier é gênio, é craque, é inteligente e é sem sombra de duvidas um dos melhores jogadores que já vestiu a 10 rubro-negra. O véinho carregou o time nas costas por muito tempo, resolveu muito com suas assistências, bolas paradas e gols, como disse um amigo meu (que é coxa por sinal), ele pagou muitos salários aí com suas jogadas. Mas, ele não vive um bom momento não, arrebentou contra o Bahia, foi mediano contra os verdes e fraco contra o Vasco, mas, acredito que não desaprendeu, é só uma fase, pode lá no São Januário arrebentar e fazer chover, afinal, se é Baier, é bom.
Adaílton fez falta sim. Guérron é guerreiro, bom de bola, mas marrento. Madson sentiu o frio.
Como não poderia faltar, vou dar a minha cornetada, vamos as notas:
Renan Rocha 7; Rômulo 7, Manoel 6, Rafael Santos 6 e Paulinho 5; Deivid 8, Robston 4, Paulo Roberto 6 e Paulo Baier 6; Madson 5 e Guérron 6. Branquinho 8, Lucas e Heverton vou dar 5, pelo tempo que ficaram em campo. Adilson 5.
Valeu moçada, vamos nos falando e não há nada perdido viu, nada.
Em tempo: Eu havia prometido pra mim mesmo que não falaria de futebol hoje, mas atendendo o pedido do amigo @EltonOracle coloquei este pós jogo no ar. Ontem fiquei de cabeça quente no jogo, porque alguma coisa esta errada com o Atlético, e eu vou descobrir. Hoje ainda estou meio chateado, mas falar do Atlético é sempre algo muito bom.
Melhoras Elton!
#PraCimaAtético
Abrassss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.