Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Primeira de Muitas (Por@lucasmastruz)



Partida histórica, viagem marcante, momento único, sentimento indescritível. Palavras que descrevem meus sentimentos no jogo histórico entre o nosso Clube Atlético Paranaense diante do ASA de Arapiraca, jogo este disputado no estádio Coaracy da Mata.

Meu primeiro jogo, meus primeiros cantos com a massa rubro negra, meu primeiro grito de gol em um jogo da minha paixão maior ao vivo e à cores, minhas primeiras conversas com os irmãos atleticanos. Como já disse, momento único, o dia mais feliz da minha vida até hoje sem sombras de dúvidas.  

                                                                                                                                            
Como sofri em minha cidade, com gozações, piadas com o meu time, também por essa escolha “diferente” no meu habitat futebolístico, que no qual dominam os times do eixo, inseridos no nosso meio por essa imprensa podre, que só servem para diminuir o amor sentido por nós brasileiros à sua maior paixão. Por tudo isso, minha mente me reflete diariamente o orgulho que sinto por escolher meu time de futebol não por influência de mídia qualquer e sim por amor.                                                                                                                                                                               

Depois do jogo da ultima sexta feira, prometi a mim mesmo que iria fazer de tudo para não perder mais um jogo se quer do meu Atlético, muito difícil e improvável na minha situação atual mais não impossível. Jamais desistirei (Como diz o ditado: “Atleticano que é Atleticano, não desiste nunca”).                              
 
Pequena análise:

Primeiro tempo impecável do Atlético, time muito bem postado em campo com domínio total do jogo. Sem deixar de notar também na troca feita pelo Drubscky na formação inicial, deixando o Henrique no banco (vinha de diversas atuações não muito boas) e colocando o Felipe na sua posição habitual de jogo. Mudança esta que fez a diferença, pelo menos no primeiro tempo. Partida fantástica do Felipe, não só ele como o Luiz Alberto com sua postura em campo quase perfeita, o Marcelo envolvendo a todo o momento a zaga arapiraquense, o Pedro Botelho com suas arrancadas “meteóricas”. Primeiro tempo perfeito sendo que nenhum jogador estava abaixo do nível destes citados.

Já na segunda etapa de jogo, o Atlético volta com uma mudança, saindo o Marcelo (lesionado) para a entrada do Taiberson, mudança esta que não deu continuidade a postura feita pelo time no primeiro tempo de jogo. Time totalmente recuado, esperando em seu campo defensivo as investidas de ataque do alvinegro de Arapiraca, que voltou para a segunda etapa com um volume de jogo diferenciado, dando muito trabalho aos nossos defensores. Conseguiram encostar no placar, mas o espírito de luta e garra e o foco do time atleticano  fez com que prevalecesse esta vitória importantíssima que nos deixa à um passo da nossa volta a elite nacional, lugar que nunca deveríamos ter saído. 

Abraços 

Lucas

*** O Blog Meu Querido Furacão agradece ao amigo Lucas, de Macambira-SE para o Mundo, sempre com o Furacão, este atleticano não tem medo de nada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.