Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Continuamos mascarados (por @EltonOracle)

Mais uma noite na capital Paranaense e todos os amantes do futebol que tem sangue rubro-negro correndo em suas veias, encheram-se de esperanças e iniciaram seus preparativos (leiam, comprar cerveja) para assistir a mais um jogo do Furacão. Desta vez o adversário era o Roma de Apucarana, time que conquistou em 2010 o acesso para disputar o Paranaense 2011, um time considerado fraco frente aos demais, porém como os últimos jogos do Trétis tem sido sofríveis, sabíamos que enfrentaríamos dificuldades, e assim foi. 

O todo poderoso time da capital, o time que disputa a serie A do Brasileirão, literalmente começou o jogo com o "rabo entre as pernas", e ficou recuado tomando pressão do time do interior. Como diz aquele ditado "teve mais sorte que juízo", o Furacão chegou ao gol por volta dos 7 min do primeiro tempo, depois de uma bola rebatida na zaga, a bola sobra para o "veio" Baier, que tentou achar o gringo Nieto dentro da área, achou, mas o Gringo no alto de sua competência na bola rasteira, chuta em cima do zagueiro, e faz a bola saltar em meio a pequena área, é neste momento que acontece um daqueles lances que fazem com que nos apeguemos mais ainda ao futebol, Guerrão dá um voleio com a bola na altura da cabeça do Nieto, e coloca a "redonda" no fundo da rede. O primeiro tempo não passou disso, e do Roma pressionando o CAP.

No segundo tempo Flávio sofre a consequência de sua infantilidade, depois de cometer uma falta aos 7 segundos do primeiro tempo e tomar o primeiro amarelo, faz nova falta aos 25 do segundo e é expulso, complicando ainda mais o jogo feio que o Atlético estava apresentando. Madson em bom lance é assediado um pouco fora da área, e depois de toda a indecisão do péssimo árbitro, ele assinala penalty e quem vai para a cobrança é Baier, que com competência conclui e amplia o placar para 2x0.

Com o aval de Geninho o time todo recua, e traz o Roma ainda mais pra cima do Furacão, em falha grotesca da zaga, o meia do time do interior toca no meio dos 3 zagueiros e  coloca o atacante frente a frente com Renan que nada pode fazer para evitar o gol. Eis que 2 minutos depois nosso querido e amado "Manél" (#ironic) falha o cabeceio e deixa um baixinho fazer um gol de cabeça.
Neste momento, jogávamos com 1 a menos, o jogo estava empatado, e tomando pressão do time adversário, a coisa estava feia. Cornetarei aqui para que vocês tenham noção de como a coisa "estava preta".  

Renan, ao meu ver foi absoluto e o melhor em campo, com exceção em uma falha em uma bola alçada na área, em que ele defendeu em 2 tempos, mas que poderia comprometer. 
Paulinho, lento como sempre, mas mostrou vontade em marcar. 
Manél, não deveria mais vestir o manto, mas se é o que temos, vamos levando deste jeito mesmo.
Dalton, gostei! ainda inseguro, mas é infinitamente mais rápido que Gabriel.
Flávio, infantil e imaturo.
Diniz, apoiou mais do que de costume, mais ainda longe de ser um lateral que necessitamos.
Rob(o)ston, porque trouxeram este bosta para cá mesmo? pra fazer isso? QUE jogador.
Paulo Baier, não fez nada além dos gols de bola parada, um time não pode viver na dependência de bolas paradas, se quer conquistar algo. coloca o veio, jogo sim, jogo não, que talvez ele possa render algo e ajudar o CAP.
Mádson, incansável como sempre.
Nieto, foi nulo a partida toda, tem seus méritos pelos gols decisivos, mas no meu time não seria opção, não sabe jogar por baixo.
Guerrão, não tem como falar qualquer outra coisa além do golaço.
Adailton, que entrou substituindo o Guerrón, ainda não mostrou a que veio, se é que tem algo para mostrar.
Geninho? não deveria ter vindo se queimar novamente, está conseguindo apagar toda sua historia dentro do CAP.

Voltando ao jogo, a coisa estava feia, mas com um novo equívoco do árbitro, que deveria assinalar penalty, marcou apenas falta, praticamente na linha da grande área. que o PB concluiu com toda sua "catimba".
Fim de jogo, 3 x 2 pro Furacão. Vitória que mascara ainda mais a péssima fase que estamos enfrentando, mas que ainda faz permanecer uma pontinha de esperança de conquistar este Paranaense. Ficamos a 5 pontos dos paquitas que continuam embalados.

Quando virá a solução para os problemas do Nosso Querido Furacão?


2 comentários:

  1. Elton, sinceramente acho que não mascara mais. Pelo que li no twitter e blogs, todo rubro-negro está insatisfeito e ciente da fragilidade do nosso (abre aspas) "Furacão" (fecha aspas). Ultimamente nenhum adversário tem respeito pelo CAP e todo o medo que tinham de jogar contra o Atlético acabou. Nem na arena, nem em casa, não assustamos mais ninguém. Precisamos recuperar em primeiro lugar a AUTO-ESTIMA desse time para depois começar a querer impor respeito ou botar medo em alguém. Se já está muito complicada nossa situação num campeonato de times sem expressão alguma, não quero nem ver como estaremos no Brasileirão. Sei que o MM declarou que vai trocar todo mundo. Duro é saber se vai MELHORAR ou não...
    Saudações atleticanas! \o/

    ResponderExcluir
  2. Opa vou comentar também.

    O Robston foi colocado na fogueira dos infernos, como é padrão ultimamente no CAP. Ele saiu do avião para o campo sem ter pré-temporada nem ter jogado no ano, e se não bastasse ainda me colocam de primeiro volante, com o apoio da "marcação" do Baier, nosso segundo volante (?!?!?!)

    Sinceramente acho difícil analisar o time individualmente se o conjunto está tão falho, com exceções das cagadas magistrais, como as que o Flávio fez. Mas analisar o time com as bolas nos pés, é muito mais do que falarmos de um jogador ou outro especificamente.

    Aí eu concordo totalmente com a análise ao Geninho, pq fácil ou difícil é ele que tem que armar para esse time jogar por música, entrar no automático.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.