Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Continuidade (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Bom, vamos falar da mesma coisa que estamos falando há muito tempo. Continuidade. Definitivamente esta palavra não faz parte do vocabulário do CAP atualmente. O que fica bem nítido, é que não tem nenhum planejamento sequer no departamento de futebol. Nenhum!
O Atlético esboça uma reação no campo, uma reviravolta na administração, mas, não sai do lugar, quero acreditar que é uma fase ruim só, apenas uma fase ruim. Tudo voltara ao normal, em breve, assim eu espero.
Pra não ficar batendo na mesma tecla é bom deixar claro que os problemas vão migrando dentro do Atlético, o futebol é o que mais sofre. Torcemos para um time, mas, queremos o melhor clube. Talvez (ou não) quem só torça pelo time, esteja tranquilo, mas eu não, e tenho certeza que você que me lê esta agoniado, quer logo que esta fase ruim passe e que o CAP reencontre seu caminho e volte a ser grande.
Mas como?
A diretoria deu uma mudada no departamento de futebol, a Umbro apresentou as camisas novas, Adilson tem colocado a moçada pra trabalhar, mas, parece que o trabalho vai ser mais longo e árduo para todos, o que devemos ter? Paciência? É o que a gente mais tem tido nos últimos tempos, e não sei de você, mas a minha esta chegando no limite...
Foto: Joka Madruga
http://www.jokamadruga.com/
Sábado, pensando em tudo isto, na forma de administração do clube, em um ou em outro jogador, qual seria o melhor esquema tático, ou tão somente como impaciente esta o torcedor atleticano, eu parei e pensei, poxa, vai começar o brasileirão, agora sim a coisa vai... Adilson vem dando cara nova, jogadores chegando, enfim, me enganei... Adilson inventou de novo, foi teimoso e já esta sendo prepotente, mas não entenda isto como perseguição ou que quero queimar o treinador, longe disto, até peço desculpas a ele, aos meus leitores a amigos por ter pedido a cabeça do pezão no twitter no último sábado.
Mas convenhamos né meus amigos, ele abusou da boa vontade e da paciência do torcedor atleticano, INVENTOU sim senhor, depois ainda deu desculpinhas e ainda solta farpas contra tudo e contra todos aí. Ele tem competência pra fazer o CAP campeão, assim como a diretoria tem que trazer bons reforços e o próprio elenco tem que querer isso, mas parece que ninguém quer ajudar, ninguém, e nós torcedores somos os que mais sofremos... e ainda, temos que levar a culpa porque xingamos, cornetamos, etc...
É torcedor atleticano, a Arena CAP informa: dias melhores virão!
Eu entendo que futebol se faz com inteligência, coerência, um tanto de ousadia, criatividade e até quem sabe com uma pitada de sorte. Um pouco disso aí ajudaria, ah e apoio do torcedor também...
Então eu volto atrás e digo: #TemTodoMeuApoioPEZÃO!
Mas deixe de ser teimoso, faça o fácil, pense no CAP, o Atlético precisa da sua competência, como você precisa do Atlético pra ter sucesso, você ainda não é tudo isto como treinador, chegou com uma panca toda aqui, pelo fato de ter cadeira na baixada e se dizer atleticano, mas você precisa ser inteligente. Batendo na imprensa, tirar onda da cara do torcedor, menosprezar o elenco e achar que és o rei da cocada preta, só vai lhe atrapalhar, portanto, eu torcerei pra que tudo de certo, apoio seu trabalho e só peço, respeite o meu Clube Atlético Paranaense.
Até porque, o Adilson conseguiu me convencer de que jogar com 3 volantes pode dar certo, mas pra isso, quem fizer a meia tem que ser mais leve e os atacantes cada um em sua posição de origem. Comparar com o Barcelona é utopia, pezão deixe de ser teimoso e escale certo, faça o simples e nos de uma alegria este ano, estamos cansados de levar porrada.
