Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mensagem de apoio (Por: @GiulianoAlmeida)

Esta carta é direcionada aos seguintes jogadores do Atlético Paranaense:

Renan Rocha, Santos, Marcio, Edilson, Wagner Diniz, Heracles, Paulinho, Marcelo Oliveira, Manoel, Rafael Santos, Gustavo Araujo, Fabricio, Renan “foguinho”, Wendell, Fransergio, Paulo Baier, Kleberson, Cleber Santana, Marcinho, Madson, Vitor “esquerdinha”, Branquinho, Edigar Junio, Pablo, Guérron, Santiago Garcia, Adailton, Rodriguinho e Nieto.

Vocês além de estarem me deixando decepcionado, nervoso e muito desanimado, estão me deixando envergonhado. Nunca senti tanta vergonha em ver um time jogar. Ou seja, vê-los jogar, me bate uma profunda tristeza, me da raiva e eu me sinto humilhado.

Humilhado porque vocês gostam de curtir uma boa vida, afinal, vocês ganham bem pra jogar aqui no CAP, um clube estruturado, com superávit, que paga em dia, tem um bom CT, enfim, das qualidades do Clube Atlético Paranaense não preciso falar. Tenho certeza que vocês vão rir da minha cara, porque estou escrevendo isto. Afinal, estas horas vocês estão tomando seu whisky, pegando suas “periguetis”, dando uma volta em seus importados e curtindo a grana, a alta grana que a omissa diretoria do Atlético paga a vocês.

Salários altos, bichos, premiações, sendo que vocês mereciam mesmo era era o mais puro desprezo.

Eu costumo dizer que futebol se faz com talento, raça e vergonha na cara. Há também uma pitada de sorte talvez. Talento as vezes vem de nascença, outros até aprendem, mas poucos são talentosos. No CAP de hoje, sinto muito, mas talento é algo que não temos no elenco. Raça, tem quem tem sangue forte, alguns aqui até tem. Mas vergonha na cara só depende de vocês, e infelizmente caríssimos, nenhum de vocês tem. Vergonha na cara em respeitar o time em que jogam, o clube onde trabalham, os seus colegas, os torcedores, os sócios, como também suas famílias, vocês não envergonham só a mim, envergonham todos a sua volta. Olhe pra Baixada, olhe para os lados e reflitam, falta um pingo de vergonha na cara, de fazer valer a pena lutar pelo Atlético.

Mas, vocês agindo assim, dormindo em campo, fugindo do jogo, não querendo se comprometer, é vergonhoso. Extremamente vergonhoso.

Uma coisa é certa, se vocês levarem este time pra segunda divisão, entrarão pra história, como o pior time que já jogou aqui, eu levarei os retratos e nomes dos senhores eternamente, mostrarei pros meus filhos e netos e propagarei para todos que gostam de futebol. Sabe porque? Por que vocês são incompetentes, que não tem vergonha na cara, que não sabem respeitar o torcedor e que não honram o manto que vestem.

Sinto-me triste, com o coração apertado, já não consigo mais acreditar em vocês.

Posso estar sendo muito romântico, ou dramático, como queiram. Mas e vocês? São o que? Alguns de vocês eu considero tiriças, outros esforçados e até alguns bons de bola. Mas neste exato momento, eu considero vocês um bando de sem vergonha.

Mas ainda há tempo de vocês mostrarem que eu estou enganado, que eu sou um corneteiro, portanto, faço um desafio a vocês.

Procurem aprimorar a técnica, joguem com mais raça e tenham um pingo de vergonha na cara, só assim o CAP escapa da degola. Simples, 8 vitórias em 13 jogos. Vocês conseguem?

Se conseguirem, eu me retrato (aos que merecerem) com um texto aqui no meu blog, que é divulgado por grandes amigos atleticanos no twitter e demais redes sociais. E digo mais, se for com louvor, com sangue nos olhos e faca nos dentes, eu largo mão de escrever, nunca mais cornetarei sobre futebol neste espaço.

Vocês não merecem este desafio,porque não valem o que comem. Mas para ver o meu CAP que há 16 anos esta na elite do futebol brasileiro, se livrar da segunda divisão, eu pago este preço.

Eu estarei na baixada torcendo, gritando e incentivando como sempre. Jamais deixarei de fazer isto.

Serão vocês homens suficientes para tirar o Atlético desta situação?



