Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Chances perdidas (por @juleoncap)

Primeiramente gostaria de pedir desculpas, colegas atleticanos, pela ausência no sábado passado! A universidade não perdoa, hehe! Tive uma semana muito corrida, muitas coisas pra resolver e não consegui escrever a coluna. Mas a @MariSawczuk deu conta por mim e fez o pré jogo! Muito obrigada, querida amiga!

Pois bem. Segundo turno, segunda chance. Acredito que era o pensamento de toda a nação rubro-negra. Ocorre que começou tudo de novo, da maneira como não queriamos: atuação medíocre contra o fraco Arapongas que nem mesmo a vitória conseguiu mascarar. Aí surge o medo, a dúvida, a insegurança. Seria apenas um jogo ruim ou o Furacão finalmente iria mostrar força? Infelizmente nem uma, nem outra. Não foi apenas um jogo ruim, foi mais um jogo ruim. E estamos longe de mostrar o que realmente podemos fazer...Coisas inadmissíveis, pois já não se tem mais a desculpa da falta de entrosamento ou da pré temporada.

O segundo jogo foi contra o Corinthians-PR (Vergonha-PR?), na Arena da Baixada. O esperado era a vitória. Mas não, não conseguimos sair de um mísero e vergonhoso empate. E, para piorar, o show de horrores foi diante da nossa torcida que fez todo o esforço de driblar o péssimo horário do jogo para incentivar e acompanhar o Furacão.

O time não joga junto. Quando um pega na bola não tem ninguém pra tocar (claro, com algumas exceções), pois estão escondidos atrás do adversário. Tem jogador que vive na base do chutão, parece ter medo de jogar bola! Assim que ela cai em seus pés tenta se livrar dela o mais rápido possível! Falta atitude, comprometimento e postura de vencedor!

Estávamos muito desfalcados, isso é inegável. Mas também se faz necessário ter noção de que um time de futebol vai além dos onze jogadores em campo. Necessita-se de ELENCO. Como pretendemos enfrentar um longo e desgastante Campeonato Brasileiro se quando perdemos peças essenciais da equipe não temos reposição? E por falar em reposição, ainda esperamos ansiosamente os substitutos do Neto e do Rhodolfo...

E então, após toda essa desgraça, deparamo-nos com a notícia de que Henan, Wescley, Ivan González e Sílvio foram dispensados. O último caso me parece o mais estranho. O goleiro estava sendo titular aqui e agora pode ir para o...América-RN, da terceira divisão? Eu hein...Só espero que nossos dirigentes não pensem que essa “limpa” vai servir de panos quentes para a atual situação. Muita coisa tem que mudar. E rápido.

Enfim...os mesmos erros, o mesmo amadorismo. O comando, se é que existe, está se perdendo (ou já está totalmente perdido...). E isso reflete em campo. Já começou errado desmanchando o que tinhamos de mais forte no time, a defesa, sem repor com qualidade. Tinhamos tudo pra ter um ótimo time nas mãos! Todavia não souberam manter para depois acrescentar, muito pelo contrário: diminuíram para depois recuperar. E aqui estamos, novamente, correndo contra o tempo, atrás do prejuízo...

E a nova chance escorrendo pelas mãos...

PRÉ JOGO

Pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense o Furacão (3º lugar com 4 pontos) enfrentará o Iraty, que ainda não conquistou nenhum ponto neste segundo turno. O jogo acontecerá no estádio Coronel Emílio Gomes, amanhã (domingo 13/03), às 15:50.

O time da casa, do técnico Gilberto Pereira, não repetiu as boas atuações do primeiro turno e deve entrar em campo com Renato; Marlon, Silvio, Renê e Marquinhos; Diogo, Eduardo, Bruno e Clayton; Eydison e William.

Já o Atlético vem com mudanças para a partida. Com a saída do goleiro Sílvio, Renan Rocha assumirá a meta rubro-negra. O capitão Paulo Baier está suspenso e o reforço Róbston não teve seu nome publicado no BID. Por outro lado, os meias Branquinho e Madson e os atacantes Nieto e Lucas voltaram a treinar com bola nesta sexta-feira. O técnico Geninho terá que pensar bem em quem colocar para jogar. Não podemos mais perder pontos!

A arbitragem fica por conta de Evandro Rogério Roman.

ESTAMOS DE OLHO!

Hoje saiu na imprensa que o nada ético auxiliar Milton Cruz (São Paulo) telefonou para o equatoriano Guerrón e perguntou sobre o interesse dele em jogar no Morumbi.

Ora, poupe-nos! Não é a primeira vez que esse cara age de maneira tão baixa e sem escrúpulos! Negócios devem ser tratados entre os Clubes! VERGONHA NA CARA ao menos, por favor! Cadê o profissionalismo e a ética?

O São Paulo quer virar filial do Atlético Paranaensem só pode. Ô vida!

Um comentário:

  1. Coerentes, assim são os textos da @juleoncap!
    Estão MATANDO o Clube Atlético Paranaense, estão fazendo com que o nosso FURACÃO fique do tamanho das pessoas que estão na Adm. do Clube!Que isso MUDE e RÁPIDO!Abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.