Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vergonha alheia


Ontem meu dia já não havia sido dos melhores, muito trabalho, problemas e pepinos a resolver, porém a ansiedade presente nos dias de jogos do Furacão estava lá como de costume. A noite até prometia uma reunião com os amigos rubro-negros para assistir a “já garantida” vitória diante do lanterna do “Ruralzão”, o perigoso Cascavel. Perigoso? Espera ai, tem algo errado nesta afirmação. Perigoso apenas se tiver falando do time que estava concentrado no Butantan, porque este ai ainda não havia conseguido ganhar de ninguém.
Por motivos pessoais não consegui ver os 35 primeiros minutos, porém pelo que percebo diante dos comentários pós-jogo, não perdi grande coisa. Enfim, já livre dos problemas pessoais, estava eu pronto para assistir o Meu Querido Furacão. Mal começo a assistir e já vejo o ainda inseguro goleiro João Carlos fazer um milagre em uma cabeçada à queima roupa. O time (se é que podemos o chamar assim) estava totalmente perdido, sobre a zaga falarei mais pra frente, pois precisam de um parágrafo à parte. Os laterais, inicialmente Marcos Pimentel (não o vi jogar) e Paulinho, e depois Wagner Diniz, foram totalmente nulos, e cada dia mais tenho certeza que os laterais de hoje em dia não sabem cruzar, pelo menos não os contratados pelo atlético nos últimos anos, fico aqui torcendo para que o muleque Heracles da base saiba. Na meia, os volantes tomaram Dramin e estavam meio “grogues”, PQP vi os inúmeros passes errados do Fransérgio, e a pouca vontade de marcar do Ale, talvez porque o time da Serpente não os preocupava tanto. Branquinho como sempre procurando o marcador mais próximo para encostar e se jogar ao gramado, o Mádson como sempre com toda a disposição do mundo, porém sem apoio, ele não chegará a lugar nenhum, com toda a sua habilidade, ele passa uma, duas e até três vezes pelo marcador, mas ai o esquema fica manjado e já era, a roubada de bola se torna certa. Guerrón, é aquele mesmo bla bla bla, jogador rápido e perigoso que em um lance pode resolver uma partida, mas VTNC veja se usa estes treinos pra treinar finalizações, teve a chance de abrir o placar em uma falha da zaga onde acabou ficando cara a cara com o gol e chutou para fora... Atacante com uma chance destas, perder o gol por méritos do goleiro é compreensível, mas chutar 2 metros pra fora? Vai se tratar. O nobre Lucas fez o que pode, inclusive fungar no cangote dos jogadores do Cascavel do ataque até a zaga, mostra o espírito do jogador atleticano, porém se a bola não chega, não tem o que fazer. Agora voltemos a falar da zaga, que até ano passado era a mais cobiçada do brasileirão, tornou-se com seus substitutos uma zaga que tem qualidade individual de seus jogadores, porém sem entrosamento algum. No primeiro gol da serpente, foi ridículo como a bola atravessou a área e não apareceu ninguém para a cobertura, dois marcadores em cima do atacante dentro da pequena área, e mais o João, e deixam simplesmente o cara vir de traz com toda a tranqüilidade do mundo para a finalização, a média de gols sofridos de 1,5 gol por partida se torna vergonhoso pela qualidade dos times do “Ruralzão”.
Só consigo enxergar que os jogadores estão fazendo corpo mole para pedir a cabeça do SS, que por sinal é o mínimo que a torcida espera que aconteça com o técnico que não consegue postar o time taticamente em campo, pra corrigir só sabe trocar seis por meia-dúzia, e escala apenas os “amiguinhos” para titulares. Na coletiva vem colocar a culpa no elenco? Pedir reforços? Olhe para a folha dos times que você tem jogado contra negão! O elenco do Furacão é astronomicamente melhor que dos times interioranos. Quer pedir reforços? Volte lá para o seu interior de Sampa que talvez lá eles te atendam.

2 comentários:

  1. Concordo com você em quase todo o texto, apenas discordo do titulo porque não é vergonha alheia e sim vergonha nossa. EStavamos completamente perdidos em campo cada um faz o que quer na hora que deseja e dessa forma não se ganha partida.
    Sem postura técnica, sem um lance de perigo, sem comando, sem vontade é assim que o Atlético tem se apresentado em suas últimas partidas.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,
    O jogo foi aquilo que prevíamos e até conversamos sobre o assunto até. Os indicados do professor fazendo um esforço tremendo pra jogar, os que não são amigos fazendo corpo mole, enfim, acho que o basta não aconteceu e pelo que se sabe, talvez possa acontecer ainda nesta tarde.
    Eu confesso a você que me enganei com Marcos Pimentel, não jogou também assim contra o Roma e ontem, foi péssimo, assim como o gosto pelo Alê também foi embora contra o timãozinho, Branquinho não precisa mais falar, como diz o Mu: “O Branquinho vai virar um Netinho aqui na Baixada”. Sou obrigado a concordar com ele já deu o que tinha que dar, e o professor ainda arriscou o Pimba, mas também, não tinha outra escolha a fazer.
    Enfim, não há tesão nem pra falar, o que é certo que a gerencia de futebol esta sendo negligente em deixar o Sergio Soares no comando, uma porque ele escala os preferidos e outra, porque ela não sabe os posicionar em campo, ou seja, é burro.
    Dava pra ver que Diniz, Rafael, Fransergio e Branquinho nem faziam forças pra jogar, ou seja, se perdermos, pode ser que ele saia, não quero achar que o Guerron e o Madson fizeram parte disso, pois pelo menos lutaram ontem.
    Já deu, quero comentar seu próximo post falando do novo treinador do CAP.
    Valeu meu velho!
    Abrassss
    Parabéns pelo texto.
    Giu

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.