Páginas

Mostrando postagens com marcador Daniel Loures. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Daniel Loures. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de maio de 2012

Abraço ao Atlético

Não sou profissional de Marketing, de finanças,  administrador, muito menos cartola de clube, apenas um torcedor apaixonado pelo Furacão. Estava aqui pensando sobre os públicos bizarros dignos da época de vacas magras do famigerado Pinheirão. Porque não fazer algo para aproximar a torcida, aproximar o torcedor apaixonado pelo Furacão, desde aquela mais humilde, o tiozão que torce pro “Atrético” levando sua família, seus filhos, netos.        

Sei que isso é muito romântico, bonito, legal, seria a volta da raíz do torcedor rubro negro, mas sabemos que nos atuais tempos modernos é impossível fazer futebol sem renda e ingressos a 20tão, para esse tal “tiozão” ir aos jogos com a sua família.                                             Temos hoje 15 mil sócios pagando R$ 70,00 por mês, o que rende mais ou menos para o clube R$ 1 mi. Porque não lançar um plano de sócios específico para 2012, a sei la R$ 40,00 chegando a pelo menos 30/35 mil sócios e negociando o Coxo para jogarmos a “lazarenta” série B deixando bem claro que a volta a A e a Arena o valor voltaria ao normal ou maior tipo uns R$100,00. 
Com 35 mil sócios por exemplo teríamos uma renda de quase 1,5 mi por mês, “sobrando” um valor para negociarmos com os fétidos verdes (ai teria que ter um jogo de cintura, uma baixada na bola e negociar com os caras), aproximaria o torcedor, enchendo o estádio, creio que teríamos uma média de 15 a 20 mil, eu mesmo faria mais 2 sócios.                                                

“Ah mas não lucraríamos praticamente nada popularizando o sócio torcedor”, ok, podemos sair no zero a zero numa dessa, porém temos que pensar no presente (com estádio cheio sempre) e com estádio cheio o consumo é maior, (camisas, materiais, bandeiras, etc), ou seja o produto Atlético na mídia se valorizando, fora o “abraço” ao clube nesse ano difícil, série B é casca, jogando contra clubes sem expressão, na terça, sexta e raros sábados, e pensar principalmente no futuro; com essa quantidade de sócios, voltando a série A e ao querido Joaquim Américo, acredito que não teríamos a diminuição drástica do quadro associativo, tenho certeza que manteríamos pelo menos 25 mil sócios a R$ 100,00.                                                                                                                                                                                                  

Como já disse no começo, não sou profissional das áreas, pode ser até absurda a idéia (que não é só minha, já vi vários falando algo parecido), os valores não sei se são esses citados, mas com um planejamento poderia dar certo, a torcida do Atlético é a mesma de sempre, apaixonada, quente, totalmente emocional, vibrante, fiel, não pode ter mudado tão drasticamente de um ano para o outro, claro que vários fatores ajudaram a chegar no nível em que estamos: rebaixamento, brigas políticas, desmandos, falta de planejamento, sem local certo para jogar, arrogância, prepotência dos mandatários, isso tudo afasta o torcedor e patrocinadores.                                                                                                                                                     Se esse é o caminho ou não eu não sei, mas o fato é que assim não pode ficar, temos um ano complicado pela sempre que pode ser agravado com a perda do título do ruralzão e desclassificação na Copa do Brasil (NÃO VAI ACONTECER), mas a possibilidade existe.                                                          
Vamos pra cima dos coxas, do Crucru e da Série B, #VaiTrétis !!!     

SRN!!!
@DanieLoures                              

quinta-feira, 8 de março de 2012

Estréia Desastrosa (por: @DanieLoures)