...

É isto aí moçada!

É vida que segue.

Sem mais...

Abrassss



7 comentários:

  1. Tirando Renan Rocha, Deivid, Heracles, Manoel, os outros piás da base e o Marcinho, o resto parece não estar nem aí mesmo. O que é inaceitável é que o time é bom no papel. O melhor desde 2006. Mas, talvez por falta de comprometimento ou por algum problema interno, não encaixou. É difícil, mas ainda dá

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo e sem contar na diretoria que na qual entraria pra história também e após tanta besteira feita também com mudanças de treinador e muito mais!
    neste campeonato tudo é tão doido que tudo pode acontecer daqui pra frente,mas ou o CAP joga bola ou já era!E alguns poucos se salvam neste elenco.
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir meu blog de esportes é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  3. Giu, não te admiro apenas pela relação que conquistamos, mas também pelas suas atitudes. Disse tudo nesta carta, infelizmente sabemos que pouco se lixam para o que está escrito aqui e para o CAP. Mas tem meu voto de apoio, além de bravo e decepcionado, o sentimento hoje é de vergonha, portanto abstenho-me de falar de futebol até que eu veja que pelo menos 1 no elenco está fazendo por merecer...

    ResponderExcluir
  4. Olha que nos ultimos anos vi muita bobagem escrita por todos os lugares, e eu mesmo escrevi muitas delas, e revi muita coisa, outras não, continuo falando bobagens.
    Mas igual a isto ai não vi nada parecido. Desculpe amigo mas acho que voce escreveu de cabeça quente e não pensou no que escreveu.
    Só faltou no fim você pedir desculpa a diretoria que contratou 70 jogadores e agora que o barco ta afundando, depois de tantos aviso, joga os prata da casa para salvarem a situação. Contrataram cinco goleiros e agora o da casa que resolva. contrataram oito volantes, no minimo, e agora os dois da casa que ficavam treinando em separado do grupo principal são os culpados? Não temos centroavante desde o coeço do ano e agora a culpa é de um cara que chegou agora, sem adaptação nenhuma, foi sacado do time por pressão e tem que voltar para salvar tudo depois de testarem outros quatro que não serviram?
    Culpar os jogadores é simples e bem coisa de torcedor mesmo. Como no caso Robston, os mesmos que elogiaram tanto a vinda dele depois xingavam ele em campo e comemoraram sua saida.
    Nas ultimas semanas problemas pessoais me levaram a me afastar um pouco e não escrever,nem no ultimo jogo pude ir.
    Mas ver que depois de tudo o que passamos neste ano ler coisa parecida com isso me faz pensar e ver que não podemos realmente deixar o CAP na mão de amadores. Quem sabe se mandarmos todos estes jogadores embora e contratarmos mais 70 resolvessemos o problema e assim não cairiamos mais né? Afinal pelo seu texto o problema são os jogadores e não quem os contratou, ou pior, insistiu no erro de manter este time mediocre tecinicamente sem fazer nada para mudar isto.

    Abraços

    Barilcka
    barilcka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto, Giu! Se não esta focado e empolgado pra estar no nosso furacão, que peca o boné e va buscar seu caminho! Robston já foi, enviem pro Sport as outras perebas... Titulares e seus times: Renan Rocha, Deivid, Manoel, Heracles, Junio, Guerron, Gustavo... Esses ate mostram vontade, são jogadores nossos mesmo, manteremos... Mas mandem essas perebas que estão emprestadas a nos, sem comprometimento, mandem as trevas!! Edilson (Grêmio), C Santana (Bambis), Kleberson (Flamengo), Madson (Santos), Webdell (Palmeiras), Rodriguinho (Fluminense). Só estamos com os refugos... Mandem aos seus times de origem e vamos ajeitar o time cOm a base!!

    ResponderExcluir
  6. A culpa maior é da diretoria incompetente, o plantel é o espelho dela. Contratou jogadores pensando somente nas "amizades" e deu nisso.
    Clube sem comando em todos os sentidos, perdeu a credibilidade no futebol brasileiro (CBF, comissão de arbitragem, outros clubes, empresários de jogadores, Globo, empresas do ramo). Não cumpriu acordos internos e externos. Colocou pessoas desqualificadas para um trabalho administrativo profissional, acabou com nossa base de jogadores, cuspiu na Copa 2014... e tem muito mais.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.