Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Paciência e sangue forte torcedor! (Por @juleoncap)

PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!
                O Campeonato Brasileiro começou e o Atlético ainda não conseguiu uma apresentação digna, de encher os olhos da torcida. As evoluções no time, que era um amontoado em campo na época Geninho, são evidentes. Mas ainda não se conseguiu “fechar o pacote” com um bom desempenho, gols e vitórias.
                A torcida atleticana está sofrendo com isso, como qualquer torcida sofreria ao ver um começo de ano insatisfatório como tivemos. Troca de técnicos, entra e sai de jogador, falta de conquistas. Tudo somando para contribuir com a falta de paciência de muitos, exigindo até mesmo a saída do técnico Adilson Batista.
                O que se deve ter em mente, colega atleticano, é que por mais que “a coisa não tenha andado” como gostariamos ainda, trocar novamente de treinador não é a solução eficaz para os nossos problemas. Tal mudança exige tempo para o novo comandante se adaptar e conhecer o time, montar um esquema adequado, etc. Nós não temos mais tempo para esperar técnico conhecer o elenco, motivo também pelo qual a permanência do Adilson se faz mais coerente.
                Óbvio, perdemos a cabeça com esquemas que ainda não funcionaram e com a falta de conquistas. Porém, basta lembrarmos que o começo dos trabalhos do Carpegiani foram também muito irregulares e mesmo assim conseguimos chegar ao 5º lugar do Campeonato Brasileiro, feito tido como impossível para muitos no começo da competição. Isso que ele pegou o time andando! O Adilson Batista está tendo a oportunidade de ficar mais tempo com o elenco.
                Portanto, torcida rubro-negra, meu apelo é pela paciêcia e pelo apoio! Sempre fomos conhecidos por fazer o Caldeirão ferver e por ser aquela torcida que joga junto, que é o jogador principal da equipe! Não vamos perder a nossa marca registrada, a nossa força! Afinal, se nós, torcedores, não acreditarmos no nosso time, quem acreditará?
                Não estufamos o peito para cantar “No céu ou no inferno, aonde for, teu escudo, minha honra, meu amor”? Então vamos manter a tradição de ser aquela torcida que está junto com o Furacão nas melhores e nas piores fases. Nós temos o sangue forte para isso!

RAPIDINHAS DA SEMANA
- Procurador entrou na jogada e virou novela! Estava tudo certo entre o atacante Santiago García, o Nacional e o Atlético Paranaense, mas o procurador do jogador se meteu na negociação e trouxe complicações. Até agora não apareceram para assinar o contrato.
- Cléber Santana foi procurado pelo Flamengo, mas garantiu que permanece no Furacão. Inclusive é quem provavelmente jogará nesse domingo, no lugar do meia Branquinho.
- Ibiapiana conversou com o empresário do meia Martinuccio, do Peñarol, que está disputando a final da Libertadores. É um ótimo jogador, mas há o interesse de outros clubes também, o que torna difícil a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.