É meus amigos, o que falar?
Apenas o que já sabemos, a instabilidade da nossa equipe é algo impressionante, e não me venham com essa de que “o ruralzão não é parâmetro” pô, o Sampaio Correia é o que na ordem do dia? Novamente vimos (ou ouvimos) uma equipe perdida em campo, com um comandante mais perdido ainda no banco que usa substituições em tempo recorde para criar algum impacto e tentar ser respeitado pelos jogadores, considero um tiro no próprio pé, porque é bem mais fácil conquistar a antipatia dos mesmos, no primeiro gol dos caras se alguém tinha que ter sido substituído pelo lance era o Rodolfo (sim, ainda precisamos de um goleiro confiável e que saiba sair do gol), falando em Adriano o substituído a 6 minutos, quem foi a “cabeça pensante” que trouxe esse ser, sinceramente alguém sentiu alguma diferença nas contratações dessa diretoria para a anterior? Eu não, continuamos com as mesmas  “apostas”, jogadores que ninguém sabe de onde vem, quem são, e de nível varzeano, seria o Ibiapina fazendo carreira? Parece que sim porque além dessas contratações já teve dirigente falando em levantar a taça da Copa do Brasil, com esse elenco, infelizmente eu não acredito, voltando ao assunto, sai Adriano (fritadaço) e entra Gustavo (fritado contra o LEC), amigos, Gustavo não tem bola jamais para jogar no Atlético, assim como Bruno Costa, Marcinho, e Nieto, esse é um “DeuZolivre”, e pior, ele tinha que ter entrado mesmo com a inoperância do Bruno Mineiro. No primeiro tempo o 2x1 ficou barato, além dos 2 gols Rodolfo fez várias defesas, bola na trave, e muita pressão, o golzinho no final do tempo foi um achado. No segundo tempo, o time Maranhense diminuiu o ritmo (ou não aguentava mais correr), conseguimos criar várias chances, principalmente quando o “Tubarão do Nordeste” ficou com um a menos (sim perdemos para o Sampaio com 1 a menos), mas a displicência do Nieto é maior que qualquer pressão. Fim de jogo e novamente uma estréia catastrófica na Copa do Brasil, frustração da nação que novamente,  percebe que será um ano longo, e complicado pela frente, entra diretoria, sai diretoria e continuamos patinando mesmo sabendo que temos um potencial enorme como clube, instituição e torcida.
No jogo de volta não vejo muitos problemas para conseguirmos a classificação, se jogar medianamente passa de fase tranquilamente, queria estar escrevendo aqui com alguma esperança de título da CDB, mas infelizmente a minha esperança é que quem dirige o maior clube desse planeta comece a pensar na bola que é o que a torcida quer e almeja, títulos e alegria de ser rubro negro, começando por reforços para subirmos a série A que é o que interessa nesse “maledeto” 2012.



Obs: Guerrón não foi para o Maranhão, realmente o negão vacilou e muito, também fiquei puto da cara, mas já que ta no elenco, já que não foi embora que jogue, porque é melhor que os outros e ajudaria muito no jogo de ontem, óbvio que não foi opção do Treineiro, e sim alguma esperança da diretoria de negociar o jogador com alguma equipe que está na disputa da CDB, temos que parar de pensar minúsculo, só discurso e blablabla não adianta em nada.


"Mesmo Ganhando, mesmo perdendo, sou Rubro Negro de Coração" 
@DanieLoures

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

4° FEIRA = 4 GOLS


Salve nação Rubro Negra.
Com atraso mas vamos  ao texto pós jogo de toda quinta feira.
O Furacão começou o jogo em cima do fraco Toledo, muitos passes errados e afobação da garotada rubro negra, o Atlético concentrou suas jogadas pela esquerda com Héracles, trabalhando muito bem com Ricardinho (é rápido mas erra muito) e Furlán saindo deste o passe para o belo gol de Deivid (com a comemoração muito bacana, mostrando o quanto o menino é querido por toda equipe assim como pela torcida).

O gol aos 41 minutos da primeira etapa deu mais tranqüilidade a equipe e com a entrada do Perna Longa (Marcelo)  no lugar de Furlán e de  Linguera (que estreou muito bem) no lugar do ótimo Harrison (que novamente foi muito bem) o time ficou mais agudo com ataques pelo meio e principalmente pela direita.  Os gols foram saindo naturalmente com ótimas jogadas de Marcelo (2° gol) tocando para Liguera, e o 3° gol invertendo os papéis, Linguera, Bruno de peito e a conclusão de Marcelo, e o 4° e fechando o placar Manél, que está gostando de marcar gols.


