Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como será o fim? (por @marisawczuk)

Olá nobres atleticanos.

Gostaria de acordar hoje, olhar no calendário e ver 16/01/11, domingo ensolarado do verão curitibano, estréia do Atlético no campeonato paranaense de 2011.
Sim, eu queria começar escrever esse capitulo tudo de novo.

Não tenho uma máquina do tempo como nos filmes de sucesso de Hollywood, não tenho o poder supremo de Deus, não tenho como fazer isso.

O que aconteceu com o Atlético nesse ano?

Orgulho de um presidente incompetente que não renunciou para não demonstrar fraqueza? Omissão de toda diretoria?
CA e CD batendo cabeça interessados nas eleições que estão por vir?
Muito incentivo da torcida e pouca cobrança?
Interesse nos cifrões da conta bancária do clube?
Ego?

Tudo isso junto, sem dó nem piedade.
Resultado: Segunda divisão nos esperando de braços abertos.

Há quanto tempo flertamos com ela? A hora do encontro está chegando.
Isso não é jogar a toalha, isso é ser realista. Jogar a toalha e empurrar com a barriga é o que vem acontecendo com o Atlético desde aquela maldita final da Libertadores em 2005. De lá pra cá alternamos bons e maus momentos. Ganhamos o "grandioso" campeonato estadual. Carimbamos o centenário verde (melhor parte) e lutamos para não cair, 2008, 2009, 2010.

Não é possivel escrever um novo começo, mas é possivel fazer um final diferente pra esse roteiro.

Basta acreditar, basta os jogadores acreditarem na força que cada um deles tem. Na determinação de ser um homem campeão e não um perdedor que aceita a derrota como se não existisse outra saída.
Já vi times piores, porém o futebol me apresenta um time covarde.
E essa covardia não leva ao sucesso.

Usando um velho bordão "Nada é tão ruim, que não possa piorar".

Estamos em ano eleitoral. Ontem pelas redes sociais eu percebi que 80% da torcida, abriu mão do seu lado torcedor, para viver seu lado politico. No twitter, especificamente, onde se via em todos os jogos, a torcida criando hastags de incentivo, ontem o que eu vi, foi esses mesmos torcedores usando essa mídia, para pedir a aceitação de um debate.
Assistindo o jogo, não vi nenhum presidenciável em campo.

Chega de falar sobre os homens que querem o poder apenas para ter seus nomes registrados nos livros históricos que serão lançados num futuro próximo.

Como será o fim?
Que lágrimas rolaram de nosso olhos?
Garçom traz pra mim por favor, uma fatia de bom futebol, junto com uma dose de dirigentes honestos e uma pitada de amor pelo Clube Atlético Paranaense.


Saudações Atleticanas a todos.

Um comentário:

  1. Aonde assino embora nem seja torcedor do Atlético hein?Foi algo que reparei e ainda querem reclamar da sorte e do outro que usou time reserva sem ter ao menos feito sua parte que até dava pra fazer embora o Corinthians esteja lá na frente.
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 e só a torcida pra fazer tudo e ser a única isenta de culpa,pois tá fazendo a sua parte embora saibam que o time é ruim e tem toda esta politicagem toda cercando o clube.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.