Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Política nossa de todo dia por: @vivi_stars

Que 2011 seria intenso para o CAP, no que tange o extra-campo, isso eu não tinha dúvidas. Muitas e muitas vezes, no início deste ano, alertei meus amigos torcedores que não gostam de política que a briga estava apenas começando.

E agora está aí, no seu desenrolar: a disputa política. Sem chapas documentadas, com pré- formações e muitos torcedores com posição já definida.

O fato é, que o CAP terá um grande “colégio eleitoral” este ano e é necessário correr atrás de apoio, simpatizantes e cabos eleitorais.

Redes sociais são propulsoras destas captações e mais: são disseminadoras do posicionamento de cada um. Hoje qualquer um pode ter um blog. Mas este nem é mais tão necessário: a informação veloz é a preferida dos internautas e ela vem através do twitter e do facebook.

Diariamente, vários atleticanos jogam na sua conta posicionamentos, crenças e descrenças. E, muitas vezes, enormes discussões são geradas acerca de um só tópico de 140 caracteres.

Discutir, argumentar e contra-argumentar é necessário. O que está acontecendo é que muitas destas trocas de ideias vem carregadas de farpas. E farpas que podem ser perigosas.

Tá, vocês vão me dizer que isso faz parte da política. Ok, em termos até posso concordar. Mas não compreendo, e isso acredito que vocês não me farão compreender, a falta de respeito pela escolha de cada um.

Sempre quando somos contrários a algum posicionamento é porque temos nossas crenças e nossas convicções de que ele não é bom. Assim também é o outro. O fato de sermos todos atleticanos deveria bastar para que houvesse mais respeito entre aqueles que divergem.

Argumente, tente fazer valer a sua opinião e até modificar a do opositor. Mas através de ideias e não de julgamentos, generalizações e muito menos ofensa. Desde que o mundo é mundo a ofensa e a apelação só fazem afastar as pessoas. Não é agora que isto vai ser diferente...

4 comentários:

  1. E haja confusão sobre isto de discutir e opinar e isso rolando nas redes sociais!e isso não rola só no Atlético não,qualquer opinião a ser feita tem gente que não sabe respeitar a opinião do outro e até leva pro lado pessoal.Quantas vezes pessoas que tem um posicionamento diferentíssimo do outro já não tomou um block,ou unfollow ou até uma falada mal por trás por ter tal posicionamento hein?E isso pode ser torcedor do Furacão como aqui,pode ser torcedor de outros times e isso sempre anda rolando e capaz de tudo descambar pra algo pior outra hora!
    Disse tudo em sua postagem!!
    abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir o blog é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto Vivi, realmente sabíamos que o ano seria conturbadíssimo, porém nem nas mais férteis mentes atleticanas imaginava-se que iriam preferir penalizar o CAP em prol de objetivos pessoais. Mas é isso... pessoas que não sabem pensar no coletivo (ou corporativo, como preferir)e para adquirir seus objetivos, passam por cima até daquilo que dizem amar.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto Vivi,

    Mas um sonho distante.

    Veja você os aliados do todo poderoso (MCP), se alguém escreve que acredita que o CAP não cai, os caras o chamam de malucellista;

    Se alguém faz critica aos jogadores, comissão técnica, etc... os caras te chamam de ingênuos, burros, dentre outras coisas...

    Se alguém critica o MM, os caras falam que você parou de receber "jaba"...

    Enfim, estes caras (e nós sabemos quem são) só prejudicam o próprio candidato que defendem (e pior que ele entra na onda também).

    Fato é que o MM era e muito, ao invés tirarem proveito através de discussões saudáveis, os "bobões" do twitter e facebook só "jogam pedras" naqueles que tem MUITA FORÇA DE OPINIÃO.

    O que é no mínimo falta de inteligencia.

    Mas como disse você, faz parte do negócio, esta embutido no preço.

    Li o que eu li semana passada e esta, me faz crer, que os Atleticanos vão procurar debates inteligentes e boas propostas para a eleição deste ano e o fascinante mundo do TWITTER, terá grande diferencial na escolha.

    Inteligente será o candidato, que se cercar de gente inteligente, com debates racionais e discussões saudáveis...

    Como diria aquele um: O tempo é o senhor da razão...

    Beijos querida e desculpe a demora em comentar... o trabalho me pegou de jeito nos ultimos dias.

    voce é demais

    ResponderExcluir
  4. Ressalva do comentário acima:

    MM era e muito = MM ERRA e muito

    E como ERRA aliás

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.