Boa vitória, boa estréia,  bom placar, bom jogo, e digo que é muito divertido ir ao Janguitão, mas não podemos  deixar de lado o perrengue que a torcida Atleticana vem passando, ter que imprimir papel (que inclusive  ninguém conferiu na s catracas do “estádio”), jogos a tarde em horário comercial, sem conforto, sem proteção, sem absolutamente nenhum respaldo da diretoria, vem ai um ATETI ba, como vai ser? Quem se responsabiliza? Apenas uma torcida? Cada vez mais o futebol do estado vem diminuindo, tudo pela briga política, egos, rompantes e xiliques de dirigentes despreparados e melindrados, esquecendo de que o mais importante no Futebol são as torcidas e em especial a nossa, que sim... Faz a diferença.
OBS: Parabéns ao @Fusketa pelo aniversário do Blog do Torcedor na Globo.com, leiam a coluna do @CV2C no Blog vale a pena.
SRN !!!
@DanieLoures

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que vale são os 3 pontos (por: @DanieLoures)

Bom Dia Galera, 

Começando a escrever aqui a pedidos do amigo e detentor desse nobre espaço Rubro-Negro, Giuliano Almeida, nem tinha essa pretensão e nem sei executar tal tarefa, mas estamos aqui para “dar aquela força”.
       
Vamos logo falar do que interessa, o embate de ontem pelo “Ruralzão Chevette 2012”. Carrasco começou a semana trabalhando com um time cheio de alterações e improvisos, mas na hora da partida entrou com praticamente com a mesma equipe, (dando um nó na imprensa local), apenas com a entrada de Bruno no lugar de Garcia, alteração já esperadas pelo desempenho do avante que entrou muito bem na última partida e Renan por Baier que deixou um buraco na meiuca pela falta de físico e cacoete do nosso 10 (ou ex 10) na posição de 5.

A equipe começou bem e logo foi premiada pelo oportunismo e faro de gol de Bruno Mineiro (que espero que seja o nosso 9 que há anos aguardamos), o gol deu uma tranquilidade e consequentemente uma acomodação deixando o time sem muita criatividade, sonolento e com muitos erros de passes, o que é natural para um começo de temporada, nos últimos minutos da etapa inicial Operário obteve o controle da partida pressionando e insistindo em bolas alçadas na área não levando muito perigo a meta rubro negra, terminando o 1° tempo com a vitória parcial do Furacão.

A segunda etapa começa sem alterações das equipes, com o Operário diminuindo o ritmo do primeiro, não conseguindo penetrar no setor defensivo Atleticano, a equipe dos campos gerias insistia pela direita, nosso lado mais fraco com  Paulo Otávio. Carrasco começa a promover as alterações que havia treinado colocando Pablo na direita (um desperdício), Paulo Otávio na esquerda e Héracles (que quando está na lateral deixa uma avenida) no meio, logo depois Harrison (sai Ricardinho) entra e muito bem dando um gás novo ao ataque atleticano, ainda tivemos uma boa chance com o atacante Nieto (que como de praxe destoou totalmente da equipe) surpreendentemente matou no peito, limpou e arrematou bem com uma grande defesa do goleiro Gabriel. O Operário ainda tentou, insistindo nos habituais chuveirinhos na área sem levar muito perigo a meta do jovem e bom goleiro Rodolfo, que executou pelo menos duas boas defesas, ouvi algumas críticas exageradas sobre a saída de gol do jogador, mas temos que avaliar que Rodolfo é muito jovem, fez apenas o segundo jogo como titular da meta, em um campo pesado, ruim, iluminação precária e exagerados chuveirinhos na área, vale a pena dar um tempo para o moleque.

A partida teve um saldo positivo, conseguimos a vitória e os três pontos fora de casa contra o Operário, equipe essa que tem sido a pedra no sapato do Furacão nas duas últimas temporadas, que das últimas de 4 partidas conseguimos apenas um empate, começamos o ano bem emplacando duas vitórias longe da nossa casa o que da confiança aos jogadores e comissão técnica, agora é ir para cima do Rio Branco em Paranaguá e trazer os 3 pontos.
Obs: Nosso ataque ficaria muito bom com Ricardinho, Bruno Mineiro e Guerrón do outro lado, mas parece que o negão não quer ficar então que vá embora de uma vez (é só depositar o que queremos) e pare de criar caso.

SRN !!!

Daniel Loures