Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

No gol ou no sufoco (Por @MariSawczuk)


Olá amigos atleticanos.


Mais uma rodada se passou e para nossa alegria, o Atlético conseguiu uma grande vitória em Macaé, contra a equipe do Flamengo. Vitória na raça! No coração! Contra todos que diziam que o Atlético sairia derrotado, contra muitos atleticanos que não acompanharam a partida porque "sabiam que o Atlético ia perder."


E assim, superando todos os obstáculos, os 3 pontos foram conquistados. O futebol é mágico, pois podemos ver o impossível acontecer diante dos nossos olhos. Podemos presenciar equipes teoricamente mais fracas, baterem os bichos papões do futebol. 


Mas, se falta técnica, domingo não faltou raça e nem vergonha na cara, como disse o Rafael Santos no final do jogo. O time mostrou que tem capacidade para reverter essa situação. Que está dentro de cada um a força para vencer. 


E a torcida tem que entrar no mesmo espírito e ter alma, raça e fibra de guerreiro. O que adianta falar mal do clube amado? Querer promover motins para aterrorizar jogador ou simplesmente deixar de comparecer aos jogos por esse ou aquele motivo. Agora é hora de uma união, clube-jogadores-torcida. Agora é hora de mostrar que somos 1 só. Vencemos, ganhamos, perdemos. Abre aspas: Quando eu tinha 16 anos eu fui ao Pinheirão ver um jogo pela Copa do Brasil entre Atlético x Corinthians. O resultado foi humilhante 6 x 2 para equipe paulista. No termino do 1º tempo, quando o resultado apontava 4 x 0 para eles, me levantei e fui em direção a saída do estádio. Meu pai me disse: "Quando você sair nunca mais vista essa camisa, pois na hora que o Atlético mais precisa de você, tua atitude é virar as costas e ir embora". Fecha aspas. É isso que quero passar para todos! O ensinamento de um senhor Paranista. 


Vamos empurrar o Furacão para as vitórias. Vamos entrar em campo junto com cada atleta. Vamos vibrar com o gol, como se fosse o último de nossas vidas! Vibrar com a entrada do time em campo, aplaudir as jogadas mesmo quando elas não derem certo. 


O Atlético é nosso, o Atlético somos nós.


Não podemos deixar ele tombar. Lutar contra uma diretoria omissa e incompetente, contra oportunistas que pedem nosso silêncio. Mas nunca faltou o apoio da torcida? Nunca mesmo! Mas agora ele tem que ser maior. Nossa próxima batalha é contra o Figueirense. Equipe catarinense, que vem fazendo um bom campeonato. Jogo em casa e a vitória é o único resultado que nos interessa. 


Não para de lutar Atlético, pois nós torcedores não vamos parar de cantar.


Ainda que só reste eu na arquibancada, sozinha, irei torcer para o meu Furacão. Provocarei os inimigos e calarei a boca daqueles que dizem, que nosso clube irá se acabar. Somos torcedores em vermelho e preto gritando, torcendo, vibrando, incentivando os guerreiros em campo. Não há lugar para outro time em nosso coração. Só quem é Atleticano, sabe entender a razão desta paixão. 


Gritamos, torcemos, cantamos o hino. Trazemos no peito esse amor desde criança. As palavras se perdem ao retratar essa paixão, porque é indescritível tamanha emoção.


Quando morrer o último atleticano, não é sinal que o clube irá acabar... É sinal dos novos tempos, onde o futebol mudou de lugar.


#PraCimaAtlético.      
Mari Sawczuk

Um comentário:

  1. Muito show seu texto parabens chego a arrepia o trecho em que voce colocou as palavras do seu pai e por pessoas como vc que mesmo aqui em cianorte no interior do parana nao desisto jamais de torcer pelo furacão pq eu sim que por pior que seja a situaçao do time ainda haverão pessoas como voce indo no estadio apoiar e de ca pessoas como eu emitindo sempre boas vibraçoes por pior q seja a situação afinal RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA E NÃO TEME A PRÓPRIA MORTE.Parabens e suscesso

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.