Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A maldição da Camisa 6 (por @fafabettes)

Bom dia!

Que rodada hein?

Aqui estou, tentando buscar ânimo em algum lugar para escrever hoje, ainda sob os efeitos da goleada de ontem. Algo precisa ser feito, e já, pois a Série B é logo ali, e tem gente que está louquinha para conhecê-la.

Mas vamos ao que viemos. É público e notório que não gosto do nosso craque da camisa 6, Seo Paulinho. A cada rodada, só comprova que nunca teve futebol para ser titular do CAP. Houveram tentativas com Marcelo Oliveira na função, mas este é outro sono em campo. A pergunta que não quer calar é: por que não o Héracles? O que acontece que o Alemãozinho não tem chance com nenhum treinador? Esse menino joga muito mais que os outros dois juntos!

Voltando ao Paulinho, entendo que em um esquema 4-4-2 ele não possa apoiar tanto, mas então que reforce a defesa. Mas nem isso ele consegue fazer! Qualquer um que chegue pelo lado dele o tira pra dançar. Chega a ser deprimente ver nosso lateral sair para amarcação: gira para lá, gira para cá, dá as costas ao atacante...e o resultado todo mundo sabe qual é. O Atlético jogou contra o Grêmio num 3-5-2 que em tese liberaria um pouco os laterais para apoiar o ataque e fortaleceria a defesa. Tomamos de 4. Sem comentários.

Agora convido vocês para relembrarmos alguns donos da ingrata (?) camisa 6. Quando comecei a comparecer aos jogos na Baixada, em 96, era o Branco quem ocupava tal posição. Infelizmente, não consigo me lembrar muito do futebol dele, mas em um time raçudo como aquele, não destoava. Em 98 tivemos o Dedé, que era bem regular, longe de ser um craque, mas também não comprometia. Em seguida veio o Vanin, o formiguinha. Fez um golaço na inauguração da Arena, fechando uma noite maravilhosa para nós atleticanos. Aprontava uma correria pela esquerda que funcionava.

Em 2000 chega Fabiano, o melhor lateral que já vi jogar no Furacão. Tanto que fomos campeões em 2001 muito em função das jogadas que fazia. Um craque! Nas temporadas seguintes tivemos uma seqüência desastrosa, entre Michel Bastos (que fez carreira brilhante fora do CAP), Ivan, Michel (socorro!), Piauí e Netinho. Esse mesmo Netinho que inexplicavelmente foi ovacionado pela TOF quando veio jogar aqui há algumas rodadas Antes do nosso atual, tivemos Márcio Azevedo, que em sua primeira temporada arrebentou! Depois entrou em decadência, até ser vendido.

E assim termina nossa saga. Ao relembrar alguns desses momentos, me emocionei e, ao contrário de quando comecei a escrever esta coluna, estou com o Atleticanismo em alta e o otimismo renovado . Já superamos fases difíceis, podemos sair dessa também!

Para encerrar, longe de ser só o Paulinho o nosso problema. Tirando Renan Rocha e Deivid, fica difícil salvar alguém. Ficamos aqui na torcida, como sempre, para que o Delegado dê um jeito nessa bagunça. Porque nós sim, somos a torcida que NUNCA abandona!


Boa semana a todos.

Beijos e saudações!
Rafaela Bettes

Um comentário:

  1. Éééé, quem falou que seria facil ser Atleticano hahaha
    mas fazer o que, o véinho nao pode pegar a 6 e fazer
    aquilo que o Paulinho nao faz huashauhuas, lamentavel
    mas vamos ser realistas nao é só o camisa 6, temos outras
    camisas que nao esta fazendo o dever de casa!

    Parabens pelo texto minininha!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.