Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bom resultado? (por: @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,

O dia era sete de setembro, quarta-feira, vinte e uma horas e cinquenta minutos...

Choveu praticamente o dia todo em Curitiba, o instável Atlético Paranaense enfrentrava o também instável Palmeiras, o jogo prometia ser bom, a torcida Atleticana (que realmente nunca abandona) fazia sua parte com cantos e gritos, apoiando o furacão.

Gramado ruim, time mudado, novidades, duvidas e otimismo, até porque os pessimistas desta vez não compareceram na baixada.

Enfim, era jogo pro rubro-negro ganhar, a corda estava no pescoço, nenhum outro resultado seria bom, a não ser a vitória.

Era a reestreia do delegado na Baixada, e ele mudou meio time, e o Atlético entrou em campo com: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Rafael Santos e Héracles, Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho e Cleber Santana, Guérron e Adailton.

Claro que como sempre, houve as contestações da torcida, principalmente com o Rafael Santos, que vamos combinar, desta vez não comprometeu, mas não é melhor que o Fabricio não.

Respeitando a escalação do Lopes, que sabe o que faz, posso dizer que o jogo foi bom. O Atlético teve raça, lutou até o fim, jogamos mais uma vez contra 12 e desta vez boa parte do jogo com 2 a menos (jogamos com 10). Como é de costume, na base da superação, empatamos o jogo.

Bom resultado? Não!

Mas da forma que foi, podemos até dizer que sim. Sempre ficamos atrás do resultado. Levamos dois gols em bolas lançadas na área, um fundamento que deve ser muito bem treinado pelo Lopes, pois nossa defesa que marca muito bem no chão, sempre sofre nas bolas altas, ontem não foi diferente.

Nossas laterais sofríveis ainda. Ontem a ordem era não subir, só marcar. Aí o problema, Edilson e Héracles apoiam melhor do que marcam. O alemãozinho entrou e não comprometeu, substituir Paulinho não é uma missão difícil, com sequencia o garoto vai se destacar e se tornar um grande lateral, o delegado confia nele. Agora, Edilson é experiente, precisa se dedicar um pouco mais, aquela jogada que ele tropeçou na bola foi ridícula.

Ontem, pela primeira vez (na minha opinião) o combate no meio foi completo. Deivid de novo um gigante em campo, não deixou o Kleber jogar e anulou toda a criação e jogadas de meio do time porco e Marcelo Oliveira esteve bem, marcando pelo lado esquerdo e saindo muito bem com a bola, talvez esteja aí a solução pra esta posição.

Ressalva1: Eu já critiquei o Marcelo Oliveira. Quando ele chegou eu achei que seria titular absoluto, ele me desmentiu, fez um ou dois jogos bons, mas, depois passou a ser um péssimo jogador. Contra o Flamengo pela sul-americana entrou bem e deveria estar treinando bem, Lopes deu mais uma chance pra ele, uma atitude louvável por parte do treinador. E eu na posição de torcedor tenho a liberdade de criticar e elogiar o jogador a hora que eu quiser, principalmente, porque quero vê-lo jogando bem e dando o sangue pelo meu time de coração.

Na meia cancha, Cleber e Marcinho não estavam jogando muito bem. Depois da injusta expulsão do Santana, Marcinho se desdobrou e passou a jogar melhor, correndo, criando e chegando na frente. Kleberson entrou bem, jogando como se fora um 3º volante.

Foto: Joka Madruga
No ataque, Adailton pouco fez. Depois no final Pablo também pouco fez. Madson quando entrou armou uma correria. Mas a noite foi dele, Jofre Guérron, jogou muito o equatoriano. Fez das suas é claro, faltas desnecessárias, correrias sem objetivo, mas, ontem fez mais coisas boas do que ruins e foi o cara do jogo. Fez gol, sofreu o pênalti e foi responsável pela maioria dos ataques e finalizações do Atlético.