Heracles
Foto: Jailton Conceição
Falando em porrada, ontem (terça: 24.05.2011) a diretoria fez uma limpa no elenco de novo, foram dispensados: Edson (G), Flavio, Hugo, Gabriel e Dalton (Z), Heracles (LE), Guilherme Batata (V), Gabriel Pimba e Jenison (M). Ainda faltam figurar nesta lista o Wagner Diniz, Fransérgio e o péssimo Robston.
É isso, com o elenco menor, da pra organizar melhor e o Adilson pode montar um time mais competitivo, mesmo assim, faltam zagueiros e atacantes, mas é sabido que a diretoria esta trabalhando nisto, vamos aguardar.
Quando a gente fala em teimosia do treinador, é porque de certa forma entendemos de futebol. 98% dos atleticanos questionaram os 4 volantes, depois ele disse que Cleber faria a meia, mas, ele o tirou, enfim, foi um apagão no cérebro do nosso grande treinador, deu tudo errado, não era o dia, ou como ele mesmo disse, levamos 3 gols em 3 falhas individuais, não foi culpa dos 4 volantes. Quero acreditar que sim.
Mas o que falar dos erros constantes do Manoel? E da tremedeira do Paulinho em grandes campeonatos? E a inoperância do Baier? Tem muita coisa pra consertar, o fato que o pezão ainda tem que escalar estes caras, porque? Porque são craques? Ajudam o time? Resolvem? Ou outra coisa que não sabemos... cada um tem suas qualidades e defeitos, mas temos que abrir os olhos, que estes não devem em hipótese alguma, serem intocáveis e insubstituíveis no time.
Mas agora as desculpas vão acabando, o elenco esta menor, as contratações estão sendo feitas, Adilson participa delas, os que ele não gosta já afastou ou que afaste logo e o brasileiro já começou, portanto, monte o time e vamos em busca da continuidade.
Queremos alegria!
Pra botar pilha ainda mais, vai aquela cornetada, o meu 11 seria: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Fabricio e Marcelo Oliveira, Deivid, Paulo Roberto, Cleber Santana e Branquinho, Adaílton e Nieto.
Contrataria, um bom zagueiro pro lugar do Manél e um baita centroavante pro lugar do Nieto. Mas enquanto estes não vem, da pra ir levando. As reposições seriam com Baier no lugar de um dos volantes, Madson e/ou Guérron pra dar velocidade e buscar aquela falta próximo da área, enfim, coisas simples de fazer.
Ah, ainda temos o Heverton, este garoto ainda vai arrebentar, tomara que o pezão de uma chance pra ele, pois ele é craque e merece.
Bom meus amigos, domingo nos vemos na baixada, vamos torcer e que tudo volte ao normal.
Sempre com o furacão!
Abrasss

2 comentários:

  1. Excelente texto Giu. Concordo com tudo que você disse. Assim como você também critico por exemplo as opções que o Adilson tem feito, mas não com intuito de queimar o cara ou de ver o circo pegar fogo, mas sim porque quero ver o negócio dar certo e para isso basta fazer o simples.

    A sua escalação para mim está perfeita. E ainda teríamos Mádson, Heverton, Paulo baier e Guerron, um banco com ótimos nomes que tem totais condições de entrar e mudar o rumo de um jogo. Espero que domingo a escalação saia antes do jogo e todos nós novamente não tenhamos que torcer pelo trétis com o sentimento que a derrota é o caminho.

    Sou fã do seu Atleticanismo.

    Um abraço Giu.

    ResponderExcluir
  2. o pior de tudo e ver que se destroi um trabalho de 15 anos em 3,por total incompetencia administrativa
    destruiram parcerias,venderam tudo e todos ,jogam fora heracles e ficam com paulinho
    e muito pra minha cabeça
    mais tem nada não mudara tudo dia 31 de maio ,quando nossos conselheiros teram a chance de deixar de serem omissos e pegarem o airbus da historia

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.