Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vamos recuperar o nosso orgulho (por @EltonOracle)

Escrever com a cabeça cheia de problemas não é nada fácil, não é mesmo? É com isso que estou me deparando neste momento onde tento fazer com que meus dedos obedeçam os poucos lampejos de inspiração que brotam em meio à tantos problemas. É realmente difícil, é necessário parar, estudar o turbilhão de pensamentos, e tirar disso o proveito necessário. 

Com toda esta dificuldade que enfrento agora, consigo compreender um pouco do que o 5 técnico do Furacão neste ano está passando. Renato Gaúcho, um ex-jogador polêmico, e um técnico que também faz juz à sua antiga fama, mesmo com seus defeitos, e declarações polêmicas, sabe se vender. Independente do preço que será pago mensalmente à ele, seu nome está fresco na memória de qualquer aficcionado por futebol, tanto como jogador, como técnico. Um técnico que pode dar certo no time do Atlético, justamente por ter evidenciado em seus atributos, o fato de ser "Motivador".

Agora, voltando ao comparativo com minha atual situação, Renato Gaúcho terá de reorganizar muito bem seus pensamentos, já que um turbilhão de coisas acontecem dentro do grupo (se é que podemos classificar assim o nosso elenco). Crise política, vaidade, falta de qualidade técnica, jovens jogadores queimados, contratações bombásticas, especulações maiores ainda, até perguntas imbecis de repórteres tão imbecis quanto a pergunta (redundância necessária para enfatizar tal incompetência) o novo comandante do Meu Querido Furacão tem de aguentar. E em meio à tantos assuntos que distorcem e interceptam os pensamentos bons, ele terá de filtrar e extrair apenas o que trará resultado dentro de campo.
É como se fosse um náufrago tentando alcançar uma garrafa de água potável em meio à um mar agitado e turbulento, porém se essa é a única alternativa de sucesso, então é algo que terá de ser feito, independente das dificuldades.

Como diz aquele ditado "é impossível extrair bom suco de fruta podre", portanto é necessário muitas mudanças no elenco, algumas das ditas tiríças devem ser banidas do clube, outros devem ser lapidados, e alguns apenas uma injeção de ânimo. Que o R.G. possa usar o nosso guerreiro Deivid de exemplo aos demais, pois já provou ser GRANDE o suficiente, tanto em habilidade como em espírito. É este espírito que o pai da beldade deve infiltrar nesse grupo, e sinceramente creio que ele possa fazer isso sim! Porém deixo bem claro que não sou à favor da quantia paga à ele (se é que é verdade o que se ventila na imprensa).

Estamos à 8 partidas sem vencer, e isso com certeza será um entrave na cabeça dos jogadores. Sempre confiante, acredito em uma vitória honrosa no próximo sábado diante dos "manézinhos". O estágiário já mostrou ao R.G. que Renan Rocha é melhor que o Márcio, além de ser "prata da casa", Wendel fez excelente partida e deve conquistar a posição e melhorar ainda mais seu rendimento à medida que o time crescer de produção, não pelos méritos de Marcelo Oliveira, e sim pelo deméritos do antecessor da posição da qual não pretendo mencionar o nome afim de preservar este post, tivemos do lado esquerdo uma singela evolução, e por fim temos o nome da maior contratação da história do CAP registrado no BID, "El Morro" está apto para estrear.

Que com sabedoria o Renato Gaúcho junte estas peças, some com as que possivelmente virão e forme um time para que possamos nos orgulhar de ser Atléticanos. Almejar algo grandioso, sem o planejamento que inexiste e permanecerá assim até a próxima gestão seria pedir demais, portanto peço apenas para não ferir o nosso orgulho como tem acontecido neste péssimo inicio de campeonato.

Vamos em frente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.