Ressalva2: Eu já critiquei o Guérron também, afinal, ele fez dois ou três jogos bons aqui. Diferente de ontem, sempre que entrou não foi bem, mas ontem o equatoriano arrebentou. O Fernando Freire nos disse no inicio do jogo que ele estava com muita vontade, aí já é um bom começo. E foi aí que Guérron fez o que fez. Mais uma vez eu digo: Eu torço pro Atlético e só quero o melhor pro meu time, sendo assim, quero que os jogadores joguem bem e façam sua parte. Se critiquei o Guérron, é porque ele mereceu. NÃO SOU DO TIPO DE TORCEDOR, QUE PREFERE VER O CAP PERDER, PRA PREVALECER A SUA OPINIÃO. Ontem fui questionado por vários deste tipos de torcedores. E aqui, como sempre faço, deixo minha opinião de torcedor e apaixonado e meus sinceros parabéns ao Guérron pelo que jogou ontem, tomara que se repita sempre.

Enfim, como já falamos, o jogo foi bom. Mas foi sofrido. Os jogadores se superaram, buscaram o empate, conta tudo e contra todos. O senhor Marcelo de Lima Henrique prejudicou o espetáculo (como sempre faz), é um péssimo arbitro, entre tantos outros adjetivos que não valem a pena serem citados aqui. Ele deixou os jogares nervosos, beneficiou o Palmeiras ao expulsar o Cleber Santana e não expulsar o Marcos quando cometeu o pênalti no Guérron. Enfim, o juiz é “sem vergonha” e prejudicou o CAP e muito na noite de ontem.

Um salve pro Ibiapina, não estou julgando nem pro bem, nem para o mal a atitude do diretor de futebol do CAP. Mas ontem ele dando de dedo no juizão foi algo incrível de se ver. Juizão que se borrou todo ao sair as duas vezes do campo ontem e com certeza ao sair da baixada após o jogo.

Enfim amigos, empatamos um jogo que tínhamos que ganhar. Delegado vai dando forma e cara ao time. Precisamos ganhar do Flamengo no Rio, de qualquer forma. Precisamos sair da zona de rebaixamento o quanto antes. Para que não fique tarde.

Eu acredito no Atlético!

Mas claro, não poderia deixar de dar a minha cornetada né? vamos as notas: Renan Rocha 7, Edilson 5, Manoel 6, Rafael Santos 5, Héracles 5, Deivid 8, Marcelo Oliveira 7, Cleber Santana 5 e Marcinho 7, Guérron 8 e Adailton 5. Kleberson 6, Madson 6 e Pablo 6. Antonio Lopes 7.

Valeu moçada, sejam todos felizes!

Sempre com o furacão...

Abrassss

Um comentário:

  1. Na hora, achei que o Marcos deveria ter sido expulso. Mas um jogador (Leandro Amaro, eu acho) recompõe a tempo. Na hora exata do pênalti, o zagueiro está entre o goleiro e o gol. Ou seja, o Marcos não era o último homem. E a falta do pênalti não foi violante. Nessa, portanto, acho que o árbitro acertou. Mas ele errou ao não expulsar o Kléber (lance que mudaria o jogo), ao amarelar o Deivid (que teve de diminuir a pegada para não ser expulso) e talvez tenha exagerado na expulsão do Cléber Santana.

    O resultado em si não foi ruim. Mas quando você vê que o Atlético já perdeu pontos para América, Avaí, Atlético-MG, Grêmio... Qualquer empate em casa torna-se péssimo.

    Agora pensando no futuro... Flamengo fora, a derrota é normal. Qualquer outro resultado é lucro nesse jogo. Depois: Figueira, Flu e Inter na Arena; Bahia e Avaí fora. Para mim, essa sequência vai definir o futuro do Atlético no Brasileiro. Tem de ganhar, pelo menos, 4. E o time tem condições para isso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.