Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O momento Gol!!! (por @EltonOracle)

Como diria aquele um! “agua mole e pedra dura, tanto bate até que fura” e assim acontece, ou pelo menos ao que tudo indica deve acontecer em nosso Atlético. Já há algum tempo tanto torcedores, colunistas, setoristas, críticos e corneteiros já berravam aos quatro cantos que o CAP precisava urgente de atacantes, mais especificamente de centroavantes, posição difícil de conseguir no mercado nacional, e é acreditando nisso que nosso novo diretor de futebol Alfredo Ibiapina viajou ao Uruguai para contratar Santiago Garcia, o “El Morro” já anunciado em post anteriores, será um excelente reforço se cumprir com o que sua biografia mostra. Atacante matador, impiedoso, e é isso que estávamos precisando e pedindo há muito tempo, alguém para colocar a “pelota” pra dentro, para fazer ecoar nos arredores da região do agua verde o grito que mais motiva os amantes do futebol, o grito de Gol!!!! Momento espetacular que faz desconhecidos se abraçarem como se fosse um reencontro de velhos amigos, de fazer velhos já com dificuldades locomotoras pular de alegria, momento de criar o sonho em uma criança de um dia poder estar lá dentro de campo somente para poder criar novamente este momento mágico chamado Gol!!!

Pensando sobre esta contratação, fiquei curioso para saber de onde era proveniente o apelido “El Morro” e descobri que não existe uma tradução correta, o apelido se originou da palavra “Morrongo” que seu pai o chamava quando criança. Morrongo também não tem uma tradução correta, é como se fosse um apelido carinhoso. Do “morrongo” passou ao “Morron” e finalmente chegou ao “Morro”, que a torcida do Nacional adotou de forma carinhosa também. Em resumo, de carinhoso Santiago Garcia só tem o apelido, pois ele tem uma larga tendência a ser carrasco e impiedoso, e é assim que o queremos ver.

Mesmo com a inegável crise dentro de campo, as coisas parecem mais calmas, pelo menos no quesito político, e é assim que eu espero que continue, pois tenho certeza que assim como eu, muitos torcedores estão esperançosos em ver um time campeão, e muito em breve, diga-se de passagem. Vimos contra o Flamengo no último domingo o suposto time ideal, ou quase, já que Paulinho ainda continua em campo e mesmo com este time, ainda sentimos a falta do tal “goleador”, o cara para empurrar a bola para dentro. Com a vinda do Uruguaio e também de Motta que está sendo ventilado na imprensa, creio que nossos problemas no ataque serão resolvidos. Tudo bem, ainda faltará à defesa para acertar, porém já temos no elenco o Fabrício que se render o que foi prometido deve nos ajudar muito, e Rafael Santos ainda será uma excelente peça dentro do elenco. Creio que a diretoria de futebol ainda contratará mais um zagueiro de peso, é esperar para ver.

Enfim, já não sou mais criança para sonhar em entrar em campo e poder proporcionar este maravilhoso momento aos torcedores do Meu Querido Furacão, e nem tão velho que tenha dificuldades para pular de alegria, mas consigo viver intensamente e aproveitar cada segundo do momento mágico chamado Gol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.