Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Ô Alemãozinho! (por @juleoncap)

É fácil perceber que o Delegado gosta dos meninos da base do Furacão, sempre apostando em alguns deles como parte da solução para a equipe.

Colocar um dos juniores para jogar pode ser visto como um ato de ousadia pela situação em que nos encontramos, como um equívoco pelo perigo de queimar o jogador, ou como um voto de confiança em alguém que tem futuro, que é a opção da qual sou adepta. Foi assim que aconteceu com o Héracles, ou Alemãozinho, apelido que o técnico Antonio Lopes costuma usar para se referir ao grande menino.

Pela instabilidade da nossa lateral esquerda no decorrer do campeonato, algo precisava ser feito. Mas não quero cometer injustiças: Paulinho melhorou ofensivamente, tendo maior precisão em seus cruzamentos que, por não terem sido aproveitados pelos homens de frente, acabam não sendo lembrados por parte da torcida que se limita a implicar sem analisar a realidade. Porém, ainda faltava algo mais na parte defensiva. Não obstante, por mais que em algumas partidas o rapaz não tivesse culpa alguma nos gols que sofríamos, era imediatamente apontado como a causa de todos os males, pensamento injusto e incoerente, ao meu ver, razão pela qual uma troca de jogadores poderia evitar que o jogador fosse totalmente queimado.

Com o Delegado, então, a mudança aconteceu: Héracles ocupou o lugar do Paulinho e está conseguindo cada vez mais seu lugar ao sol.

Ocorre que alguns insistiam em criticar o guri, falando que não aparecia no ataque, por exemplo, sem lembrar que jogamos com um a menos desde o primeiro tempo no jogo contra o Palmeiras, apitado pelo fanfarrão Marcelo de Lima Henrique, o que obrigou o menino a jogar mais próximo da defesa, e sem lembrar, também, que nas experiências passadas em que foi titular jogou num campo encharcado por causa das chuvas, ou em partida que acabou se lesionando.

Enfim, chega o jogo contra o Flamengo, que muitos acreditavam que o Furacão não conseguiria um resultado positivo. E ele brilhou! Exagero? De forma alguma. E explico o porquê.

Não foi “apenas” um gol, não foi “apenas” a precisão, não foi “apenas” o correto posicionamento, nem “apenas” a vontade e a dedicação que demonstrou durante o jogo inteiro. Foi a atitude que fez a torcida rubro-negra encher o peito de orgulho! Ao estufar as redes pela primeira vez como profissional, o Alemãozinho vibrou, emocionou-se e fez emocionar! Confesso que deixei escorrer algumas lágrimas no rosto de tanta alegria de ver um jogador formado nas nossas categorias de base alcançando seus objetivos. Foi o suficiente para mudar a opinião de muitos que ainda apresentavam alguma resistência quanto ao menino.

E o que quero, de coração, assim como toda a torcida, é que você, Héracles, continue com essa garra, com essa dedicação. Não somente isso, mas que continue mostrando que a camisa rubro-negra só se veste por amor e que em suas veias corre o sangue forte, de quem tem raça! Jamais se esqueça do Clube Atlético Paranaense, que está te mostrando ao mundo, e nunca dê as costas para aqueles que torcem por você! Sucesso, alegrias e conquistas, Ô ALEMÃOZINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.