Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Evidências e dissabores (Por @juleoncap)

PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!
Tristeza, vergonha e decepção. São as únicas palavras que me vem na cabeça para descrever o momento que estamos passando. Fica até difícil escrever em meio a tantas dúvidas e tantos dissabores...
O que dizer do Atletiba? Vexame. Goleada. Vimos em campo um time totalmente desorganizado taticamente, sem aquele “sangue no zóio” e sem a vontade de honrar o manto que veste, atitudes que tanto são pedidas nos jogos, especialmente em clássicos.
E quando pensamos que nada pode piorar, pisam em cima do nosso orgulho ao perder mediocremente para o Rio Branco, do Acre, pela Copa do Brasil. Sim, queridos colegas atleticanos, levamos um baile de um time MUITO inferior e ainda colocamos nossa classificação em risco. A fé que ainda colocavamos em nosso time está destruída, arrasada, dilacerada.
E aí quando pensamos que chegamos no fundo do poço e que nada mais pode nos envergonhar tanto ficamos sabendo que o elenco teve a OUSADIA e a FALTA DE VERGONHA E DE DIGNIDADE de fazer pagodaço antes do jogo e festinha com garotas de programa pós jogo, mesmo após as sucessivas humilhações. Digo o elenco por não ter certeza se o fiasco se resumiu à nossa dupla de zaga (o que foi confirmado por torcedores e jornalistas) ou se a coisa foi mais além.
Isso tudo me fez indagar...Amor a camisa? Isso ainda existe? Pois é, é fenômeno tão raro que por vezes me pego assustada ao pensar no futuro do futebol. Não encontramos mais aquela identificação com o clube que tanto enche o peito do torcedor de alegria. Falta gente que lute as nossas lutas, que sinta o que sentimos, que se dedique como nós, torcedores, nos dedicamos. É com decepção que percebemos que lutamos por um dos nossos a toa. Caras pintadas, mosaico em protesto ao racismo...pra que? Para sermos coroados com tamanha ingratidão e total descomprometimento? Ou com exigências de uma valorização descabida e desnecessária para o momento? Falta de respeito e palhaçada com a gente!!!! Se começar a ser vaiado e criticado que não reclame! Quem quer respeito tem que saber respeitar! É para quem se faz digno de receber!
A bomba está prestes a explodir, dirigentes. Serão omissos? Entregarão a titularidade absoluta de presente a quem não merece? Por interesses obscuros vetarão jogadores que querem mostrar serviço? Afinal, vocês são os comandantes ou os comandados do Clube? É EVIDENTE a falta de comando dentro do Atlético. E ainda trazem o Geninho para botar ordem na casa? Respeito e muito a história do técnico do nosso glorioso título de 2001, mas não o vejo com o perfil adequado para impor respeito nessa bagunça toda. A coisa fugiu do controle.
O Furacão clama por socorro. A torcida está aqui como sempre, lutando pelo Clube Atlético Paranaense. E você aí, que recebe para isso? E você aí, que foi eleito para isso? Vai começar quando?
PRÉ JOGO
Pelo Campeonato Paranaense o Furacão, hoje em 3º lugar com 18 pontos, enfrenta o Rio Branco (ai, que dor de cabeça ouvir esse nome..) de Paranaguá. O time visitante está em 10º lugar na tabela com 9 pontos. O jogo acontecerá amanhã (domingo 27/02) na Arena da Baixada, às 18:30. A partida encerra o primeiro turno.
Geninho deverá escalar o time no 3-5-2 com: Silvio; Manoel, Fransérgio, Rafael Santos; Kleberson, Alê, Madson, Héverton e Paulinho; Wescley e Lucas (Nieto).
O Rio Branco teve os zagueiros Vinícius e Willian, o meia Dudu e o atacante Igor inscritos no BID e podem estrear no jogo de amanhã.
A arbitragem fica por conta de Rafael Traci, auxiliado por Márcio Lopes Guerra e Sandra Maria Dawies.
Espero que não sejamos surpreendidos novamente por um Rio Branco...
RAPIDINHAS DA SEMANA
- O técnico Geninho e o meia Héverton foram apresentados.
- O STJD absolveu o Atlético de uma multa de R$ 20 mil por incidente que aconteceu nas arquibancadas da Arena da Baixada, em jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
- O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, visitou nosso estádio e elogiou sua estrutura. Curitiba vira opção para ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013.
- Agora pela manhã ficamos sabendo pelo meu querido amigo Fusca que os muros do “Expoente”, agora estacionamento da Arena, estão pichados e algumas das frases são: “Queremos jogador”, “Chega de palhaçada” e “Fora Bolicenho”.
- Mário Celso Petraglia se colocou à disposição para participar de um grupo de transição até o final do ano se a atual diretoria for destituída pelo Conselho Deliberativo.

Um comentário:

  1. tudo verdade. o Manoel de fato sacaneou feio todo mundo que o apoiou até agora. com certeza ele não tem e não terá amor à camisa que veste aqui nem em qualquer outro lugar. e parece que isso não existe mais mesmo... talvez tenhamos que passar a entender isso.

    quanto ao mestre Geninho, ele não é mesmo o nome mais indicado para arrumar a casa, especialmente no que diz respeito aos bastidores... mas também, a essa altura acho que não teria ninguém que viesse com o moral necessária prá botar a diretoria no lugar dela.

    enfim...
    SRN

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.